sábado, 16 de janeiro de 2010

Até que enfim!


Há dias que o sol não brilha para estes lados do sul.
A Montanha tem-se escondido na neblina invernosa que nos cansa e consome, mais a chuva constante que já seca a nossa paciência.
As Lajes hoje estão como são. Belas, mirando a Montanha com filamentos de prata e a baía apela a uma partida constante, com vontade de ficar.
Continuamos aqui, defendendo este lado da Ilha, convencidos de que vale a pena aqui estar.
Com esta paisagem, quem não gostaria de estar deste lado da Vida?

17 comentários:

artur xavier disse...

"Eu dava tudo para estar aí"...
O Pico, mesmo com muita chuva, é um encanto e um lugar onde vale a pena viver. Ainda que com algumas carências, (Ainda não conheci terra que as não tenha!)o balanço será sempre positivo.
Saudades para todos.

Anónimo disse...

Os do outro lado da Ilha dirão o mesmo. Afinal, o sul ou o norte?

Anónimo disse...

È verdade!!!!

Anónimo disse...

Sou um leitor atento deste Blog e de outros que falem das nossas Lajes. Nos ultimos tempos tem reduzido os seus temas (será falta de assunto?). Depois das eleições estão diferentes. Espero não ter nada a ver com a mudança do elenco Camarário. Como lajense ausente estes blogs são uma informação importante que espero poder continuar a acompanhar.

Anónimo disse...

E verdade todos os blogos estao um bocado reduzidos. Sera que ja nao ha temas que intressem? Ca longe estamos esperando.

Anónimo disse...

Quando não poderes vencer o inimigo, junta-te a ele. Onde ouvi isto???

Eugénio Freitas disse...

Esta falta de assunto (político, claro está) tem um motivo, claro e óbvio. Este elenco Camarário "não deita o pé na poça"... Como o anterior colocava, vamos animar este debate, sempre com ideias sérias e justas, porque devem ser os blogues e os "bloguistas".

Alf disse...

Mês Senhores. é ora de lutármos pela noussa terra, a nossa vilha tem de voultar a sere a primeira do Pico, para isso pesso ao sr presidente da cambra que nao deixe sair a escola do centro da vilha.

Anónimo disse...

Curioso! Agora é que acordaram.
Se os alunos da actual escola são os melhores e vão ficar ainda menos, porque se vai criar uma na Piedade, porque se vai mudar esta, numa altura em que não há verbas para gastar?
Não haverá outras prioridades mais importantes? O que dizem os professores nativos? porque os outros vem e vão como as vagas no lagido.
Boa Noite.
Joe Sousa

Anónimo disse...

"amigos..." foi tema do dia de ontem,descontraiam um pouco de tanta critica política e sejamos amigos...pois nosso Senhor manda perdoar mas não nos manda ser tolos..só quem quer como é evidente!

Anónimo disse...

"amigos"...foi tema do dia de ontem, descontraiam um pouco de tanta critica política e sejamos amigos... até porque ai vem o dia das "amigas"...abraços para todos!!

Anónimo disse...

Respondendo ao "anonimo de 22" sejamos amigos mas não deixem de falar das Lajes (quem tanto dizia....). Apenas duas vezes esta ano e uma para falar do tempo.

Anónimo disse...

acerca da escola!!

e curioso ver quem e que voces escolheram para precsidente da camara :: ou ja nao se recordam???
Piedade\\\

Anónimo disse...

AS PESSOAS NÃO SÃO OBRIGADAS A ESCREVER O QUE ALGUMAS PESSOAS GOSTAVAM DE LER AQUI...FALAM DO QUE QUISEREM MUDANDO MESMO DE ASSUNTO,AMIZADES E TEMPO TAMBEM SÃO TEMAS DE CONVERSA PARA QUEM QUER...

Anónimo disse...

Como diz a fraze popular "falem bem ou falem mal mas falem", não deixem morrer este blog.

Anónimo disse...

É necessário trazer mais gente para o centro da vila.Existe muitas casas que não sao habitadas, como também se podem criar condições para se construir outras. Agora depende da boa vontade das pessoas e algum empanho da Camâra Municipal.
Em relação à nova escola, concordo que seja uma nova! naturalmente tera outras condiçoes e outros espaços importantes para o seu desenvolvimento, coisa que actual ja não tem.
Agora, daqui faço uma sugestão?
Porque não se constroi um hotel no lugar da actual escola?

José Manuel Medina

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o Sr. Medina, fazer um pequeno espaço com camas para acolher não só turistas como muitos professores que se queixam de casas em que os senhorios nada fazem quando algo avaria...isto se tiverem feito contrato legal..
Quanto á escola é claro que já estava previsto mudar...para quê tanto dinheiro gasto na compra do terreno se não fosse para o fazer?
Novas condições e melhores só beneficia todo o concelho!