terça-feira, 4 de dezembro de 2007

É legal ou ilegal?

O final do ano está a chegar e, como tal, é tempo de balanço.
Para o cidadão comum que paga os seus impostos e tenta cumprir a lei, não há quem lhe valha quando prevarica ou porque o recurso à justiça é caro ou porque desconhece os seus direitos.
Tudo isto vem a propósito da inspecção efectuada à Câmara Municipal das Lajes do Pico, sobre a legalidade ou não da nomeação do Chefe de Gabinete da Presidente, que é seu consorte.
Soube-se que a Inspecção Regional averiguou, mas não se sabe se já emitiu parecer e se este é ou não favorável à decisão da autarca.
Importa que, caso haja uma conclusão, que a mesma seja divulgada, para que não se continue a levantar suspeições sobre quem exerce actividade pública.
Nesta matéria, vale mais a transparência, a legalidade e a verdade, que o encobrir situações que desabonam em prejuízo de uns e beneficiam outros.

4 comentários:

João Ricardo Vasconcelos disse...

Pois é... O problema é que se o parecer for favorável, certamente será dado a conhecer com relativa brevidade pela própria Câmara. Se for desfavorável, levará mais algum tempo até passar para a opinião pública. Veremos...

Anónimo disse...

Legal ou ilegal o problema é bem mais obvio: IMORAL.

E nem comissões, oposição ou cidadãos das Lajes limpam tal bactéria.

Anónimo disse...

Esta nomeação parece-me legal, embora possa vir a ter custos políticos para actual presidente da câmara. No fim do mandato os eleitores devem poder ajuizar se há trabalho realizado no concelho ou não. Se os outros chefes de gabinete foram mais produtivos ou não. Quem é que gosta de ver a sua equipa de futebol perder no campo para ganhar na secretaria?

Anónimo disse...

Estava mesmo a ver que concordava com a nomeação. Só podia ser. O contrário é que me admiraria muito. Agora explicar o porquê da legalidade tá quieto aí.