quinta-feira, 9 de julho de 2009

É o tudo por tudo...

O sítio do Município das Lajes do Pico, e não apenas da Câmara, após alguns meses de uma incompreensível paralisia e desactualização, decidiu retomar o objectivo para que foi criado: comunicar com os munícipes e permitir um acesso directo, fácil e rápido à administração municipal e, simultaneamente, publicitar as actividades municipais.
Agora, com o aproximar das eleições, o Executivo com o desusado frenesim, apressa-se a dar conta dos projectos em fase de concurso. Dos outros, e são algumas "bandeiras" desta Câmara, nada se diz e nenhuma justificação se dá aos eleitores. É a assim a exemplar (in)verdade de alguns...
Deixo aos comentadores recordar o que falta fazer.
Quanto ao sítio, a que a oposição também devia ter acesso para a democracia ser plena, o desleixo só revela que os seus responsáveis pelo poder ainda não se convenceram de que as novas tecnologias da informação e comunicação, são os media do presente.
A campanha de Obama utilizou-as, convenientemente, no twitter, no youtube, etc.
Talvez fosse bom que autarcas/governantes frequentassem cursos de formação TIC, como o fazem os alunos das escolas. Para que não haja um fosso tão grande entre jovens e adultos, entre eleitos e eleitores.
Mas o mais importante era abrir de par-em-par a administração à transparê.ncia de processos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Na verdade, é o tudo por tudo...
Nestes meses que antecedem as eleições, apenas se pretende criar uma imagem do que, na realidade, não se é. E, para cúmulo, vêem-se pessoas, que até há bem pouco tempo, não morriam de amores umas pelas outras, de braço dado.
É caso para dizer: "Com papas e bolos, se enganam os tolos!" ou, então, "lobos com pele de cordeiro".

Anónimo disse...

Não destoaria, nesta prosa proverbial, "Política, a quanto obrigas"...