domingo, 17 de agosto de 2008

Desmazelo, incompetência?...





1.Então não se podia ter aproveitado a grua para se pintar as torres e dar um ar diferente à Matriz?


Falta de dinheiro? É desculpa que não convence o povo. As pessoas pensam o contrário. Pelos vistos, e ao contrário do que afirma a comissão administrativa da Igreja, parece não haver interesse em bulir uma palha. Enquanto outras paróquias promovem jantares e outras iniciativas para angariação de fundos, a das Lajes está apática e não consegue mobilizar ninguém. Acaso a comissão já pensou que a culpa pode ser sua?


2.E a casa da Maricas Tomé? Fica assim? Não será mais correcto descobri-la do manto verde e colocar uma placa a dizer que aguarda por obras? Assim revela abandono e desmazelo da Câmara. Ou não será?

8 comentários:

Anónimo disse...

A Matriz está em bom andamento, agora o anúncio no jornal "O Dever" a pedir dinheiro, está maior e até tem recados para quem não concorda ou dá outra ideias.
Quanto à "casa das trepadeiras", antes deixem ficar assim, sempre está mais apresentável do que as outras duas que ladeiam o café "O Baleeiro".E essas até tem placa identificativa dos responsáveis da obra.

Anónimo disse...

olhe com respeito a matriz e uma vergonha porque dao subesidos para concertar casas a pessoas que nao tem precisao deem para a igreja porque a econumia nao esta muito boaou facam como no pais em que eu vivo porque os imigrantes ja deram muito para acabar de fazer a igreja

Anónimo disse...

Antes estar mal vestida e de cara lavada...fica-se com outra apresentação....

Anónimo disse...

Ao se falar nestes assuntos não se está a faltar ao respeito a matriz. Está-se sim a chamar a atenção para um facto: a maior parte das pessoas residentes nas Lajes nunca gostaram de contribuir para o bem da sua terra. Não dão dinheiro e muito menos trabalho...Nas outras localidades algumas bem pequenas, da nossa Ilha, os residentes trabalham em iniciativas para angariarem fundos e tem as suas igrejas não só mantidas mas também com obras feitas.
è muito fácil estar sentado numa esplanada dizendo mal de tudo e de todos e esperando que caia verbas do céu. Será que durante a existência da Matriz nunca houve dinheiro para a manter?..............hummmmmmm

Anónimo disse...

Não é verdade o que o anterior comentarista diz. Aqui nas Lajes, as pessoas colaboram e colaboraram com as suas instituições na construção da matriz, na manutenção da filarmónica, na construção do antigo campo de futebol, no Lajense, no comércio e até em instituições de solidariedade social: Santa Casa, fundação do corpo de bombeiros e na Sociedade de Santo António.
E aqui gostaria de relevar a atutude dos nossos emigrantes que nunca deixam de ajudar com as suas economias, como se aqui residissem. Temos de ser justos. Por vezes o que falta é lideres que dinamizem a população para projectos correctos e tansparentes, que facilmente. Este é que é o problema. Os lajenses tem-se envolvido de alma e coração com a comissão das festas de São Pedro, porque há sinergias e boas-vontades que são acolhidas e aproveitadas, mesmo nas pequenas coisas. Quando os projectos são apenas de um grupo fechado, não há envolvimento das pessoas, pois claro!

Anónimo disse...

Meu amigo ou minha amiga por acaso ja tomste a iniciativa de fazer algo, um jantar uma recolha de donativos ou algo semelhante ara de facto se concretizarem as obras da Igrja, ou tambem es daqueles que mandam os caes caçar e ficas por detras das cortinas a te rir dos que com esforço vao trabalhando e só Deus sabe muitas vezes como.
toma iniciativa e deixa so de criticar vamos la maos a obra.

Anónimo disse...

Nao posso deixar de comentar na lastima da igraja matriz quando da festa dos baleeiros. Nao me digam que foi por falta de dinheiro. Se tivessem tirado metade do fogo que se atirou tinham pintado a vila inteira . Que desperdicio.

Anónimo disse...

Meus senhores para vossa informação o fogo de artifício não é pago pela igreja mas sim pela Associação Cultural Terra Baleeira.