segunda-feira, 19 de julho de 2010

Água mole...

1. Já é um tema recorrente o estado lastimável e fantasmagórico em que se encontra a Casa da Maricas Tomé. Obra de Santa Engrácia, não é um termo que se aplique àquele edifício, pois, há mais de uma dezena de anos, o que os responsáveis municipais se limitaram a fazer foi numerar a cantaria.
De resto, sai verão e entra primavera e a carcaça de uma casa solarenga, ali está, perigando os transeuntes. Há uns meses, delimitaram o passeio com uma rede que o tempo enferrujou.
Nada mais se fez! Ao menos, limpe-se a fachada e com uma placa, informe-se o público do que se pretende ali fazer, quando houver projecto. É o mínimo que se exige. Doutro modo, cheira a desmazelo, a desleixo, a ...
E quanto antes, pois os turistas já andam por aí, os lajenses de fora também não gostam de ver o abandono daquela antiga casa de moradia e também escola primária das meninas. Querem uma ajuda de voluntários para cortar as trepadeiras?
Aqui estou eu e outros mais.

2.Já agora, que se passa com o terrapleno iniciado no antigo campo de futebol? Terminou o projecto, ou falta verba e projecto?
Os munícipes merecem ser esclarecidos. Ao fim e ao cabo, os responsáveis camarários foram delegados a exercer o poder pelo povo (onde é que eu já ouvi isto?). Não para fazer o que bem entendem e lhes dá na real gana.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois tudo questões que continuamos sem saber nada de nada, depois de tanto se dizer e falar acerca de informar as pessoas de as por ao corrente das decisões, mas ao que parece o resultado é igual ou pior ao anterior... garganta na falta a todos eles

Anónimo disse...

"Por amor à nossa terra", não pergunte...

Anónimo disse...

então? as férias do verão acabaram com os assuntos?

Anónimo disse...

Gastou-se muito dinheiro a acartar pedra e parti-lha no antigo campo de futebol com o objectivo de entulha-lo. Para quê? não havia entulho igual ao que trouxeram nos ultimos dias, a menor custo?
Museu dos Baleeiros, será tapada parte da sua fachada com um palco pela Semana dos Baleeiros? Estranho que se tape o Museu mais vizitado dos Açores, um dos nossos "cartões de vizita".