quarta-feira, 7 de março de 2007

A vila de ontem e de hoje

Em 1964, um ciclone destruiu a área junto à Maré onde foi construído o Padrão, e onde ficava situada a antiga escola,(à esquerda da foto) e também a casa onde o Mestre Fonseca construía embarcações. Para quem não conheceu esta parte da Vila antiga, aqui fica a foto para comparar memórias, com a zona hoje urbanizada (na foto abaixo).


O N T E M



H O J E



É caso para dizer como A.Gedeão: "o mundo pula e avança".


6 comentários:

rui disse...

o campo de futebol ocupado com contentores?

Anónimo disse...

Não são contentores, são blocos de cimento para a construção da muralha de protecção da vila, cuja obra está em curso, como se pode ver.

Anónimo disse...

É verdade amigo Rui. Na vila mais turística da ilha caminhamos para o terceiro verão consecutivo com um óptimo cartaz para aqueles que nos visitam.
Aliás, nessa fotografia dá também para ver os bem conseguidos arranjos urbanísticos junto ao parque de campismo.
Claro que para as preocupações da nossa Câmara isso são questões menores...

Anónimo disse...

Existem muitos maricas anónimos e até alguns tb não o ´~ao. Se vamos para o terceiro verão com os blocos é porque o governo não acabou a tempo a obra que já devia estar pronta há muito.

almalajense disse...

Novo post com fotos.
O Hotel Baleeiro
http://almalajense.blogspot.com

Anónimo disse...

Já sei porque é que a Câmara rejeitou o projecto....

Com um auditório para 200 pessoas, como se justificava depois o Teatro Municipal que vai transformar as Lajes num destino de congressos internacionias???

Se o poder público pode fazer obras para quê deixar que os privados as façam... tudo segundo as melhores regras da economia de mercado, claro.