sábado, 12 de setembro de 2009

Ex-Esplanada 1º de Maio virou sede do PSD


Na antiga esplanada do restaurante 1º de Maio, o PSD - Lajes conseguiu instalar a sua sede de campanha. Lavou-se de branco as paredes, colocou-se out-doors dos candidatos às juntas e órgãos Municipais e, envergonhadamente, expôs-se a "obra feita".
Esta tarde era uma roda viva para ultimar o cenário que orientará a campanha eleitoral.
Ao menos - diga-se em abono da verdade! - as paredes estão lavadas! Bem precisadas estavam!
Por que não se faz o mesmo com outras casas abandonadas da rua direita?
Seria uma ideia brilhante! A começar pela casa da Maricas Tomé, pertença do município! E quem pagou as obras e os cartazes da (pouca) obra feita)? Seria bom que o povo fosse esclarecido!...
Afinal, onde está a obra feita? Meia dúzia de empreendimentos ( a asfaltagem de caminhos é uma obrigação da gestão corrente do município...)não chegam para reeleger Sara Santos.
O PSD percebeu que ela pouco fez e não é bem-amada, por isso exibe Cláudio Lopes como Presidente da Ass. Municipal. Quem havia de dizer!...

27 comentários:

PSD disse...

A Esplanada, ao contrário do que muitos incrédulos apregoam, transformou-se num templo do caciquismo, do quero posso e mando, negação da democracia e consagração da autocracia.
Os candidatos são apresentados ao povo como santos e impolutos, ícones do poder local que esvaziou o poder popular em favor do poder partidário.
Um mau exemplo provando que os interesses partidários e particulares se sobrepõem aos interesses das pessoas e ao bem-comum. Este é o melhor exemplo de que a democracia está pelas horas da morte. Quando idolatramos cidadãos como os demais, estamos a contribuir para o regresso do chefe supremo, do todo poderoso, do ditador. Eu por mim, social-democrata convicto, rejeito este tipo de propaganda porque me cheira a ideias de "chico esperto", que pretende, a todo o custo, continuar com as benesses, que grangeou em troca de uma dúzia de ideias sem tarelo...

Anónimo disse...

Bla bla bla...
Dia 11 de Outubro o Povo Vota e vai ser vou ouvir as explicações dos resultados...

Anónimo disse...

Sem tarelo nem nexo. Tudo bem montado para que se não perca o tacho do Centro de Artes e Ciências do Mar que não é mais do que o canalizador de dinheiros públicos para justificações obscuras e sem qualquer benefício para o cidadão pagante.
Cá já havia muitos, mas agora nesta altura ainda aparecem mais e, muitos deles, parecem autênticas ventoinhas... Ao que isto haveria de chegar. E o Sr. Edmundo construiu todo aquele império para não servir para nada...Minto, só para campanha política...Se ele voltasse morria de susto ao ver toda aquela gente a esconder, não o rosto, mas outras escrecências...

Anónimo disse...

Mas seria de esperar outra coisa?Penso que não. E pior cego é aquele que não quer ver...

Anónimo disse...

Boa tarde. Este post é dirigido às pessoas de bom senso. Lembro que Roberto Silva, usou a Filarmónica Lajense, para a sua propaganda eleitoral, com a presença do senhor Carlos César, que veio de véspera, a expensas do povo açoriano, inaugurar uma exposição no Museu (!) e na maanhã seguinte foi à apresentação das listas... e depois voltou, como presidente do Giverno, a PDL novamente e expensas do povo...
Com o diz alguém neste blogue, dia11 de Outubro cá estaremos para acertar contas!

Anónimo disse...

Quem será a directora regional que confundiu (domingo de Lourdes) a farda de Comandante da Armada com a de músico da filarmónica da Madalena? [é a mesma que não conhecia nem o Coral das Lajes nem o Canairinho...] Dão-se alvíssaras...

Anónimo disse...

As forças politicas tem o direito de expor os seus candidatos da forma que acham mais adequada, de facto aquele espaço do Sr. Edmundo carecia de uma beneficiação, mas sejamos sensatos meus senhores a exposição fotográfica está bem conseguida e com um enquadramento estético de se tirar o chapéu.
Tomara que as contas da autarquia fossem igualmente expostas desta forma.
Ainda ontem foi aprovado 250 MIL CONTOS para a construçcão da nova sede da filarmónica da Piedade.
Aguardamos que a autarquia tenha a mesma sensibilidade para com as outras instituições do concelho, que reclamam de melhoramentos nas suas sedes e de montantes financeiros super atrasados relativos à actividade das mesmas.
O parque escolar do concelho é uma vergonha, a maioria das escolas não têm condições de funcionarem.
O melhoramento das infraestruturas escolares deveriam ser uma prioridade da autarquia, melhores condições para os alunos e professores.
Vai-se investir este montante numa instituição e A ESCOLA DA PIEDADE,que mais parece uma casa assombrada de que propriamente um estabelecimento de ensino.
Estas politicas vocacionadas para o fácil eleitorado deveriam estar ultrapassadas pretende-se sim uma visão estratégica para o concelho primorando em vectores da educação da economia e do turismo.

Anónimo disse...

Respondendo ao anónimo que referiu a apresentação da candidatura do Roberto na Filarmónica Liberdade lajense, devo dizer que, segundo percebi, o presidente da mesma começou por aceitar (sim, porque foi feito o devido pedido do espaço), no dia seguinte já não aceitava (naturalmente porque outras vozes superiores assim o entenderam, não ele que é um pau mandado, candidato à junta de freguesia), mas por fim, porque os restantes elementos da direcção e músicos (como pessoas inteligentes que são e sem qualquer intenção politico partidária) assim o exigiram, o presidente acabou por dar o aval positivo. O próprio nome LIBERDADE indica, a instituição é livre de ceder o espaço a quem quer, pois é livre para isso.
O caro anónimo não deverá querer falar em expensas do povo açoriano, ou até do povo lajense, pois isso daria panos para mangas e não tenho tempo para isso... pois já toda a gente sabe várias histórias, como a do CHEFE, por ex.
Numa coisa estou inteiramente de acordo, dia 11 de Outubro cá estaremos para acertar contas. Relativamente a César, as contas já foram acertados nas últimas regionais, até no concelho das Lajes.

Anónimo disse...

Aquilo até lembra a praça de Florença com as suas estátuas todas.
Ali falta uma a esguichar água (ou mijo)para cima de todos os que passam...
Mas que está original, está mesmo...

Anónimo disse...

Estes comentarios lembram-me a fábula da raposa.
Segundo julgo saber aquilo ali é particular e pode ser cedido a quem o proprietário muito bem entender.
Agora a Filarmonica é uma Sociedade de sócios de todas as facções politicas e não li neste blog que os socios que não são rosa, tivessem levantado objecções.
A isto chama-se viver em democracia.
Bom dia.

Anónimo disse...

Eu porque sou burro não sou surdo, e parece que o sr José Francisco empregado da Biblioteca Municipal, já não recebe salário à seis meses. E Esta em...
Por falar em obra eu bem sei quem deve obrar bem com o que come, tá gordo o raio do compadri chaparre que dá gosto ver...

Viriato Pastor disse...

Anda tudo contente, nos trabalhadores da camara porque o Pimentel não foi para vereador, mas o qque não sabem é que ele vai para adjunto, ou pensam que tanta verbirreia e diarreia na Assembleia era tudo por gosto?
E parece que tem umas contas antigas a ajustar.

José Burro das Lajes disse...

Parece-me que a Guerra do Hernani com o Roberto, lhe vai dar lugar a chefe de gabinete se o PSD ganhar, em troca de acabar com as guerras com a sara e com o xefe (xerife). Mas não fiquem tristes que ele não vai embora, vai para gestor da Fábrica. O Hernani não é estupido para comprar uma guerra sem mais nada.
Isto é minha opineão pessoal.

O administrador do blog disse...

Agradecia que os comentários respeitassem a honra e dignidade das pessoas, mesmo as que estão em cargos públicos. Todas as pessoas têm direito ao seu bom nome.
O administradort do blog.
Quanto aos comentários, tenho o direito de rejeitar os comentários que bem entendo.

Viriato Pastor disse...

Ao xefe não falta o orden(h)ado, agora o filho do xico gordo já à seis meses que não vê o seu. POrque foi embora o técnico da biblioteca? POrque foi embora o Gestor da culturpico? não lhe pagavam? O Hernani perguntou numa Assembleia pelo gestor e não lhe foi respondido, o que se passou com ele?

Alfredo Prazei-rozo Texugueiro disse...

Se eu fosse candidato à camara pelo PS, queriria saber quanto a Câmara deu (prometeu) de dinheiro ao Ribeirense, olhem que o Tomé foi caro para ser candidato, vejam as transferências desde à quatro anos...

Anónimo disse...

Respondendo ao PSD disse..
Subscrevo por baixo, pois o meu partido enferma dos mesmos males.
Como socialista convicto, rejeito
toda a propaganda inocua.

Anónimo disse...

Ó Alfredo Prazei-rozo Texugueiro deves ter razão, mas ainda te digo mais, é que foi dinheiro mal empregue, se não fosse o Hélio eu te garanto que o Tomé perdia as eleições e mesmo assim não sei, vai ser renhido.
O Tomé apenas assina uns papeis, nada mais, não aparece nas obras, eu até acho que ele não sabe que obras estão a decorrer neste momento, por isso digo mais uma vez FOI UMA MÁ APOSTA

Anónimo disse...

Por acaso o local de propaganda do PSD consta nalgum edital? Como lugar de estilo?

Apoiante do Roberto disse...

A Sara teve o salão da ribeira do meio às moscas. Mas o mais bonito foi o discusso do sr. Lopes, quem não se lembra do que ele escreveu? vamos lembrá-lo daqui a uns dias. O ex futuro pedinte de Lisboa está agoniado com a pouca adesão à campanha. Vi pessoas que nunca tinha visto em salas do PSD, mas essecialmente muitas que via não vi. A Sra presidente falou de caminhos tenha mas é vergonha minha senhora

Alfredo Prazei-rozo Texugueiro disse...

Vejam bem que foram para o Ribeirense mais de 150000 em 2008 já tem seis carrinhas pagas pela sara e esta em?

Anónimo disse...

E já repararam que os membros da direcção do Ribeirense são praticamente sempre os mesmos ao longo de não sei quantos anos.
Até na barraquinha que tiveram pela festa de Lurdes era velos sentados a uma mesa à volta do presidente e ele no meio parecia um rei e os seus súbditos.

Anónimo disse...

Estive cuidadosamente a ler este bloog,realmente é cada comentario sem diginidade e sem vergonha!!!tenho o meu comentario a fazer (para alguns tambem é sem vergonha, não me importo!!!)em relação a camara e junta de freguesia,olha!!!eu ouvi na radio a assembleia minicipal.Sr Presidente da Junta!tenha modos da forma como diz aos coisas, como pode apontar tantas desgraças da camara se a "sua"junta é uma vergonha,deveria explicar ás pessoas como pode uma "funcionaria"que não é!!!é uma prestadora de serviço!!!está a recibo verde,como pode ela afirmar que está de férias,recebe ferias e subsidio de ferias? que o Sr lhe vai aumentar o ordenado?que ordenado?recibo verde não tem nada disto, a não ser na junta das lajes, ou não tivesse ela a liberdade de tratar o Sr por tu!!!realmente ela é sua proprietaria da junta e do Sr,cuidado porque esta menina vai chatealo e muito. das duas uma, ou o Sr avisa-a para ela fechar aquela boca tonta porque quanda a abra só sai tulice, ou então vai se arrepender de a levar na sua lista,Quer só um cheirinho do que ela diz???aqui vai:Quando o Roberto for presidente aquela tola da Sara(esta presidente da camara)vai ver o que é bom pá tosse!!!bonito!!não é??quer mais??ok!!aqui vai:oRoberto vai aumentar o meu ordenado.( o tal ordenado que é a recibo verde.Enfim isto é só um cheirinho,
Li tambem rm relação ao Ribeirense,fico pasmado pelo comentario..então não foi campeão da taça de portugal??se calhar o que fez aquele parvo comentario nunca fez nada pela sua terra muit o menos pelo ribeirense,Criatura!!!!bem ou mal é sempre os mesmos porque há poucos ou nenhuns que tenham feito pela nossa terrra e pelos nosssos jovens como esses mesmos que o ribeirense tem.è triste quem nunca fez nem vai faze, abrir a boaca a dizer as tulices sem tamanho que dizem.

Anónimo disse...

Muito tem evoluido estes comentários desde que fui de férias e ao regressar vejo que no último comentário falam da funcionária da junta que diz estar de férias e está a recibo verde pois acho muito bem não trbalha não recebe e faz férias,o que penso não ser uma iregularidade, acho mais grave a Câmara por a trbalhar um funcionário que está de atestado por acidente de trabalho, em Fevereiro,e ainda não teve alta e está a trabalhar no cemintério será que a senhora presidente pensava que por ser naquele serviço as pessoas não viam, deve ter sido por causa do artigo que o Sr. José Augusto escreveu no Jornal.

Homem do Mar disse...

Parece-me lamentável alguém falar em funcionários da Junta e irregularidades com funcionários, ou já se esqueceram da pouca vergonha que foi o episódio triste e vergonhoso do Chefe de Gabinete que, não estando de férias mas a trabalhar na Universidade de Évora, auferia um vencimento da Câmara como se lá estivesse a trabalhar a tempo inteiro. Quem é esta gente que faz este tipo de comentário? Será que é alguém do “mesmo saco” da Sara, com a mesma indecência e falta de respeito pelos lajenses na forma como gere os dinheiros públicos do conselho. Tenha mas é vergonha, sr. Anónimo. Como é possível haver pessoas que defendem este tipo de gestão, alguém que nomeia o próprio marido para chefe de gabinete e lhe paga um vencimento mesmo não trabalhando. Já pensaram que esse senhor nunca exerceu funções reais de chefe de gabinete, ou querem que vos diga quais as funções de um chefe de gabinete? Foi uma forma, pouco inteligente, de mamar em duas tetas. Pena é que as pessoas não abram os olhos. A Câmara está cada vez mais endividada… não paga a empreiteiros e fornecedores, que por sua vez têm que pagar aos seus trabalhadores, que por sua vez sustentam as suas famílias… a Sra presidente está, claro, mais preocupada com o futuro do seu marido do que com os lajenses.

Abram os olhos…

Espero, sinceramente, que o concelho das Lajes do Pico tenha uma maioria significativa de pessoas sérias, honestas, responsáveis e com os olhos bem abertos para no dia 11 de Outubro acabar com esta vergonha que já é do conhecimento dos Açores e até, imaginem, o continente Português. Seja quem for que vier, será sempre melhor opção para a gestão do concelho.

Anónimo disse...

Pelo que vejo aqui sendo a minha 1ª vez a entrar neste blog, fico abismado com tanta incompetencia e burrice sinceramente.
Não há dúvida que toda esta gente é do PS isto para não falar dos não simpatisantes do Ribeirense ao qual existe muita inveja...
O Srº Tomé como muitos lhe chamam se não sabem ele quando teve na Ilha das Flores fez a sede do Minhocas, e não havia a Srª. Sara Santos e já havia o Ribeirense com medalhas nos campeonatos da Europa e participações de atletas nos campeonatos do Mundo enfim, esta gente mesmo...
Mas enfim estamos num pais democrático temos a liberdade de dizer o queremos mas nunca se esqueçam que quem está a fazer e fez os maniféstos do PS foi o Governo Regional dos Açores, as obras prometidas pelo Sr. Roberto Silva á 4 anos para quem se lembra pouco ou nada foi feito, muitas promessas de trabalho, casas e obras impossiveis a quem votar nele não acham estranho essas coisas virem da boca do Sr. Roberto Silva.
Pois ele na entrevista na RTP Açores apenas se limitou a criticar a vida pessoal da Srª. Sara Santos e do seu carro, Sendo que ele tambem tem um Jipe, e um Mercedes ao qual no mercado vale mais do que o BMW da Srª Sara Santos actualmente mas enfim, isto para não falar da falta de respeito por não a deixar falar no seu tempo de antena o que foi de uma falta de respeito pelo municipes das Lajes do Pico e todos aqueles que na sua televisão assistiram.
Aqui fica a pergunta quem é que estava naquela entrevista era O Srº. Roberto Silva candidato á Câmara das Lajes do Pico ou era o presidente da Picolaze?????
Já agora aproveito para dizer que não sou de qualquer um destes partidos e que para mim é indeferente quem lá fique, pois se um fez pouco o outro não provou que tenha feito mais.
Obrigado.
Já agora parabens pelo blog e cumrimentos a todos os municipes.

Anónimo disse...

Ate parece que o dono não pode fazer do que é seu, o que lhe dá na real gana, tenham mas é vergonha.