sábado, 13 de dezembro de 2008

Sobre a entrada da Vila

As obras de requalificação e reordenamento da entrada da Vila, não merecem o apoio da população.
O projecto, como está, pareceu pretender dizer que: por aqui é a estrada regional, em recta e sem contornos ou desvios e para ali fica a Vila. Nem a zona ajardinada me parece ter qualquer sentido, até porque, junto ao mar, é difícil mantê-la florida e arranjada.
É pena que estes projectos sejam apenas concepção de um técnico e não sejam, previamente mais discutidos e apreciados. E hoje até há equipamentos multi-média que permitem uma animação dos projectos e uma aceitação ou não das populações que, diariamente, vão conviver com esses benefícios.
Pelos vistos, esta requalificação complicou as vias e não trouxe nem beleza nem melhorias!

9 comentários:

Anónimo disse...

de que merda falam desta vez, o que foi que esse conjunto de .... fizeram desta vez. Não ha mesmo ninguem nessa terra. Volta 25 de Abril e anos seguntes e poe ordem onde reina a desordem.

Anónimo disse...

Como estou longe,não me pronunciarei, mas gostaria de ver uma fotografia do novo evento, se já estiver pronto.
Obrigado
Lajense Longe+

Anónimo disse...

Exactamente: por aqui é a Estrada Regional e por ali é o acesso à vila. Assim acontece em todo o mundo civilizado. Ou queriam obrigar o pessoal a dar a volta ao Cruzeiro para seguir para a Piedade?

Anónimo disse...

Há meses, abordei este tema, em artigo de opinião no jornal das Lajes - O DEVER - e inseri, e o jornal publicou, o desenho da obra ora realizada e, se alguns se lembram, o que na altura se questionava mais eram duas questões importantíssimas: 1 - a continuação do passeio do "lado do mar" do convento até aos "degrauzinhos" de acesso às Casas dos Botes da Lagoa de Cima, que está concluída e; 2- a outra questão abordada era a inclusão da parte camarária desta obra no que concerne ao acesso ao campo de futebol por detrás do Convento e Cemitério e, conforme estava nesse desenho, um hipotético "acesso elevado" ao 1º piso do convento, a executar pela edilidade, dando resposta à "quebra de barreiras arquitectónicas". Não percebo o que se pretende agora, ao levantar-se esta questão, depois da obra concluída e sendo a mesma do conhecimento público, pois foi o Secretário Regional, José Contente, que apresentou a mesma à comunicação social, naquele local, tendo presentes o Delegado de Obras Públicas, Presidente da Junta e outros. Os Jornais da altura deram a notícia. Será que anda por aí alguma falta de memória, ou estamos a ser levados a pensar que tudo, mas tudo, estará sempre em causa, porque alguém defenderá UMA PERMANENTE DISCUSSÃO DE IDEIAS, EM TODAS AS OBRAS A LEVAR A CABO NAS LAJES DO PICO, mesmo depois de concluídas? DEMOCRATICAMENTE ESTA OBRA NUNCA FOI ESCONDIDA... Daí ficar eu perplexo com a primeira frase: "As obras de requalificação e reordenamento da entrada da Vila, não merecem o apoio da população"... Houve alguma reclamação alguma manifestação? Que eu saiba não. Por lá tenho passado várias vezes e tudo decorre normalmente. Daí não entender a ideia desta nota do proprietário do "LEPRATECOMA". Deve ser defeito meu e se assim for, paciência.

Anónimo disse...

tb acho q assim faz mais sentido! além disso, evita q haja esquecimentos de quem tem prioridade, como era o caso da situação anterior. Muito boa gente quando saía da Vila não se lembrava de que quem tinha prioridade era quem ia na Regional...

Anónimo disse...

è sempre a mesma história. Se não se faz...não se faz nada!1Se se faz ...não está bem feito.
Concordo que não é um plano espectacular mas o que é verdade é que como estava não era entrada digna de vila nenhuma...nem aqui nem na china. E mais: já tiveram tempo bastante de modificar aquela situação e não mexeram palha. Agora , calem-se um bocadinho!!!

Anónimo disse...

Eu acho que ali ficava bem uma rotunda. Nesta terra gastam-se rios de dinheiro em coisas pequeninas, pouco visionárias. Estamos no século XXI e continuamos a viver como homosapiens.

Anónimo disse...

Ja agora gostava de ver uma foto dessa entrada se alguem pudesse mandar. Estou curioso, com essa barafunda toda.

Anónimo disse...

Se queres uma foto manda-me o teu e-mail que te mando uma actual do que ali se está a fazer, ao menos para te calar a boca de vez.