terça-feira, 11 de agosto de 2009

Que obra? Venham outros melhores!...

Surgiu hoje, um cartaz de recandidatura de Sara Santos, por sinal, um mau cartaz, pouco apelativo e sem qualquer ideia mobilizadora, na senda de um mandato em que muito pouco foi feito.
Ao contrário do que pretende fazer crer "A obra (não está) à vista" de todos.
Uns quilómetros de asfalto no final do mandato com critérios muito questionáveis porque visaram apenas melhorar caminhos, mesmo sem necessidades evidentes, e esqueceram a sede do concelho...
Um parque de estacionamento, cujo espaço foi mal aproveitado, quando se deveria ter feito uma estrutura subterrânea e construído instalações para o apregoado mercado que agora se silencia!...
Melhoramentos no edifício dos Paços do concelho, sem atender à legislação que obriga à construção de acessos que facilitem a entrada de idosos e pessoas com deficiência...
Uma casa no centro histórico da Vila, propriedade da Câmara, que constitui uma ameaça constante á segurança das pessoas e viaturas que por ali transitam, sem que haja uma explicação, um resguardo, um placard informando a população e os cidadãos eleitores sobre o que se passa!...
Um antigo campo de futebol que espera por um jardim, um espaço lúdico, um aproveitamento que contribua para o lazer e para espectáculos na Semana dos Baleeiros e noutras celebrações...
Um mandato sem ideias novas (o cartaz é verdadeiro quando tem em fundo um horizonte vago...), sem projectos de fixação de pessoas e afirmação do concelho, um mandato para concluir projectos antigos ou para iniciar outros de pouca eficácia no futuro desenvolvimento do concelho.
A obra está à vista? O que se vê que veio dinamizar as Lajes foram as obras de mar: o porto de recreio náutico frequentado por iates estrangeiros e que já se vai tornando pequeno, a plataforma do porto de pesca e o pontão anexo, e o mais que o Governo projectou.
O resto diz muito pouco ou nada de um mandato que ficará para esquecer!
Espero que os Lajenses e cidadãos do concelho entendam que, com este rumo, andarão às voltas e não terão futuro os habitantes, cada vez em menor número, que aqui residem.
São precisas novas pessoas, com novos projectos e novas ideias. Quem está no poder cansou-se da inércia, da falta de criatividade, da autocracia.
É agora ou nunca, pois o tempo não pára e o futuro é já amanhã!

9 comentários:

Anónimo disse...

O que o post diz ainda é pouco para a inércia dos últimos quatro anos!

Anónimo disse...

Acabo de receber o Jornal do secretaRiado do PS do Faial:
e leio:
"PS na Camara...
-ESCOLA SECUNDÁRIA MANUEL DE ARRIAGA.
-BIBLIOTECA PUBLICA.
-CENTRO DE INTERPRETAÇÃO DOS CAPELINHOS
-NOVAS INSTALAÇÕES DO DOP
-REORDENAMENTO DO PORTO DA HORTA.
AFINAL, SÃO OBRAS DO GOVERNO.
TAMBEM, NO FAIAL SE PEDE MUDANÇA.

Anónimo disse...

O problema é que as pessoas gostam de estar como estão, desde que lhes deem cimento, veneno para os ratos e promessas vãs. A obra está á vista? ou estaremos todos com falta de vista?

Anónimo disse...

A obra está á vista isso é slogn da nova campanha mas será que está mesmo á vista alguma obra.
Obras lançadas por este elenco camarário e feitas eu não vejo nenhuma porque o parque temático não se vê nem de binóculo o teatro na mesma o passeio marítimo que nem foi dela como presidente, também não se vê será que como disse uma deputada municipal aqui á uns anos se lançaram a 1º pedra ela foi para muito longe.
As pessoas já nem dão lhe dão importância ela se vai para algum lugar e vai com o chefe basta olhar para as tascas se vai sozinha anda despassarada pk ninguém lhe liga nehuma até parece k se sente deslocada.

Anónimo disse...

Acho que estão todos precisando de óculos. Nada foi feito em prol do desenvolvimento do concelho e quem do exterior (particulares) pretendem fazer algo depara-se com um grande muro de incompetência e burocracite aguda que enferma desde há muitos anos este concelho

Anónimo disse...

o cartaz da candidata do psd é uma tristeza e um certificado de ignorancia aos munícipes.
A obra está feita ..mal feita, mas existe. O que existe também é uma dívida astronómica para a câmara (nós todos) pagarmos.
Dizem que o Nascimento diz que só de juros já somam 70.000€.O Cruz Leal diz que é o único construtor civil em Portugal que é dono de estádio de futebol ..e os outros??
a chiar que nem doninhas à espera que a câmaras lhes pague(quando muito bem entender) para satisfazer os seus compromissos à banca,aos fornecedores,ao Estado (que não espera sem ser com pesados juros)etç...
temos também processos em trâmites judiciais que vão custar um balúrdio à câmara....
É obra feita sim senhora !!!!
Fora com esta cambada de incompetentes oportunistas !!!!!

Anónimo disse...

A resposta será dada pelo Povo no dia 11 de Outubro...

Francisco disse...

Espero é que o povo tenha os olhos abertos e não olhe só para a obra feita, que não se vê, e veja a arrogância dela com os funcionários ninguém se entende nem os cumprimenta.
Com respeito a dividas são como os grães de milho dentro de uma saca, até agora os funcionários que tem letras para pagar,o banco anda a ligar porque o vencimento já não tem dia certo de entrar nas contas,será que já não funciona como antes em que entrava na conta da Câmara a 20 de cada mês, e o, José Almério daqui a dias também vai poder dizer que é dono da Junta da Ribeirinha pk se não há dinheiro para pagar as que estão feitas á anos a que estão em cusro ainda vão esperar mais.
Para a Culturpico não falta nada, houve anos que havia só um cartaz da semana dos baleeiros e muito mau este ano até tem nos postes de iluminação será que receberam alguma herança, como vinha antigamente da América.
Haja Deus, e quem vier atráz que feche a porta

Café Puro disse...

...cimento e asfalto para tapar buracos e servir de campanha eleitoral...no governo tal como nas autarquias o cancro é o mesmo!!!