sábado, 25 de julho de 2009

Onde é que elas estão?

Foi anunciado, com pompa e circunstância, que agora é que a Câmara ia realizar uma série de obras: caminhos - mais de 20 kms - novos edifícios, jardim, enfim...uma série de promessas anunciadas e publicitadas.Tudo muito certo. Mas já viram as máquinas por aí? Onde estão? Será que asfaltam primeiro algum quintal particular de uma qualquer casa, como já vi para as bandas do norte? Será que não há decoro nem cautela com os gastos públicos provenientes dos nossos impostos?
Quem encontrar a máquina do asfalto, diga-me que quero tirar uma foto da inauguração da asfaltagem...

11 comentários:

Anónimo disse...

Espera sentado até à penúltima semana do mês de Setembro.

Anónimo disse...

Há anos atrás, passou uma telenovela na RTP sobre a vida de um prefeito - Odorico Paraguaçu (?) - que levou que tempos à espera de uma morte, para inaugurar um cemitério. Salvando as devidas comparações e o fino humor brasileiro, se calhar, por cá, também poderemos estar à espera de algo semelhante ou, então, que se aproxime, mais, a data das eleições! Se calhar...

Anónimo disse...

Ó amigo, a máquina do asfalto é só uma no Pico e todas as Câmaras a querem agora, por isso primeiro vão uns e depois os outros.
Ela já esteve em S. João e agora está no Caminho de Baixo – Ribeiras.
Apesar de não concordar em se asfaltar caminhos só nas vésperas das eleições, espero é que logo que se acabe de deitar o asfalto não venha alguma entidade rebentar com o asfalto para se fazer uma vala (é o habitual e depois lá vem aqueles remendos que todos nós conhecemos).

Anónimo disse...

Espero que a seguir venham asfaltar aminha rua, que bem precisa, há já muitos anos.

Anónimo disse...

Nas Lajes podem não asfaltar entradas mas dar cimento tinta e blocos é o pão nosso de cada dia.
Ainda ontem quem passasse pela avenida dos Baleeiros era mesmo descaradamente que se via os funcionários da Câmara a pintar os muros da casa do Ritinha espero que tenha havido alguém que tenha tirado fotografia para guardar pk se formos dizer isto aida dizem k é mentira.

ROSA disse...

Eles podem fazer muita coisa pois estão a faze-las com o nosso dinheiro, os que concorrem pela outra lista não vão despender do seu dinheiro para fazer campanha, mas as muitas pessoas não vêm isso.
Até mesmo o concorrente á junta de freguesia pelo PSD tem o apoio da Câmara gostava de saber se isso é correcto, penso que não, mas esta Câmara prima pelas ilegalidades até tem um chefe de Divisão em regime de substituição á um ano, tem um chefe de gabinete que nunca esta na CÂmara e sim a mandar na Culturpico.

Anónimo disse...

Pudera! O Ritinha diz à boca cheia e para quem quer ouvir, que vai votar na Sara. Depois desta declaração de voto, o que esperavam os meus amigos!? Lulas?!
Nunca em Portugal, o caciquismo esteve tanto na moda!...

Anónimo disse...

Não batam mais no ceguinho. Ele lá está e desempenha muito bem o seu papel. Invejosos!

Anónimo disse...

Claro que quem não conhece o Ritinha dá-lhe crédito, mas quem o conhece sabe que ele é um fala barato e hoje diz bem da Sara a uns e amanhã diz mal dela a outros. Ele não muda. Foi sempre assim. Uma autêntica rolha, que quando cai ao mar nunca vai para o fundo. É por isso que é das pessoas mais típicas das Lajes

Anónimo disse...

Palavra de honra que, na minha óptica, este último comentário retrata fielmente o perfil do visado e, por arrastamento, uma certa maneira de ser e de viver, actual, das Lajes. Sou das Lajes, por nascimento e coração, mas, por muito que nos doa, esta é a realidade de hoje. Não o foi assim ontem e, como o futuro a Deus pertence, não faço ideia se o será amanhã. Espero bem que não e que o actual estado das coisas se altere para melhor. Esta é a minha vontade e a minha esperança!

Anónimo disse...

Ao ler estes comentários pasmo.
É ver qual atira a pedra mais "alta".
Será que o passado está já longe?
E quantos "Ritinhas" andam por aí?
Faziam duas equipas para se degladiarem uns aos outros.
É por estas e por outras que não passamos da cepa torta.
Contem depois como é que foi, que eu quero saber.