quinta-feira, 3 de março de 2011

Já chega!!!

A Directora regional da educação visitou as obras da nova escola básica da Ponta da Ilha, na Piedade. Nada mais correto. Esperava-se, no entanto, que a responsável governamental tivesse percebido que essa escola vai retirar alunos à EBS das Lajes do Pico.
Não se justifica, por isto mesmo, a construção da nova Escola Secundária nos Biscoitos. Com a abertura da nova escola da Piedade sobrarão espaços mais que suficientes para instalar novos e necessários equipamentos para o bom desempenho daquele estabelecimento de Ensino. (Não são quatro paredes e um recinto desportivo que melhoram o ensino. É a qualidade dos professores, o bom desempenho de pais e alunos, cujos exemplos já deram bons frutos).
Ou a nova DRE não estudou os dados que, certamente lhe foram facultados sobre a diminuição da população escolar do concelho?
Mas para que estão a insistir em mais um edifício desnecessário, de custos e manutenção elevados, quando a actual escola, pela sua centralidade, beneficia a sede do concelho e é um factor do desenvolvimento do centro urbano?
Ainda não perceberam que as pequenas centralidades ou centros urbanos é que geram postos de trabalho para os jovens formados na escola actual? Será que é difícil entenderem esta lógica? Ou há dinheiro a mais e os caciques continuam a pretender agradar aos seus correlegionários, satisfazendo promessas eleitorais insensatas?
Vamos acabar com esta fantochada, falando verdade e pensando o que é melhor para o futuro desta terra!!!
Já chega!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Voltamos ao mesmo, os Velhos do Restelo a insistirem em manter a escola actual, no centro da Vila.
Será que nunca irão aprender?

Anónimo disse...

Pela frontalidade e actual realidade, os meus elogios.
Na verdade o pior cego é aquele que não quer ver!
Já não chega o despovoamento da Vila?
Quantas casas já estão sem moradores?
Só na Rua Direita devem passar de uma dúzia.E no resto da Vila?
Como diz o blogue "JÁ CHEGA!!!»

Vinhodecheiro disse...

Não sou Lepra. Mas sou Picaroto. Consequentemente também sou um bocadinho Lepra.
Custa-me ver o fechar de Escolas em localidades pela nossa Ilha. É violento para os miúdos e para as famílias tirá-los desde tenra idade da sua localidade de noite e despejá-los em casa de noite ou ao fim do dia.
E o caso da escola das Lajes é mais grave ... é ainda arrancar o pouco que resta de ritmo e de movimento à Vila.
Vendo de fora, será que querem mudar a Vila para a Ponta e transformar a actual num Resort?
Lepras comam os nossos políticos de pacotilha.