sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Então...e o Hiper?

Após o desabamento do tecto da superficie comercial em construção alguém da administração se apressou a informar que, apesar de tudo, dentro de meses, o Hiper estaria de portas abertas.
Passaram meses, um ano e estamos a chegar ao Natal e...nada! Nem o tecto está concluído, nem o espaço está fechado e pronto a receber estantes e mercadoria. Infelizmente!
O pior de tudo, não é a abertura do novo espaço é a falta de concorrência.
O único comércio concorrente aos dois pequenos espaços do Ancora Parque, Lda, fica a cerca de 20 kms, na Piedade, ou no Cais do Pico, ou a 36 kms, na Madalena.
Não haverá nenhuma empresa do ramo interessada em instalar-se nas Lajes, mesmo que seja uma sucursal da Piedade ou da Madalena?
Espaço existe que, outrora, pertenceu ao principal complexo comercial da Ilha.
Outros tempos, outros empresários de que as Lajes tanto carece...

11 comentários:

Anónimo disse...

O Hipper deve ser das obras da Santa Ingrácia nunca mais tem fim penso que andas mais para tráz do que para a frente.
O Helder Fernandes é que foi um " tolo" não ter investido num hipper nas Lajes, uma sendo ele Lajense e outra a grande clientela dele é das Lajes, mas também se o futuro Ancora Parque continuar com preços como tem as pessoas vão continuar a ir á Madalena.
As Lajes já tem pouco e vai ficar com menos daqui a dias a Madalena vira cidade,que bem merece, assume as freguesias das Lajes e nós passamos a pertencer á cidade da MADALENA.

Anónimo disse...

antes uma boa vila ke uma mas cidade

Anónimo disse...

Mas isso é o que está na mente de quem anda à frente das coisas. Ou ainda não descobriram?

Anónimo disse...

O que nunca descobriram foi que há muita gente a mamar na mesma teta.
Os Lajenses estão a leste do Paraíso porque o movimento da terra (do Pico, entenda-se)passou para o lado da Madalena. Até já conseguiram um espaço com 700 m2. para os chineses...E esta? E os lajenses vão lá todos os dias deixar o seu dinheiro ou no Compre Bem ou no do Helder Fernandes que é dos Fetais e não ds Lajes. Mas o Helder sabe navegar ao sabor das ondas. Ele teve quem lhe deitasse a mão e lá se vai aguentando à tona.

Anónimo disse...

Isso da Madalena "virar" cidade e "assumir" as Freguesias das Lajes tem tanto de lógico como uma batata doce. A Praia da Vitória foi vila durante largos anos e, que eu saiba, as sua freguesias não foram "assumidas" pela cidade de Angra do Heroísmo. Enfim, tudo isto me faz lembrar as conversas do Zézé e do Tony...
É, realmente, uma pena que as obras do Hiper se estejam a prolongar, tanto, no tempo. Os seus proprietários lá saberão e lá terão as suas razões.
Quanto aos empresários, de que carecemos (?), será bom dizer que sem ovos, não se fazem omeletas.

Anónimo disse...

O Helder Fernandes da Madalena, que era filho do Sr. Flores dos Fetais - Calheta, já vendeu o seu "Hiper Compra" ao "Grupo Marques" de S. Miguel.

Anónimo disse...

Sr Rui Pedro: quer isto dizer que o Modelo ou compra o hiper do Sr. Almeida- Compre bem - ou constrói um novo hiper, pois essa é uma intenção antiga.
Soube, recentemente, que já não há lojas no novo hiper das Lajes- O novo gestor assim o decidiu. Já havia empresários interessados em instalar numa dessas lojas comércio de electrodomésticos e informática e tudo foi por água abaixo.
E depois dizem que não há investidores! O que não há é PALAVRA de HONRA nem honra da palavra.
Também concordo que um com+ercio apenas nas Lajes não vai beneficiar ninguém! E também concordo que o melhor é abrir-se mais comércio de alimentação e bebidas, para que não paguemos todos pela falta de concorrência.

Anónimo disse...

O projecto de um hiper nas Lajes nunca fez sentido por razões de proporcionalidade; antes investir na vila, no comércio de proximidade ou num mercado municipal e, de uma vez por todas, investir no negócio local que passa pela venda dos excelentes produtos da terra com lucros mais directos para os produtores da terra.

Os saloios, atrás de uma vida cosmopolita descartável, vão logo atrás destes super-megas espaços e nem percebem que o que é bom está mesmo aqui ao lado. Gostam de plástico com sabor a banana da “mérica”.

A Câmara, para além de ter entregue os terrenos de borla a estas aventuras empacotadas, deveria ter uma palavra a dizer acerca do grande fracasso que constitui o hiper. Mas não. Neste momento a Câmara é o chefe, os seus interesses e as suas fitas.

Anónimo disse...

Palavra de Chefe!

Anónimo disse...

Acho que existe alguma incongruência. Uma vez o Hiper está atrasado, outra não era necessário. Em que ficamos? Só criticar?

Anónimo disse...

Nas lajes e não só existem muita gente tola e a dar palpites .Alguns destes toleirões é sócio do Hiper das Lajes?