domingo, 20 de setembro de 2009

Ordenamento de trânsito e estacionamento

Ordenamento de trânsito


Já por várias vezes temos chamado a atenção dos responsáveis camarários para a necessidade de ordenar o trânsito na Vila.

Continua tudo na mesma, apesar de ter existido uma comissão encarregada de estudar o ordenamento do trânsito. Quem pretende usar uma das ruas perpendiculares à Rua Direita, encontra sempre trânsito proibido o que significa dar uma volta para voltar à "casa de partida".

Além disso, congestiona o trânsito na rua principal da vila devido aos estacionamentos.


Estacionamento


Por falar em estacionamento, durante a semana de Lurdes, a Câmara autorizou um parque de diversões ao lado da Casa da Maricas Tomé.

Esse mesmo espaço deve ser utilizado provisoriamente para parque de estacionamento, e impedir-se que as viaturas estacionem em espinha, contrariando as regras e as posturas camarárias.

Contrariamente ao que era de esperar a PSP fecha os olhos, há anos, e a autarquia não resolve o que é fácil de resolver.

Basta querer, e olhar um pouco à direita. Não é Sra Presidente?


Que se passa com o Jardim da Baleia?


Foi noticiado oficialmente que as obras do Jardim da Baleia seriam adjudicadas antes do final do mandato camarário. Pelos visto, não será assim. Após um primeiro concurso mal sucedido, (os concorrentes apresentaram propostas com orçamentos superiores ao do projecto) a Câmara prepara-se agora para, manter o mesmo orçamento, retirando, porém alguns trabalhos do projecto. Significa isto não querer dar a mão à palmatória por uma avaliação de custos mal feita.
Sendo assim, já será o próximo executivo, face aos prazos legais, a adjudicar o empreendimento.
E já vão três promessas não cumpridas: mercado municipal, Teatro Municipal e Jardim.

4 comentários:

JL disse...

Li há dias no Jornal do Pico uma crónica indecorosa e erótica (o erotismo não é aquilo) de "escritor" Carlos Machado. Fiquei indignado com o escrito sobre um encontro amoroso de quase sexo explícito que as boas maneiras e normas de convivência não recomendam nem a um escritor, muioto menos a um jornal que pode ser lido por qualquer pessoa.
Lamento que a Directora do Jornal do Pico não tenha cortado (sim, cortado como no tempo da censura!) esse texto inconveniente e atentatório de um jornal com bom nome!
Depois, lamento que esse senhor, marido da Presidente da Câmara dasa Lajes, tenha tido o despudor e a ousadia de dar a lume um texto que se enquadraria bem num livro, mas não num jornal.
Se eu fosse a Presidente da Câmara ou autarca,demitilo-ia das funções que exerce! O respeito e o bom senso devem imperar em todos os actos que fazemos, muito mais tratando-se de pessoas que exercem funções públicas.

Anónimo disse...

Estranho como no site da Cãmara apareceu hoje a aprovação do projecto para o jardim mágico, enquanto que no mesmo texto refere que já tinha sido aprovado em Junho!!!!! Será que estava guardado na gaveta..??
Mais estranho ainda, os cidadãos municipais estarem a receber newsletter do psd, no mesmo mail em que recebem newsletter da cãmara, chama-se a isto abuso dos dados pessoais. Cara srª Sara não se pode usar os dados da Cãmara para fins politicos!!! Sabia??

Anónimo disse...

Sabia como ela cá sabe alguma coisa ela só assina quem manda é o Carlos será que ainda não perceberam é bom que se vá abrindo dos olhos pk se ela ganhar quem vai mandar nos designios da Câmara é aquele senhor que veio par aqui com uma mão á frente e outra atráz, e se repararem ele anda sempre com a mesma farda todo o ano,

Anónimo disse...

Com tanta desorganização de transito que aqui falava, será que foi por isso que levou Nossa Senhora de Lourdes em Procissao Caneiro fora, ou foi para ela inagurar a Sua Ermida, prometida pelo actual Presidente de Junta de Freguesia?