quinta-feira, 7 de abril de 2011

Que reparações?


Os andaimes já começaram a ser colocados na parede do lado da terra da igreja Matriz.
Será que é agora que se irão fazer obras de recuperação do imóvel?
E que obras? Há algum projeto ou os trabalhos são para fazer a olho, estilo "...já agora...", com custos indeterminados e mais altos?
As infiltrações estão à vista de todos e dão um aspeto de abandono deplorável, é verdade!
Mas talvez fosse da maior importância explicar aos fiéis e aos lajenses o que se pretende fazer para que também eles possam ser parte da solução, contribuindo à sua medida para o projeto comum.
Afinal, a Igreja é de todos, ou a igreja é apenas de dois ou três, os mesmos que sabem e ditam tudo?
Até quando se vai manter este "casulo", o esconder a situação que só conduz ao afastamento, à falta de dinamismo e de participação dos fiéis nos destinos da comunidade?

5 comentários:

artur xavier disse...

Não deixa de ser um assunto "delicado" mas o denominado "casulo" ficará a dever-se, porventura, a uma certa acomodação, provocada pelo passar dos anos. A questão, porém, é a seguinte: Quem (mais) se chega à frente? Quem, senão todos...

Anónimo disse...

Que reparações?
São o tecto, as pinturas.
Quem anda por lá sabe disso tudo.

Anónimo disse...

E se não sabem todos é porque não querem.
Fez-se uma reunião, onde se falou das reparações que vão iniciar-se e do projecto do novo altar onde está colocada a Senhora de Lurdes e a verdade é que se apareceram dez pessoas, foi o muito. Onde é que estão estas pessoas que agora ousam criticar? porque não comparecem e questionam no local próprio?

Anónimo disse...

Quem anda por lá sabe, e quem não anda, não sabe porque não quer.
Foi convocado um encontro na Matriz de lajes do Pico, no qual se falou destes assuntos, e de outro relacionado com o projecto para o novo altar da Senhora de Lurdes, e se apareceram dez pessoas, foi o muito.
Porque razão o promotor deste blog não compareceu, e questionou em sede própria o pároco, Paulo Silva, sobre as suas dúvidas, se é que as tem.

Rui Pedro Ávila disse...

Mas então se são convocados e não aparecem porque criticam? Nunca hei-de perceber isto.