segunda-feira, 10 de novembro de 2008

E lá se foi mais um...

Aos poucos e poucos algumas empresas regionais vão desactivando os seus balcões comerciais, ou melhor e como hoje se diz, deslocalizam serviços para outras bandas, no intuito de, alegadamente, minorar custos e rentabilizar serviços.

A Globaleda, empresa propriedade da EDA, procedeu desta forma. No escritório da EDA nas Lajes, apresentava aos clientes - e parece que muitos eram! - uma gama apreciável de produtos da Vodafone.

Sem se saber porquê, toca a embalar caixotes com equipamentos de telemóveis, para abrir uma Loja da Globaleda na Madalena.

Resultado: os assinantes da Vodafone quando têm avarias nos seus equipamentos são obrigados a marchar para a Madalena que fica logo ali, a 36 KMs das Lajes e 56 kms da Piedade!...

Que excelente compreensão da realidade desta ilha, a segunda em superfície tem a Globaleda!...

Que excelente serviço presta aos assinantes da Vodafone no PICO!...

De empresas (ditas) regionais como esta, os picoenses não têm muito a esperar!

Já não nos bastava a política comercial do Grupo SATA.

Agora também a EDA, de quem muitas localidades têm queixas por deficiente e insatisfatória cobertura energética, procede, mais uma vez, à deslocalização de serviços. E as Lajes são sempre penalizadas!

Sabem porquê tudo isto?

Porque os picoenses de uma ponta à outra da Ilha e os lajenses, não têm demonstrado iniciativa própria e força para bater o pé junto de quem de direito, a bem dos seus interesses.

Até quando permitiremos situações destas?

6 comentários:

Anónimo disse...

Os socialistas mais uma vez ficam calados e falo destes porque são eles que tem melhores formas de chegar ao poder.

Anónimo disse...

"Os socialistas mais uma vez ficam calados"... Quais? Quem? Os mesmos que se batem por novas políticas de transportes, para a Ilha? Os que acham que o G.R. cumpriu a sua missão (Programa), no que ao Pico diz respeito? Aqueles que acham que vai tudo bem e que, raramente ou nunca, se apercebem que estamos a ser, sistemáticamente, injustiçados? Os que pensam que é assim que se promove o desenvolvimento harmónico?
Meu caro eme: Com amigos destes...

Anónimo disse...

Pois é...continuamos a constatar que os interesses puramente comerciais se sobrepõem aos outros.
Teve pouca perspicácia esta empresa...ou talvez não tivesse querido esperar.
Acredito que quando as Lajes tiverem uma "grande superfície", estes senhores voltarão a "preocupar-se" com os lajenses, e regressarão como se nada tivesse acontecido...
Mas nessa altura, seria "óptimo" que a população se lembrasse da Optimus...ou da TMN...

Anónimo disse...

Esta questão será assim tão importante?

Anónimo disse...

Importante?! Não senhor! O que representa isto, comparado com ... o raio da terra?!
Isto não representa nada, como não representou nada o Tribunal, a Empresa de Conservas e a de Camionagem, a Delegação Marítima, a Guarda-Fiscal (GNR), a Lota e o que mais poderá vir(ir...).
Para quem acha que isto são pequenos "nadas", aconselho-o(a) que escute e aprecie, uma das belíssimas canções do Sérgio Godinho.

Anónimo disse...

concordo com o augusto, e ainda digo mais, quanto mais esse senhores forem arrogantes mais lhe deveriamos fazer boicoto, na Luz porque não se deixa entrar outro fornecedor de energia, mudemos todos para a TMN e Optimos.
Os responsaveis pela empresa na ilha do pico são Madalenas pois que fiquem com a Vodafone para lá.
Nas Lajes ainda não tem muita coisa mas posso garantir aos Madalenas que 95% não pertence aos bancos e que quase todo o comercio está falido, e mais se a cofaco cai ai meu Deus onde paravam, vamos andando devagar mas bem, tinha muitas mas coisas para dizer mas fico a espera deste meu comentário para dizer o resto