quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dos projectos às obras

Quase me esqueci de alimentar este blogue que tantos engulhos causam a muita gente que outrora se empoleirou no poder.
Lepratecoma surgiu não para dizer mal, antes para ser uma voz crítica e lúcida do que acontece por aqui ou que aqui se projecta fazer.
Estivemos silenciosos até agora. O Verão é um tempo de paragem, de convívio, de troca de ideias entre os que aqui vêm e os que aqui vivem. E não é a mesma coisa, nem se tem as mesmas opiniões. Quem vive o dia-a-dia desta terra, torna-se, por vezes,insensível ao quotidiano, enquanto quem aqui vem tem os olhos mais aberto a pequenas coisas que poderiam talvez ser diferentes.
De qualquer modo, uns e outros são indispensáveis ao porvir porque ambos são daqui.
Neste início do ano lectivo, a começar o último trimestre do ano, espera-se que os responsáveis pelos destino desta terra, apresentem novos empreendimentos.
É tempo de passar dos projectos às obras pois, mesmo em tempo de crise, não há tempo a perder e o combóio do progresso já está em andamento.
É tempo de apanhar a carruagem, mesmo que seja a última.

7 comentários:

Silva disse...

para já apanhamos a carruagem do IMI. Roberto Silva propôe, Claudio Lopes e seus muxaxos aprovam. Que lindo casamento.

Carlos Silva disse...

Pois... uma coisa é certa e qualquer pessoa vê isso, a atitude,a forma e o discurso neste blog mudou bastante desde alguns meses a esta parte, a razão desconheço... Sei que antes muitos assuntos e até pequenas "coisinhas" eram aqui despejadas, faladas e criticadas e isso é inquestionável... é pena porque não faltam os temas, e a maior parte das pessoas quer ausente da ilha quer presentes viam neste blog um espaço de reflexão e de opinião livre e independente há qual se reviam muita vez...

Anónimo disse...

Ao comecar a ler este tema fiquei animado ao sentir que estava a lembrar a principal razão da sua existencia (uma voz critica). Depois percebi que afinal já não se critica,ou melhor não se encontra nada para criticar, agora os assuntos desapareceram e está tudo bem. Como as coisas mudam com os tempos.......
Totalmente de acordo com o Carlos Silva e muitos outros que sentem o fim da razão da existencia deste espaço.
Espero que estes espaços sejam aproveitados para o bem das terras onde destão inseridas.

Anónimo disse...

Será que não foi porque existiu uma mudança de cor politica aqui na casa maior do concelho (CMLP)... e quem alimentava este blog era dos que estão actualmente a exercer ou familiarizados com o actual elenco governativo... Uuummm apenas uma reflexão legitima como outra qualquer.

Anónimo disse...

É dificil negar o que afirma o anónimo de hoje. A alteração da equipa da Camara Municipal alterou este "blog". Este serviu de campanha eleitoral para atigir o poder.Agora no poder o silencio é a melhor forma de o gerir. Este concelho precisa de uma voz para o ajudar a desenvolver. Da discução nasce a luz.

Anónimo disse...

Se me permitem, gostaria de fazer uma pequena reflexão:
Será que foi apenas mudança de cor política? Parece-me, claramente, que não.
Temos que perceber, de uma vez por todas, que no poder local não se deve pensar apenas na cor de quem nos governa (laranja, rosa, preto, amarelo). São todos brancos, até agora, mas com personalidades diferentes e formas de estar na política diferentes.
Deixamos de ter um executivo intrínseco para ter um executivo extrínseco, virado para o eleitorado. Vejo-os em são João a acompanhar as obras da escola (que bem merecia), vejo-os na vila, vejo-os nas Ribeiras a resolver problemas de infiltração de águas nas casas das pessoas (problemas criados com a pressa de asfaltar o mais possível antes das eleições, o que originou vários problemas imperdoáveis para quem tem obrigação de acautelar o interesse público, aplicando devidamente os dinheiros públicos); vejo-os na Calheta, vejo-os na Piedade atendendo as pessoas (algo inédito na ilha e, quiçá, na região e no país), vejo-os na Ribeirinha acompanhando as obras.
Enfim, não basta estar no convento (das 11h às 12h.30 e das 15h às 17h), como acontecia antes, em que não se falava com ninguém, em que as obras eram acompanhadas ao longe no interior de um BMW, em que ninguém via os nossos governantes pelas freguesias.
Se me permitem, novamente, e porque estas coisas enervam muita gente, espero que este executivo continue assim, ou seja, não precisamos de grandes obras, apenas queremos a atenção que um munícipe merece nos mais pequenos pormenores que possamos imaginas, pois é para isso que os eleitos servem. Alguém tem que olhar pelas pessoas, e isso cabe aos eleitos locais. Claro está, a câmara deve sim trabalhar em conjunto com as Juntas de Freguesia, mas julgo que isso tem acontecido de forma democrática.
Continuem, pois vão no bom caminho…

Anónimo disse...

Bem,temos aqui no comentário acima a resposta ao estávamos a discutir...!!!
Blog Lepratecoma... Propriedade da Câmara Municipal das Lajes do Pico...