sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Ontem e Hoje


Temporal nas Lajes do Pico em 1967. Na lagoa, a Hermínia enfrenta a maresia. Na rampa, a Espartel permanece insensível.

O ano passado, a enchente de mar, provou que a nova muralha resulta e responde ao mar tempestuoso. Agora deve aproveitar-se a pequena baía que se formou no exterior do Caneiro, para marina e porto de recreio.

6 comentários:

Anónimo disse...

A marina ou melhor dizendo o porto de recreio será feito dentro da lagoa e não nessa baia, aliás para Março começa já as obras embora os trabalhos de estalheiro já tenham começado pois quem o irá fazer é a mesma empresa que está a realizar a obra de protecção maritima.Para a baia exterior se todo correr bem será criado um cais para atracar embarcações de médio porte numa fase posterior.

Anónimo disse...

Esta é uma BOA NOTÌCIA que certamente foi dada por alguém que está ligado aos portos destas ilhas do Triãngulo.
Já agora. gostaria de pedir à Junta Autónoma do porto da Horta (não sei se é esta a designação actual, que nos enviasse, para publicar, o projecto do porto de recreio das Lajes. Divulgá-lo-emos com todo o gosto. mas ficámos satisfeitíssimos com este anúncio.

Anónimo disse...

Excelentes fotografias!
Esperamos que já façam parte do passado, com tudo o que se está a fazer e projectar para esta área.

Anónimo disse...

Não será a lancha Loudes?

Anónimo disse...

Desculpe utilizar este seu blog mas penso ser pertinente falar-se tambem a nivel Ilha


MAIS UM CANCELAMENTO

Se se tivessem preocupado nestas ultimas obras em melhorar a pista quer na sua orientação e comprimento(nem que tivessem que abdicar de 100 ou 200 metros na ponta da pista norte)em vez de fazer um pavilhão terminal de passageiros megalomano com um custo de manutenção elevadissimo,alem dos poucos voos que temos da TAP,de certeza que não cancelariam tantos.
Isto é uma vergonha os milhões gastos para estarmos penalizados como dantes.
Falam do Faial.
Os picarotos não olhem só para o seu umbigo senão vão continuar a ficar tapados não só na aviação como em outras coisas como por exemplo o Matadouro que falarei mais tarde na sua rentabilização

rui disse...

curioso. em 1967 passei as férias grandes nas lajes e não vi nada disto:)