terça-feira, 24 de novembro de 2009

Quais as prioridades da Câmara?

Gostava de saber quais são as obras prioritárias da nova Câmara Municipal, para além de terminar a asfaltagem dos caminhos.
Roberto Silva falou da alteração do projecto do Jardim da Baleia, mas não especificou.
Que pretende fazer da Casa da Maricas Tomé, cuja degradação constitui um "escarro" para a Vila, e quando?
Que iniciativas pretende tomar e em que áreas, para atrair investimentos para o concelho?
Seria importante que o Presidente da Câmara utilizasse os meios de comunicação ao seu dispôr (site, página autárquica e outros...) para manifestar a opinião do seu executivo relativamente a esta e outras matérias de relevante interesse.

25 comentários:

Anónimo disse...

Já ninguém comenta :(

Anónimo disse...

verdade! nimguém comenta!nem ns informam que afinal vamos ter um presidente de câmara a meio tempo...não interessa , não é?

Anónimo disse...

Parece que há prioridades mais urgentes na Lactopico,será?Querer estar em todo o lado ao mesmo tempo dá disto...

Anónimo disse...

A Campanha já acabou.
Agora vira o disco e toca o mesmo.
Jose Tomas

Carlos disse...

Axo que ele está a fazer o que a Sara tinha começado pois já lhe tá faltando ideias.
Como aconteceu quando estava na Junta das Lajes.
Cheio de promessas mas faze-las por binóculo....

artur xavier disse...

Está tudo à espera, para ver no que dá!...
Não sei se os actuais Gestores terão tempo para navegar aqui, pelos blogues, mas, por via das dúvidas, aqui coloco a seguinte questão: Estará no vosso pensamento dar utilidade à rede de esgotos que já existe na Vila?

Anónimo disse...

Pelo menos já dá para ver por todo lado o pessoal da câmara a trabalhar o que já não é nada mau.

X disse...

SR artur xavier, quanto aos esgoutos pensso que deve preguntar ao seu cumpadre Claudio Loupes, ele é que os mandou construir apesar de muita gente dizer que aqilho não servia pra nada. Quanto á Lactopico está na Falência se o César não puzer a mão.

Bom Senso disse...

Enquanto o Claúdio e a Sara presidiram ao municipio houve quem se esqueceu que esta Vila tinha rede de esgotos. Mas isso não me admira é que a ausência provoca esses sindromes. Só agora e com a mudança de cor partidária lhes convem falar no assunto. Pra esclarecer essa duvida é perguntar ao compadre Cláudio, pois essas «obras» são do tempo da sua presidencia.

Anónimo disse...

Os aglomerados que não possuam uma rede de saneamento básico não podem candidatar-se aos mais diversos programas de apoio comunitário.
Este regra tem razões complexas onde só em Bruxelas pode existir uma explicação concreta.

A rede de drenagem dos esgotos domésticos, lançada na administração de Cláudio Lopes não é do Cláudio Lopes; é de "todos". E é nesse sentido que "todos" deveriam olhar para esta questão com menos merda na cabeça; menos lógica futebolística...

Para lançar a segunda fase do projecto que prevê que os mesmos sejam bombados e tratados como no mundo civilizado.

Há ainda muita merda a ser processada: especialmente a merda contida na cabeça de alguns Lajenses.

artur xavier disse...

Se fosse meu hábito acoitar-me por detrás de um qualquer anonimato, ninguém saberia que sou "cumpadre" do Cláudio Lopes nem ninguém poderia dizer que sofro de "sindromes" provocados pela ausência. Mas, porque não sou cobarde nem tenho medo da minha sombra, toda a gente sabe aquilo que escrevo. Mal ou bem.
Quando coloquei a questão, foi com a melhor das intenções. Acredite quem quizer. Pouco me importa!
Pelo contrário e pelo que vejo,há muita boa gente que julga que a actual Gestão Municipal (Ainda nem tomou posse há dois dias...)já deveria "apresentar obra" quando, ainda, nem um Plano e um Orçamento seu apresentaram.
Um bocadinho mais de bom senso (Do verdadeiro!)não fariam mal a ninguém. Não acham?!

Anónimo disse...

Aconselho que esperemos serenamente pelo resultado da auditoria, que será (pelo que ouvi) apresentado na próxima Assembleia Municipal e posteriormente tornado público… ao que parece, nem os próprios auditores queriam acreditar em algumas situações… mas aguardemos.
Relativamente às primeiras semanas de governação, é verdade que já se vêem os trabalhadores da Câmara a trabalhar por todo o concelho em escolas (parece que foram resolvidos logo na primeira semana problemas que aguardavam há meses uma intervenção nas nossas escolas, alguns até constituíam perigo para os alunos), caminhos, etc. Também deixaram de ir almoçar a casa nas viaturas da Câmara e mais, ainda não vi um único elemento do executivo camarário numa viatura da Câmara (ou os vejo a pé na vila ou nas suas viaturas) o que indicia alguma coisa… pelo menos dão o exemplo.
Também já ouvi várias pessoas do PSD dizerem publicamente que alguns processos relativos a obras particulares, que aguardavam despacho há meses, já foram despachados (parece que, mesmo a meio tempo - a ser verdade? - , este presidente consegue trabalhar mais e melhor que a antiga presidente), o que revela algo muito significativo.
Relativamente ao site, será urgente remodelá-lo por completo nesta altura... não haverá nada mais urgente para resolver como os despachos e decisões que aguardam meses...
E fico-me por aqui…

C C disse...

Será que vai continuar a dar materiais de construção como deu na altura das eleições na madrugada de domingo nos camiões da empresa MLA, ou vai ter de dar os empregos todos que prometeu ou ele vai ter problemas...
Um aparte, ele que tanto falou do BMW da Sara não esperou muito tempo já tem um jipe novo, como veem ele muita das vezes devia era estar calado do que estar a falar babuzeiras pela boca fora.
E mais uma coisa, acham que uma pessoa que levou a Lactopico á falência, que não fez nada numa junta de freguesia durante 4 anos, e que foi um fraco professor de Matemática, acham que está ao alcance de fazer alguma coisa no Concelho das Lajes??????????
Mais uma vez eu digo se não fosse o Mário Tomé, e o Hildeberto Peixoto ele nunca na vida chegaria a presidente de nada coisissima nenhuma...

Anónimo disse...

O homem ainda agora comecou e so se critica. Deem-lhe uma chance, e depois falem.Que gente maldizenta.....

Anónimo disse...

LEIA O AÇORIANO ORIENTAL DE HOJE
"Numa auditoria realizada pelo Tribunal de Contas chegou-se à conclusão que os pagamentos feitos nos meses em que Carlos Machado nem sequer esteve no gabinete da autarquia, uma vez que estava em serviço efectivo na Universidade de Évora, ascenderam a mais de 48 mil euros. Um valor que é susceptível de dar origem a responsabilidades financeiras sancionatórias e reintegratórias.

Os pagamentos foram autorizados pela própria presidente da autarquia e por dois vereadores em regime de tempo inteiro: Vanda Alves e Sérgio Sousa.

Diz o relatório do tribunal de Contas que a "permanência na Universidade de Évora, impossibilitou a presença de Carlos Machado no Pico, necessária ao exercício das funções de chefe de gabinete de apoio pessoal da presidente da autarquia, na maior parte do período considerado." Por isso, o tribunal considera que os pagamentos foram feitos indevidamente.

Agora o Tribunal de Contas considera que o montante tem de ser reposto na autarquia, sendo que à ex-presidente cabe repor mais de 24 mil euros, enquanto Vanda Alves terá de repor mais de 12 mil euros e Sérgio Sousa mais de 11 mil euros."

Anónimo disse...

Jeep novo. Meu Deus, é o jeep do pai.

Anónimo disse...

Para os PSD's que se calaram com o que se estava a passar, está tudo aqui:

http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2009/audit-sratc-rel017-2009-fs.pdf

Pior é impossível!

Anónimo disse...

o anónimo do jipe novo sabe que o carro é do pai dele mas vem para aqui desconversar.

Anónimo disse...

o tribunal não considera, recomenda...
o processo não é nada novo, pura e simplesmente remexeram nele.

Anónimo disse...

Antes de falarem da Lactopico, deviam-se informar melhor das coisas. Esta fabrica continua no activo e vai continuar, muito se deve ao Roberto, sei do que estou a falar. Em relação ao Jeep? O Roberto se quizesse comprava todos os meses um Jeep novo. Deixem o homem trabalhar, porque tem projectos optimos para o nosso concelho. Agora e como sempre, nesta terra é um problema. Ninguem presta, são todos assim e assado, mas pronto temos que viver com isto. Em relação aos esgotos, se não fossem feitos, a camara não recebi um tostao dos fundos comunitários.

José Manuel Medina

Anónimo disse...

PARABENS ao Hernani Bettencourt pela coragem em todo o processo do chefe de gabinete, se não fosse a coragem e inteligencia deste jovem advogado tudo estava igual e a sra. Sara continuava na Camara. Obrigado!!!

Anónimo disse...

É uma bofetada sem mão para todos os que achavam que o Dr.HERNANI BETTENCOURT,não percebia nada de direito e só o sr.Farinha é que era especialista. Apesar de ser simpatizante do PSD, sempre achei que o membro mais novo da assembleia municipal tinha toda a razão quando denunciou o caso chefe de gabinete. Só tenho pena que ele seja do PS, faz muita falta uma pessoa como ele no meu partido.

Anónimo disse...

O que se diz para desviar atenções, técnica de Salazar.

Anónimo disse...

Algumas considerações sobre comentários aqui publicados.
Esqueceram-se que o Mário Tomé já anteriromente foi a votos? Quanto a resultados dessas eleicões é só perguntar ao tio.
Então foi pelo Hildeberto Peixoto que o Roberto ganhou as eleições? Sim talvez, provavelmente com os votos que ele conseguiu no Faial é que o homem passeiasse nesta Vila com os olhos trancados no chão.
Se o Roberto deu materiais e ofereceu empregos, não foi coisa que outros no seu lugar não o tenham feito.
Não esquecer que para a vitória do Roberto, muito contribuiu o demérito da Sara, é que o processo chefe de gabinete na ida às urnas não foi por muitos esquecido.
Quanto ao saneamento, será que bruxelas sabe que Madalena, São Roque e Horta ainda não teem saneamento? Deve ser por isso que somos um conselho de vanguarda nos Açores. Você é realmente uma Mente Brilhante, mas provavelmente só para os de sua casa.
Quando se diz e cito "Há ainda muita merda a ser processada: especialmente a merda contida na cabeça de alguns Lajenses", recomendo-lhe uma barra de sabão azul caldeada com um pingo de água, mas relembrando que a àgua não lava tudo.

Anónimo disse...

Muito aqui se diz, mas responder ao titulo "Quais as prioridades da Câmara", népia, desvia-se o assunto para outros ventos. Antes que falem de nós, vamos nós falar dos outros, assim por algum tempo esquecem-se que existimos. Técnica manhosa!!! mas é isso que se vive. è como diz aqui um anónimo lembrando Salazar.