quinta-feira, 19 de julho de 2007

Porto de recreio: o que pretendemos saber


Começou, no interior da lagoa, a construção do porto de recreio náutico das Lajes do Pico.

Trata-se de uma obra cuja importância está também ligada ao whale-watching, actividade que deu nesta Vila os primeiros passos e que pode e deve enveredar por outros segmentos de negócio em terra e no mar.

Para além dos tiros imprescindíveis ao desaçoriamento da Lagoa, pouco se conhece do projecto.

Qual a sua configuração no espaço da lagoa? onde ficam os acessos às embarcações? quantas amarrações e embarcações comporta? Quais as profundidades do porto? Há ou não serviço de abastecimento de combustíveis, água e electricidade? Qual o preço e prazo das obras?

Seria do máximo interesse que a entidade adjudicatária, a Junta Autónoma, afixasse em lugar bem visível, um out-door com a imagem do projecto e dados informativos sobre estas questões, como determinam orientações do governo.

Os cidadãos têm o direito de estar informados e a administração pública tem o dever constitucional de o fazer. Aguardamos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Sinda querem mais?

Anónimo disse...

Sinda querem mais?

Anónimo disse...

Estou de acordo. Seria interessante saber qual vai ser o resultado final desta obra. Uma obra que vai certamente impulsionar o desenvolvimento turístico das Lajes.

Anónimo disse...

Tem toda a razão.
Julgava que estas informações eram mesmo obrigatórias.
Também fico a aguardar.

Anónimo disse...

O porto de recreio náutico das Lajes do Pico estará a ser construído de forma ilegal? É no mínimo estranho. Então, não é obrigatório, as autoridades competentes indicarem o início e fim da obra, o seu montante, quem financia e mostrarem a planta ou maquete. Até porque é do próprio interesse de quem financia, uma vez que vivemos em democracia, e os eleitores votam em quem tem obra feita.
Não quero entrar em teorias da conspiração, espero, todavia, que as obras não acabem ao rebentar do último foguete da procissão de Lurdes deste ano.

Anónimo disse...

As obras do porto de recreio nautico estão começadas? Não será uma outra obra que está a ser concluida?

Anónimo disse...

Se estiver interessado em saber noticias sobre o cd ribeirense visite o blog:

http://cdribeirense.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Mesmo sem saber como acaba a obra, será sempre uma boa obra para as Lajes,

Anónimo disse...

necessario verificar:)