quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Do Lajense e do (mau) acesso ao campo de jogos

Os acessos ao novo campo de futebol das Lajes deixam muito a desejar e a chuva vai encarregar-se de transformá-los em ribeira se não for executada a respectiva asfaltagem.(foto do Ilha Maior)

Ou será que a autarquia está à espera da conclusão do mal fadado Hiper para construir os acessos às duas importantes infraestruturas? (E porque é que tem de ser a autarquia a fazer os acessos ao Hiper?)

Já agora pergunta-se: Com o novo recinto desportivo já não há desculpa dos dirigentes e atletas do Lajense para justificar as derrotas expressivas da Briosa. Quando voltarão as tardes de glória da equipa desta terra em cujo historial estão participações interessantes em competições regionais e nacionais?

Já é tempo de dar alegrias aos sócios e adeptos!

15 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente hoje os jogadores do Lajense, contam-se pelos dedos duma mão, os que nasceram na Vila Baleeira. Os outros estão lá ou por dinheiro, ou por outra qualquer conveniência. O brilho da Briosa desapareceu. O brio e o amor à camisola perderam-se no tempo. Hoje o que vemos são jogadores (?) que se arrastam num relvado sintético, sem espírito de luta e sacrifício como os do meu tempo. Hoje o Lajense é um grupo que está moribundo,como a Vila que o mantem...e tenho muita pena e até muita raiva pelo meio!

Anónimo disse...

O acesso é a prova provada do como e de quem temos a chefiar os destinos do nosso concelho. Não há uma obra que tenha a sua conclusão. Falar delas não vale a pena, porque estão à vista. Os baixos da bancada do estádio era para serem concluídos. Quando? O acesso era para ser concluído. Quando? O Lajense iria melhorar os seus resultados. Para quando? Pior que isto...só o Caminho do Estreito. Outro que tal que teria lugar a ser denunciado neste Blog, porque os «lepras» também possuem terras naquele sítio e não são assim tão poucos.

Anónimo disse...

O campo de jogos, a que faltou coragem política para atribuír um nome, tem um acesso que envergonha qualquer um.
Quanto aos maus resultados da "briosa", porque estou longe, desconheço os principais motivos. Ao longo da sua história, as instituições costumam ter as suas travessias do deserto. Vamos todos fazer força para que esta não seja demasiado longa até porque, agora, aparentemente, não se poderão queixar de falta de condições.

Anónimo disse...

A senhora Presidente da Câmara das Lajes não está minimamente preocupada em acabar obras mas sim em inaugurar porque dá mais nas vistas a quantidade do que a qualidade.
Já agora não houve cobrança de água nos mêses de Setembro e Outubro porque não haviam recibos também porque não havia dinheiro para os mesmos será que quando nos vierem cobrara se não tivermos dinheiro para pagar dois meses nos vão cortar a água ou a Câmara espera que tenhamos dinheiro para tal? Será que a Câmara não faz dinheiro bastante para adquirir recibos para o ano todo afinal as coisas estão mesmo mal, mas não falta dinheiro nem para os filmes nem para as sessões culturais da Culturpico.

Anónimo disse...

É verdade, hoje cumpriu-se a 6ª jornada do campeonato Pico/Faial, mais uma derrota para o Lajense por 2-3, em casa do Fayal Sport, estando comodamente instalado (e para ficar) no último lugar com 0 pontos, tal brilharete. Com dirigentes e jogadores destes, as alegrias para os sócios vão ser poucas, dantes culpava-se o anterior presidente e direcção por todos os males, ele já lá não está há mais de dois anos e a miséria continua. Agora pergunto de quem é a culpa?
quando tinham equipa não tinham campo, agora tem campo e a equipa envorgonha-nos. A indisciplina é uma constante, hoje novamente um jogador expulso, já é habitual, não nos espanta, não respeitam a camisola que vestem, e ningúem a isso os obriga, já que é para perder ao menos sejam dignos.

Anónimo disse...

No meu entender é preciso fazer uma reflexão sobre aquilo que queremos do Lajense. Julgo,que temos excelentes condições para fazer com que o futebol nas Lajes seja pelo menos igual ao que já foi. Todos sabemos que não é facil gerir um clube de futebol...mas a minha aposta vai para a formação, aqui sim, poderemos no futuro tirar dividendos, mas, para isso é necessário uma organização forte, bem estruturada que seja capaz de atingir objectivos a médio prazo. Por aquilo que vou sabendo, muitos miúdos com excelentes qualidades, quando chegam à idade de Junior tem que sair da Ilha para estudar no exterior e sendo assim, a equipa senior nao consegue aquela qualdidade que todos desejavamos.

Medina

Anónimo disse...

O orçamento municipal para este ano passava os 11 milhões de euros, o maior orçamento de sempre desta autarquia e o maior dos 3 municipios da ilha. Qual é a sua execução neste momento? Nada de novo se fez este ano nem começou, onde para esse dinheiro todo??...

Anónimo disse...

Li todos os documentários feitos neste blog e realmente tenho de concorcar com muitos, mas tambem é preciso referir de que a situação do lagense neste preciso momento não é tao má como isso, vamos por partes, formação o clube tem todos os escalões de formação menos juvenis, resultados destes escalões bons, porque se fala apenas nos séniores, em meu entender até sou da opinião de que este ano nem deveria haver equipe séniores, porque como todos sabem os nossos miudos que acabam o escalão de juniores já estam na idade de sair para a universidade, um grande problema para um lugar como o nosso que não tem tantos miudos como issso, não esquecer que no concelho já teve, Piedade, Calheta, S. João, Ribeirinha comk equipes de futebol, neste momento apenas o lagense e está a funcionar e com muitas dificuldades, a câmara dá algum apoio, mas se formos ver o apoio dado pela Câmara de S. Roque e Madalena estamos a muitos anos luz, sou da opinião do Médina os Clubes passam por ciclos diferentes está o Lagense a passar por uma delas, não restam duvidas que as condições são muitos boas os resultados ainda não podem aparecer porque estamos atrasados em relação aos outos clubes vários anos.
Mas tambem quero lembrar de que na decada de 80 e 90 o lagense era sempre uma equipe que sempre que entrava em campo seria para vencer, para isso se está a começar pela formação que é bastante importante, e acima de tudo criar uma mistica que sempre foi tradição deste clube e penso que não levará muito tempo a lá chegar
Os lagenses tambem tem de colaborar mais com o clube porque não pode um clube desta vila estar á espera de quem não é de cá para gerir o clube e mais coisas, cheguem-se todos para dentro e ajudem.

Anónimo disse...

Todos sabemos que o Lajense passou por uma fase complicada depois da descida de divisão. Quando estive no Pico em Agosto, apercebi-me que as coisas estão melhores, que o clube vive um pouco mais desafogado, que existe muita vontade em colocar o clube noutro patamar. Agora é muito importante haver um apoio forte das pessoas e principalmente da Camara Municipal. Sem esse apoio, muito dificil o Lajense consegue chegar ao lugar que mereçe no futebol do Pico. Agora as forças vivas é que tem que se pronunciar e dizerem aquilo que desejam. Mas na minha modesta oponião não vai ser facil...é muito complicado.

Fiquei maravilhado com o novo campo de futebol, tive o prazer de jogar nele e naqueles momentos veio-me a memoria... quem tivesse 20 anos??????

Um grande abraço

Baptista
Ponta Delgada

Anónimo disse...

Será que o Lajense está tão mau assim?
No jogo realizado na Horta e contra o 1º. classificado, o Fayal Sport Clube, o Lajense só foi derrotado nos ultimos segundos, fazendo a vida cara ao Fayal, tendo os jornais realçado a sua boa prestação.
Não estará na hora da "união" de esforços e de pôr de lado o "bota a baixa" por qualquer preço?
Força Lajense.

Anónimo disse...

Não vale a pena enterrar a cabeça na areia! Uma equipa a disputar uma prova, que tenha zero pontos, por mais "cara" que torne a vida às restantes, não pode atravessar um bom momento. Que se deva dar todo o apoio possível, estamos de acordo. A união sempre fez a força! Agora, o que não podemos fazer é lavar as mãos, como Pilatos e talvez fosse(?) bom lembrar tudo aquilo que se espalhou aos quatro ventos, aquando da campanha para as eleições dos novos Corpos Gerentes. Ou já ninguém se lembra?!

Anónimo disse...

Para se fazer uma aposta no imediato, o Lajense teria que investir muito dinheiro na sua equipa senior. Neste momento, no Pico é um risco muito grande em virtude de todos os bons jogadores estarem ao serviço das equipas da Serie Açores, o que inflaciona o mercado. Sendo assim, temos que jogar com outros...e como sabem a qualidade já não é a mesma, portanto o nivel de exigências para estes jogadores não pode ser muito alto. Julgo e torno a repetir, é necessário estruturas que sustente o futebol do Lajense, que passa pelo apoio das pessoas e das forças vivas para que um projecto desta natureza tenha pernas para andar.

Amigo Artur,

Todos sabemos que nas campanhas para as eleições existem muitas promessas mas depois com as realidades encontradas as coisas complicam-se.

Um abraço
Medina

Anónimo disse...

Amigo José Manuel
Quando falo no que se espalhou aos quatro ventos, durante a campanha eleitoral, não me estava a referir a qualquer tipo de promesssas mas, sim, ao lavar de roupa suja e ao constante denegrir de imagem, quer de uns, quer de outros, candidatos, o que agora, seguramente, não contribui em nada para a tão necessária união.

Anónimo disse...

Um dos grandes erros cometido pelo Lajense à não muitos anos atrás e que acabou por alastrar-se aos anos seguintes foi a decisão de se gastar demais com quem valia demenos. Isto é, foi investido demasiado dinheiro com a equipa sénior, dinheiro que o clube não tinha ou tinha muita dificuldade em criar, e esse investimento resultou em poucas ou nenhumas alegrias para os muitos sócios e simpatizantes do clube.

Falo com conhecimento de causa porque vivi por dentro esta realidade. Formei-me no Lajense e joguei em todos os seus escalões de formação. E no único ano que tive oportunidade para fazer parte do plantel principal, tinha eu 16/17 anos e devia estar a jogar a minha primeira época ao serviço dos Júniores, PAGARAM-ME para integrar o plantel principal, assim como a todos os restantes jogadores. Desde quando precisaria eu de ser pago para representar o meu clube do coração?
Claro que o poderia ter recusado, seria um gesto nobre da minha parte mas com aquela idade não me era fácil ter essa percepção das coisas.

Os resultados nesse ano foram medíocres e as despesas que aquela equipa deu em prémios de treinos e de jogos foram avultadas. Mais! Outro dos pormenores com o qual se tinha pouca ou nenhuma preocupação era com a inscrição dos jogadores na equipa sénior. A inscrição na federação não é barata e muitos eram aqueles que eram inscritos e que quase não eram vistos pelas instalações do clube durante a época. E isso continua a acontecer!

Queimou-se muito e bom dinheiro repetidamente com equipas séniores que pouco ou nada valiam, dinheiro que muito jeito teria dado aos escalões mais novos do clube, eternos patinhos feios. Em suma, tudo ao contrário!

Quanto à actual situação do clube, ou melhor, da sua equipa sénior, é lastimável! Não se pode fazer melhor? Acho que sim.

Tive oportunidade de fazer parte de todas as selecções jovens da Associação de Futebol da Horta, e conheço vários colegas meus que na altura faziam parte dos mais variados clubes da ilha, que vivem no pico e que actualmente não estão a jogar em lado nenhum. Acima de tudo, parece-me uma questão de PROJECTO. Se lhes mostrassem alguma coisa aliciante, objectivos interessantes que fossem capazes de cativá-los, acredito que poderíamos ter uma equipa muito interessante, a custo "zero", que honrasse o nosso clube.


Um abraço a todos,
Hugo Goulart

Anónimo disse...

Amigo Artur,

Estou completamente de acordo contigo no assunto que focaste. Eu estava a referir-me a outro aspecto, como percebeste.

Um grande abraço

Medina