quarta-feira, 4 de novembro de 2009

É hora de mostrar a nova face


O sítio da Câmara Municipal continua a revelar a velha face do município.
É certo que só ontem tomaram posse os novos membros do executivo, mas hoje, primeiro dia, deveria ter-se alguém encarregado de alterar a página principal, incluindo o discurso do presidente na tomada de posse, a foto da nova equipa e pouco mais porque nem tudo se pode fazer num dia.
Sara continua a ser a Presidente, quando passou a vereadora e Roberto Silva, Presidente da Junta das Lajes...
Há coisas que deveriam ter vindo preparadas de casa para, após a posse, figurarem na novidade e abertura do mandato.
Aguardemos que não demore muito a nova imagem e o novo elenco e que o sítio do Município passe a constituir um moderno e aberto instrumento de trabalho e de acesso dos munícipes à administração.

39 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me que, com tanta gente a solicitar, desesperados, a regularização de dívidas, o que menos importa é, de facto, o site da Internet, pelo menos no primeiro dia. No entanto, concordo que será urgente retirar, o quanto antes, o respectivo site que, segundo ouvi, e apesar da Câmara ter um técnico de informática, é da autoria e da responsabilidade de alguém exterior à própria câmara, quiçá um amigo de Évora!

Freitas disse...

Calma meus senhores, neste momento é necessário que se estabeleçam prioridades, essa é a prioridade do novo executivo camarário. É verdade que neste mundo digital/de informação a imagem e a informação passada ao exterior é algo que deve ser cuidado e trabalhado. Contudo, não nos esqueçamos que o sítio do nosso município é gerido por uma acessoria, não queiramos nós que isso seja feito pelo elenco camarário (é necessário prudência nas noticias publicadas).
No caso do sítio do município, é necessário fazer uma análise profunda e detalhada dos mecanismos de funcionamento do mesmo bem como uma elaboração de critérios editoriais que sejam coerentes e de carácter final, porque com todo o respeito, não estamos aqui a falar de uma blogue nem nada do género. Uma alteração dessa natureza teria de ser necessariamente uma intervenção finita e total, comtemplando todos os cargos reformulados.
tenho dito

Anónimo disse...

Eu acho que eles têm coisas mais importantes para resolver do que escrever páginas na internet. A vida do concelho não depende disso. É preciso arregaçar as mangas e tomar conhecimento do que está feito e do que falta fazer. A gestão da cãmara não é uma brincadeira nem um passatempo. Como eleitor e residente no concelho muito me entristeceria que a primeira coisa que ocorresse ao novo executivo fosse a actualização de uma página de internet. Isso é trabalho para si ,autor deste blogue, que mais não deve ter que fazer.
CF

Anónimo disse...

Não vamos ser tão apreçados vamos dar algum tempo para que eles conheçam bem os cantos da casa e depois então actuem.
Um dos lugares que devem actuar e com alguma rapidez é na gerência da CULTURPICO esta empresa não pode ficar à deriva.

Anónimo disse...

A CULTURPICO deve ser extinta e fechar a porta da fábrica da baleia,do forte de santa catarina e do campo de futebol.Afinal aquilo só deu emprego a amigos do PPD.Acabem com tudo o que só deu prejuízo a esta terra.

Anónimo disse...

façam bem as contas aos amigos do PPD q estão na culturpico???!!!!! tem é muitos de 2 faces!!!

Anónimo disse...

anonimo - dia 7, 15h14
Sinceramente!!!...
Pobreza...
Ignorância...

Anónimo disse...

Deixem o Presidente constituir o seu Gabinete de Apoio e depois deixem-no trabalhar.
Mania que o pessoal tem de dar palpites nas prioridades e no trabalho dos outros.
Será que estão desempregados?
Vão é trabalhar, façam o seu bem feito e deixem o dos outros.

Anónimo disse...

Aplaudo a medida da Câmara, dando razão ao Lepratecoma de que a imagem do sítio do Município deveria ter sido alterada no primeiro dia.
Sítio em manutenção foi uma medida acertada.
Oxalá os conteúdos do site sejam mais informativos e que a Câmara abra aos munícipes os serviços concelhios. Só assim se justifica ter um site.

Anónimo disse...

Roberto Silva mandou fechar o site oficial da Câmara (ve: http://www.municipio-lajes-do-pico.pt/). O passado não se apaga, senhor Presidente! Nos regimes soviétivos é que quem mandava gostava de reescrever a história, lembram-se?

Anónimo disse...

Após o fim da primeira reunião da Assembleia Municipal em que foi democraticamente eleito como seu Presidente Cláudio Lopes (PSD), muitos membros do PS presentes no Auditório Municipal, onde decorreu a eleição, apuparam ruidosamente o novo presidente democraticamente eleito. É assim que o PS das Lajes pratica a democracia, aos urros contra quem é eleito democraticamente? Recorde-se que no Manifesto Eleitoral à Assembleia Municipal, Manuel Francisco Costa Júnior (cabeça de lista) estava escrito: “Entendemos a Assembleia Municipal como um espaço aberto e plural. De fortalecimento do debate político, de credibilização do exercício da política e da cidadania, de reflexão e de confrontação de ideias, de liberdade e de transparência, de tolerância e de respeito pelos outros, de discussão de estratégias, metodologias e projectos. Como um espaço de verdadeira e assumida elevação ética e moral, ao serviço dos interesses colectivos e individuais dos cidadãos, entendendo o exercício da função política como um serviço público que se dirige a todos, sem excepção.”

Anónimo disse...

Meu caro amigo anónimo do dia 7 de Novembro de 2009 15:14.
Acabar com a CULTURPICO, então depois de gastar tanto dinheiro (e a meu ver bem gasto), no Forte, na Fábrica da Baleia e no Campo de futebol, acha que se deveria fechar as portas a tudo isto.
E ainda se critica a gerência da Sara, pois é bom que não vá para a Câmara loucos destes senão seria ainda pior.
Se calhar deveria-se demolir estas obras todas, para acabar com os vestígios da passagem da Sara pela Câmara. Ah… ah…ah…

Anónimo disse...

É preciso que a verdade seja reposta, sob pena de vigorar a mentira nas relações humanas.
1- Roberto Silva não mandou encerrar o site da Câmara. Está em manutenção o que se percebe e aplaude. Um sítio oficio da net não se apaga.
2. Não houve nem urros nem vaias. Ouvi a transmissão directa e não ouvi nada disso. Aliás a prova do que estou a dizer deve estar no Lajes TV, para quem quiser comprovar.
Os exageros ficam muito mal a quem os utiliza e não abonam em favor da verdade. Houve contestação, como houve palmas. E depois? Não é essa uma forma de protesto a uma decisão que poderia ter sido consensual e lógica como foi a da mesa da Assembleia Municipal da Horta?

Anónimo disse...

A nova face já foi mostrada. A competência da D. Palmira Palhaça. Parabéns!!!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
9 de Novembro de 2009 11:13


(...)2. Não houve nem urros nem vaias. Ouvi a transmissão directa e não ouvi nada disso.
(...)Houve contestação, como houve palmas.(...)

Meu caro em vez de se dizer roubar, pode-se optar por dizer desviar, mas vai dar tudo ao mesmo.
Certo????

Anónimo disse...

Em casa de pobre enquanto ha pão ninguém ralha.
Deixemos a antiga/nova Chefe de Divisão fazer o seu

Anónimo disse...

A Sra.Palmira é uma pessoa muito competente...claro!A CMLP encerrou enquanto a senhora foi trabalhar para a Povoação,lembram-se??Não façam rir as pessoas,para salvador já tivemos o Chefe. Esta terra já era habitada quando essas pessoas chegaram cá á procura de emprego, ou não?

Anónimo disse...

Palmira é a MAIOR!

Anónimo disse...

Realmente a nova face está à mostra de todos. Logo após a chegada à Câmara, no dia 4 de Novembro, a primeira medida tomada pelo novo executivo foi substituir o chefe de divisão. Nem houve a preocupação de saber o ponto de situação de processos pendentes. A única preocupação foi começar a fazer limpeza.

Anónimo disse...

E fizeram muito bem, se é para limpar, limpem tudo.

Anónimo disse...

Ao anonimo do dia 9.
Na assembleia da Horta o caso era diferente. o PSD e o PS, na assembleia estavam empatados. A CDU é que desempata.Tem 2.
Portanto nem o PSD, nem o PS teem a maioria.Por isso entenderam que o Presidente fosse o mais votado nas eleições (PSD).
Nas Lajes o caso é diferente.Houve bom senso.Porque se o Presidente fosse do PS, como iria resolver os problemas se estava em minoria?A votação da mesa é feita depois da posse do Presidente e não como foi feita.
JT

Anónimo disse...

meus caros amigos, a roupa suja lava-se em casa certo!
quando nos mudamos de casa, a primeira coisa a fazer é a limpeza... pois bem que se faça a limpeza na camara e com urgencia porque os lajenses estao cansados de trabalharem para alguns naquele edificio andarem a MAMA. É habito se dizer que "todo o bicho ao nascer é feio!" Vamos dar tempo ao tempo e deixar a nova equipa trabalhar para no fim se fazerem as criticas se assim for de direito. Força Roberto e equipa...

Anónimo disse...

Não consideraria limpeza a substituição de um lugar proeminentemente estratégico no seio da Câmara.

Limpezas? isso faz-me lembrar as tropelias que fez o chefe.

Anónimo disse...

O que o chefe levou não cabem em 20kg de bagagem.

Secalhar é melhor nem sequer ter a "preocupação de saber o ponto de situação de processos pendentes" não vá o avião cair...

Anónimo disse...

Leiam o Dever desta semana: Depois da borrasca, o Eng. Cláudio Lopes agora assobia para o ar com o tema «chicharros»! Será o prenúncio do tipo de colaboração que vai dar na Assembleia Municipal ao Executivo PS?

Anónimo disse...

Lepratecoma!!!!
Com tanto disparate que aqui se diz!!!
Não medem a dimensão do quanto de grave têm as vossas palavras???

Anónimo disse...

A nova face começou muito mal,concordo com o artigo do sr.Caldeira no DEVER.Ficou feio num acto solene o discursso do sr.Presidente da Camara,não se ataca assim as pessoas,muito menos o presidente da Assembleia Municipal que é somente a entidade máxima do Concelho.Quanto aos foguetes...lamentável.

Anónimo disse...

Pode haver muito disparate mas também há muita coisa acertada. Compete a cada um discernir e alicerçar a sua própria opinião sobre os temas que, pelo facto de os ler, demonstra interessar-se por eles.

Anónimo disse...

Se está prevista eleição por voto secreto para a Mesa da Assembleia Municipal na 1.ª reunião da mesma, é porque tal Mesa não é um resultado imediato da composição partidária da Assembleia mas sim resultado de uma análise e uma campanha sobre as possíveis candidaturas. E para haver campanha sobre qualquer coisa, tem de se dizer algo sobre ela: bem e mal.
Neste contexto, antes da eleição o Sr. Eng. Cláudio Lopes é apenas um Membro da Assembleia, relativamente ao qual se pode dizer que é ou não é candidato credível para o cargo.
O que fica mal, muito mal, é o Sr. Eng. Cláudio Lopes, assinando como Deputado da Assembleia Regional, indicar previamente na imprensa quem vai ser (ele próprio) o presidente da Assembleia Municipal das Lajes do Pico - afinal o Sr. Deputado Regional é que diz quem vai ser, pelo que a eleição por voto secreto a ter lugar na própria Assembleia, neste pensar, é apenas uma treta com que os membros eleitos se entretêm.

Anónimo disse...

Chicharros??? pensei que fosse sardinha importada da Nazaré?

Anónimo disse...

A nova face está à vista de todos. A confusão está instalada no convento. Não sabem dos pocessos, ninguem encontra nada. Enfim... a pressa em substituir pessoas era mais do que muita.

Anónimo disse...

Pois é...ah pois é...A Sara era imcompetente mas já se nota alguma desorientação por aquelas bandas. Foram com muita sede ao pote e viraram-no!!!

Anónimo disse...

Boa noite. Então cadê o novo site do nosso município? Todos falavam de mudanças mas até agora nada, tirando a parte do "Site em Manutenção". O facto de terem ido buscar um elemento externo à Autarquia para reconstruir o site parece que não foi o modo mais eficaz. Se bem me lembro, aqui mesmo neste blog criticaram o anterior executivo de terem ido buscar alguém exterior à Autarquia para o fazer. Porque é que não o criticam também agora? É uma situação igual. Mas agora a cor partidária é outra. Deve ser esse o motivo.
Para não ser mais maçudo, só um esclarecimento a todas as pessoas que se acham muito cultas e donas da verdade e do bom senso, ou então que se tentam fazer parecer. Quando falaram de que o PSD tinha cedido a presidência da Assembleia Municipal da Horta ao PS, omitiram (ou não! levando assim ao erro muita gente) que tal se deveu ao simples facto de que neste caso em específico nem o PS, nem o PSD tinham a maioria na Assembleia. Estavam em igualdade no número de deputados e quem desempatava seria, se não estou em erro, a CDU. No caso da nossa Assembleia não foi esse o caso. Um partido tinha maioria sobre o outro, daí não ter aberto mão daquilo a que tinha direito, daquilo a que o povo lhes tinha dado, tal como o PS tinha feito à 4 anos atrás na Madalena. Bem feito? Entendo que não. Justiça? Sem dúvida alguma. Porque é que estes senhores e senhoras que agora criticam a posição do PSD não o fizeram à 4 anos atrás e foram buscar o caso da Horta que em nada é idêntico ao das Lajes do Pico? Por conveniência, talvez.
Informem-se antes de atirarem (ou tentar!) areia para os olhos das pessoas. Francamente!!

Anónimo disse...

É verdade a página da CMLP continua em actualização,pela demora deve continuar a vir de Évora.Pelos vistos não melhorámos nada.Trocáram-se umas pessoas mas a incompetencia dos serviços mantem-se...é pena não se aproveitarem as melhores cabeças da nossa terra.

Anónimo disse...

O grande barulho que aqui se encontra é igual ao que vai nos corredores dos Paços do Município. É cadeira para ali, outra para acolá, móvel para ali, funcionário que muda de secção, mas só muda os que são ou que se identificam com o PSD. Não é isso que estou a pensar? Não pode ser perseguição… claro que não, é só rotatividade.
Mais cedo ou mais tarde muita gente vai engolir em seco...

Anónimo disse...

É incrível como continuam a argumentar partindo de pressupostos falsos. Ou será só no meu computador que o site da CMLP está online, pelo menos desde a manhã do dia 17?

Relativamente aos barulhos do convento. As mudanças numa estrutura que funciona mal ou que simplesmente não funciona são, mais do que necessárias, imprescindíveis. Há que arrumar a casa meus senhores! Deixem, quem de direito, fazer o seu trabalho e tenham o mínimo de bom senso e não façam balanços de um executivo que exerce funções há 15 dias!

Anónimo disse...

Foi exactamente com a intenção de mudar que o povo não votou na Sara, e no seu pequeno séquito, em Outubro passado. E mudar quer dizer isso mesmo: no caso dos serviços da câmara, tanto uma cadeira como uma pessoa que só lá está para contrariar ou a fazer falcatruas.

Anónimo disse...

Tal asneira entregar o cargo de chefe de gabinete á sra. Luisabela é que não tem conhecimentos nem politicos nem camarários para o cargo.Concerteza dentro da Camara havia outras pessoas mais competentes.

Anónimo disse...

Concordo que se façam mudanças entre sectores. Mas essas mudanças têm que ter um propósito de cariz técnico, visando uma melhor funcionalidade dos serviços. O que me parece é que algumas mudanças, designadamente no sector de expediente da Câmara não vão trazer melhorias de funcionalidade, pelo contrário, assemelham-se mais a mudanças por questões políticas. Relativamente ao sector de águas e pessoal reconheço a necessidade de dotar esses sectores de mais meios humanos por forma a melhorar o seu serviço tecnicamente.