quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Sítio da Câmara já reabriu!

Já reabriu o site do Município das Lajes do Pico, instrumento precioso e rápido de contactar com os lajenses, sejam eles residentes ou não residentes.
A página principal contem informações recentes sobre a actividade e decisões da Câmara.
Importa que continue a divulgar tudo quanto se faz no Município: actas de reuniões, deliberações, avisos, concursos, actividades, etc, por forma a gerar a transparência na administração autárquica e a merecer a confiança dos munícipes.
Um bom exemplo de um site municipal é o do município do Pombal pois para além de oferecer serviços e informações on line, apresenta imagens e documentação sobre toda a actividade cultural e social do concelho.
Já agora uma sugestão: Para um concelho pequeno como o nosso, importa que se repense as publicações municipais, nomeadamente a revista Magma e a Revista Municipal.
Uma página autárquica nO DEVER, o sítio na net e as publicações legais, chegam para contactar e transmitir informação ao concelho.

11 comentários:

Anónimo disse...

Quajnto a publicações, totalmente de acordo com a opinião do autor deste blog. Adiantaria somente que fosso em papel reciclado.

Anónimo disse...

Congratulo-me pela reabertura do site da Câmara, só é pena ser com a mesma roupagem. Será falta de imaginação?

Anónimo disse...

Para que foi fechar o site da CMLP?ficou tudo igual ou pior.Quatro anos hão-de passar depressa...é o que nos vale.Para os cidadãos o importante é ser bem atendido no convento e não uma página num computador que só serve para dar mais um emprego.

Anónimo disse...

E qual é?
Como estou ausente gostaria de saber.
Obrigado.

artur xavier disse...

As Pessoas ainda nem aqueceram o lugar e, já, os arautos da desgraça aspiram (Até se ouvem bem longe...) que os quatro anos passem depressa. Louvado seja Deus!
Ditosa Terra, que tais filhos tem.

Francisco disse...

Se para os cidadãos o importante é serem bem atendidos na Câmara pois não foi o lema da Câmara sessante pois a presidente chegva á Câmara sempre depois das onze horas e nunca parecia a ninguém metia-se no gabinete saia paar almoçar quando devia regressar de almoço e voltava depois do expediente fechar.
Mas Deus é grande e vai mostrar a muito boa gente que o melhor que podia acontecer foi pô-la dali para fora.

Anónimo disse...

So se fala na camara em geral, e na presidente, mas ha reparticoes da camara que deviam levar uma limpeza geral.A ATITUDE devia acabar para dar lugar a mais profissionalimo. Ha e uma muito interessante!. Consta-se que ha livro de reclamacoes mas onde ele existe e segredo.Mas esta coincidencia da-se em todas as reparticoes.O livro existe mas tens que perguntar por ele.

Anónimo disse...

Acerca do livro de reclamações,este não serve para nada.De que adianta reclamar se somos sempre mal atendidos em todos serviços publicos?A solução era uma limpeza geral e mandar esta gente para casa.O problema se fosse só a ex.Presidente estava tudo uma maravilha.

Anónimo disse...

Deveriam alertar a competente D. Palmira para colocar nos serviços administrativos o livro de reclamações. Certamente que iriam surgir muitas reclamações...

Eugénio Freitas disse...

É bom constatar a imparcialidade do autor do blogue (parabéns pela sua atitude de criticar a não mudança do “site” municipal e de agora divulgar a mudança do mesmo, é com estes actos que se mostra a imparcialidade de uma espaço de discussão que se quer amplo e diversificado). Todo o resto do meu comentário é para refazer algumas "inverdades" que aqui foram ditos pelos nossos "amigos" anónimos (quem escreve 5 linhas de texto também é capaz de escrever, digo eu, 8!! letras e assinar o nome, certo??).

1 - Assim, quanto à roupagem, à qual vou chamar design, do site municipal, porquê mudar? O site do nosso município encontra-se bem concebido, de fácil acesso e intuitivo e com um óptimo design gráfico. Se for mudar por mudar, mais vale estarmos todos quietos e deixar estar como está, certo?

2 - É importante consolidar uma imagem neste caso refiro-me ao site municipal. É importante assumir que o site não está mal concebido e acima de tudo é ainda mais importante dizer que "uma página num computador" é um importante veículo de informação nos dias que correm (a não ser que alguém ficou parado no tempo, 19 de Novembro de 2009 17:56) e que irá lá estar mais dinâmica e activa do que esteve nos últimos 4 anos.

3 - É verdade Sr. Artur Xavier,"Ditosa Terra, que tais filhos tem", especialmente se os referidos filhos, andam de "luto", estiveram cegos nos últimos 6 anos (para não dizer mais), não se queixam quando se lhe mete as mãos (sim é mesmo plural) aos bolsos e ainda por cima acabaram de acordar de um período de hibernação e decidiram que afinal já sabem escrever e opinar e dizer mal de tudo o que se passa no convento de São Francisco. Haja paciência!

Tenho dito.
Eugénio Freitas

PS (é "post-scriptum" e não partido socialista) - O site do município é "http://www.municipio-lajes-do-pico.pt/"

Anónimo disse...

algumas pessoas nao devem ter ideia do trabalho que dá fazer um site (não copiar um) totalmente de novo...