segunda-feira, 12 de maio de 2008

Primeira pedra do Novo Lar da Santa Casa

Foi lançada sexta-feira a primeira pedra do novo lar da Terceira Idade das Lajes do Pico, que ficará instalado na casa oferecida pelo benemérito Calvino Fonseca Santos à Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico.




Ao acto presidiu o Secretátio Regional dos Assuntos Sociais, ladeado pela Presidente da Câmara, Directora Regional da Solidariedade Social, Provedor da Sta Casa e Presidente da Assembleia Geral.

O futuro Lar terá capacidade para receber 19 utentes e será dotado de todas as condições e infraestruturas indispensáveis ao bom desempenho daquela instituição particular de solidariedade social (IPSS).

A Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico possui já um novo lar de Idosos na Piedade, até agora o único do concelho. Na Vila tem também um Jardim de Infância instalado na antiga casa da Guarda Fiscal.

O empreendimento cuja primeira pedra foi lançada há dias, foi comparticipado pelo orçamento da Segurança Social.


1 comentário:

Anónimo disse...

A Santa Casa da Misericordia de Lajes do Pico e uma das mais importantes instituicoes do nosso concelho.
Apesar de estar longe sinto sempre uma proximidade afectiva muito grande por esta grande instituicao.
A ajuda que presta ja tocou um pouco a todos nos, senao directa, certamente indirectamente, e para muitos outros sera uma ajuda preciosa no futuro.
Parabens aos dirigentes, funcionarios, utentes e irmaos desta Misericordia, por mais um passo dado em prol dos Lajenses de todas as idades.