segunda-feira, 12 de setembro de 2011

É só para recomeçar

Pois é...alguns críticos aguçaram o espírito e eis que volto com quase nada, mas muito é porque está à vista de todos.
O jardim em frente à matriz está uma lástima.
A relva está verde, graças ao trabalho do José, funcionário da câmara que, fora de foras, vai regando...
Mas os canteiros estão vazios, com rosas silvestres, muito diferentes das que foram plantadas inicialmente e que regalavam a vista e preocupavam o Francisco Martiniano (que Deus o tenha em bom lugar!...) porque algumas, dada a sua beleza, eram cobiçadas e...
Sei que o tempo do plantio não é o verão, mas deixo o alvitre a quem de direito para ter mais cuidado com os espaços verdes desta vila.
E já agora que as obras da matriz estão quase terminadas, reponha-se a relva e os canteiros do lado da terra e repare-se o que as obras tiveram necessidade de usar.

Estou à espera do lançamento das obras do parque do antigo campo de futebol.
Para mim a Vila precisa é de gente a aqui viver, não de parques. E se se fizer um bom aproveitamento dos terrenos existentes, ver-se-á que não faltam espaços para diversão e tempos livres (a semana dos baleeiros fez-se e o antigo campo de futebol serviu de parque de estacionamento).
A começar pelo parque de campismo, (não certificado!) - um grande terreno que está completamente vazio a mor parte do ano, e cuja manutenção também custa dinheiro.

É só para recomeçar, e não é pouco...

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa

venham mais

de facto querem turismo e o que apresentam sao espaços como os a volta da Matriz. O verao passou e se calhar nem um dos turistas que passaram pela vila tiveram o privilegio de visitar São Francisco, tanto dinheiro ali enterrado para estar trancado e longe da vista de quem aprecia de verdade. Se a Ca,mara nao fosse teimosa e deixa-se o espaço que é da igre criavam-se condiçoes de fechar o acesso do corro para a igreja e pelo convento atraves do coro os visitantes apreciarem a beleza do templo. tulices e palermices de quem tem amania que manda.

Maria Madruga disse...

Infelizmente as nossas lajes estão a abandono,senão vejamos:este executivo,criticou (ante de ir para o poleiro)todos os projetos que ja estavam em fase de arranque e de aprovação,desde o ginágio de stªCatarina,o jardim no antigo campo de fotebol,a casa da maricas tomé,o elefante branco salão da piedade...enfim tanta coisa,que iria refazer e contruir melhor...se isto que estamos a ver é melhor...meu Deus...o que será o pior,tristemente paga o justo pelo devedor.ou seja:quem não votou neste presidente...apanha da mesma medida.aliás quem votou tambem já está arrependido.O lema é:quero posso e mando.mesmo sendo cada burrice,que projudica todo o mundo.

Anónimo disse...

nunca lá entrei...e tenho curiosidade em saber o seu estado de conservação

Anónimo disse...

Se fosse so o jardim das ainda se tolerava.

Anónimo disse...

Louvado seja Deus!...

Anónimo disse...

O lepratecoma tambem entrou em greve geral?