terça-feira, 23 de novembro de 2010

A postura da ACIP e um Prémio para o restaurante LAGOA

A Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico continua a realizar eventos na Madalena ou naquele concelho.
A impropriamente designada ACIP parece não estar vocacionada para representar os empresários de toda a Ilha e de não perceber o que se passa nos restantes concelhos. O seu Presidente, fala como se de um político se tratasse, repetindo tudo quanto alguns deputados já reclamaram, mesmo sem examinar se as reivindicações são correctas. Falar da Escola profissional do Pico, esquecendo que há cursos de formação profissional noutras escolas, reclamar a construção da nova escola secundária das Lajes, quando o Governo já percebeu que se não justifica após a construção da Escola da Piedade e outras reivindicações que há anos estão na agenda da oposição, é alinhar-se demasiado e não ter capacidade de reflexão nem de prospecção sobre as grandes questões e problemas a Ilha.
É tempo de se reclamar, com atitudes, mais voos para o Pico. Não perceber que palavras não chegam para mudar as coisas, é cair no descrédito da opinião pública. Reivindicar, mas com argumentos, como outros estão a fazer na blogosfera, (O Pico e os Aviões) dando credibilidade às suas palavras.

A ACIP, assim não representa a Ilha, apenas o concelho da Madalena. À volta da Ilha há outras empresas e empresários capazes de representar as actividades económicas da Ilha do Pico, no seu todo, e de pensar o nosso presente e futuro, sem estar com os olhos postos no canal ou apenas na fronteira.

RESTAURANTE LAGOA recebe prémio (imagem retirada d' Aqui )

III Mostra de Gastronomia Luso Galaica, organização da Câmara de Comércio e Indústria da Horta decorreu no passado fim-de-semana.
Venceram os restaurantes Lagoa, das Lajes e Parisiana da Madalena. Foram entregues dois pratos de ouro, em reconhecimento pela qualidade do serviço prestado.

4 comentários:

artur xavier disse...

Hoje, dia de 24 de Novembro de 2010, foi dia de greve geral. Greve geral que não acontecia em Portugal, desde 1988. Mais do que discutir os números de adesão ou não adesão, importaria tirar ilações do que aconteceu hoje. Se há razões, ou não, para tanto (?) descontentamento. Se todos os trabalhadores estarão, ou não, em condições de "perder" um dia do seu (Em muitos casos, magro)salário. Se todos se sentiriam verdadeiramente livres para aderir à paralização. E, finalmente, se não existirá por esse País fora muita boa gente a padecer da mesma apatia que, pelos vistos, afecta a ACIP!?

FATIMA disse...

PARABÉNS AOS NOVOS AGENTES DO LAGOA.TODO O TRABALHO E BOM É RECOMPENSADO??CONTINUEM E COM BOA COMIDA.

JAJ disse...

Concordo com o que é dito sobre a ACIP. A ACIP defende o interesse da Madalena, é tempo dos membros de outros concelhos fazerem uma análise à sua participação e ao funcionamento da ACIP.

O sr da ACIP pode ser uma caixa de ressonancia dos deputados,é lá com ele e com o tempo de antena que lhe dão, mas muito do que se pede para as Lajes está desajustado e não serve o concelho se pensarmos numa prespectiva de desenvolvimento futuro. Parece que todos se renderam, que já ninguem luta pelo sul.

daniel rosa disse...

MEUS SENHORES ,ANTES DEMAIS NADA GOSTARIA DE DAR OS PARABENS AO DONO DO BLOGUE POR NAO PERMITIR QUALQUER TIPO DE COMENTARIO .

SEGUNDO GOSTARIA DE FAZER ALGUMAS CONSIDERAÇOES SOBRE A ACIP QUE PENSO QUE POR DESCONHECIMENTO NAO ESTAO CORRECTOS COM O QUE NA REALIDADE SE PASSA .

1- A ACIP E UMA ASSOCIACÇAO DE EMPRESARIOS QUE REPRESENTA TODOS OS EMPRESARIOS DESTA ILHA E ACTUA EM TODA A ILHA , PASSO SO A DEMONSTRAR O QUE NOS REALIZAMOS ESTE ANO QUE ESTA A FINDAR .

A) FEIRA AGRICOLA DA ILHA DO PICO EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE AGRICULTURA E ASSOCIACÇAO DE AGRICULTORES , desponibelizamos espaços para os empresarios do sector exporem os seus produtos.

b) com a camara municipal das lajes do pico na festa dos baleeiros ,direcçao regional do artesanato realizamos o evento denominado o bau das recordaçoes , que penso que foi do agrado de todos os que se deslocaram ao evento.

c) ao terminar o ano estamos a fazer um sorteio de natal do comercio tradicional ,onde aderiram mais de 50 empresas do comercio tradicional movimentando mais de 50.000 senhas .

d) fizemos uma mostra em lisboa e outra em ponta delgada de valorizaçao dos produtos do pico ,que foram reconhecidos por todos com sendo um projecto a seguir e ate a imitar por outras ilhas .

por isso penso que os comentarios feitos por si nao sao os mais correctos ,ou seja a acip e uma das instituiçoes do pico que mais tem feito para a valorizaçao da nossa classe e da nossa ilha , e posso dizer-lhe com bastante poucas verbas .

em relaçao aos empresarios das lajes do pico o nosso apoio e relacionamento tem sido excelente e sempre que nos e pedido temos estado sempre presentes, queria aqui lembrar-lhe que e nas lajes do pico que existe a delegaçao da secretaria de economia e tambem o gabinete do empreendedor ,portanto nao deve faltar apoio.

em relaçao ao comentario que o presidente da acip nao defende os interesses dos empresarios da ilha do pico mais uma vez nao e verdade e passo a explicar sobre a escola secundaria das lajes ,eu presidente da acip ja defendi no conselho de ilha , ja defendi junto do senhor secretario da economia e tambem junto do srº presidente da camara municipal das lajes , que no dia que se tirar a escola do centro sera a morte comercial do centro das lajes, agora aquilo que os senhores ouviram-me dizer foi como presidente do conselho de ilha e ai foi a opiniao expressa dos conselheiros ali presentes que eu tinha que transmitir.
para terminar gostaria de lançar um repto da desponibilidade da acip organizar ou partecipar num debate que se fale dos problemas do comercio no concelho das lajes e tambem do pico a realizar-se nas lajes do pico