domingo, 10 de fevereiro de 2008

A nova face da Vila

A nova muralha de defesa da Vila, vaio mudar completamente o visual da baía. O mesmo acontecerá após a conclusão do porto de recreio, que se prevê para meados do corrente ano.
Será que já se está a preparar as Lajes para usufruir economicamente destas duas importantíssimas infraestruturas, complementares do Museu dos Baleeiros, também ele em fase adiantada de ampliação, como se vê na foto?


7 comentários:

Anónimo disse...

Estamos em crer que agora as Lajes com os cais acostáveis, vão necessitar dum posto da GNR e de mais guardas da PSP, porque a procura vai ser muita e a fiscalização tem de ser efectuada. O pólo do Museu dos Baleeiros, do Centro de Artes e do Castelo, bem como de todo o aspecto arquitetónico da Vila, com essa infra-estrutura e essas infra-estruturas a funcionarem em pleno serão um meio canalizador de turismo iatista e não só. É necessário que se avance com o Hotel na Silveira e o outro que foi protelado pela Câmara, porque não tinha viabilidade económica. Por um lado constroem-se infra-estruturas e por outro protelam-se levianamente essas que aqui ficariam de apoio àquelas? Mas o progresso ninguém o pára e espero que a nossa terra em breve seja uma terra de progresso e bem-estar para os residentes e outros que para cá queiram vir viver.

Anónimo disse...

Agora venham as vozes discordantes dizer que o Carlos Machado está a protelar o desenvolvimento da Vila!
A Sara Santos, fez muito bem em retê-lo junto a si, porque a partir dessa altura os horizontes foram rasgados. Carlos Machado é professor Universitário e já viu muito por esse mundo. Não é como muitos que conheço que observam o mundo através de postais ou pela Net. Ele conhece e contacta com a cultura europeia e o seu papel foi muito importante no que tem acontecido agora durante o mandato de Sara Santos. Vá em frente e seja o braço direito de sua esposa. Parabéns pela obra realizada.

Anónimo disse...

O comentário de olho vivo cheira-me a sabujice ou a lambe botas, talvez mesmo a auto-elogio. Que o Sr é o que é ninguém lho tira e não é mais que os outros, nem mesmo por contactar com "a cultura europeia" que também é a desta terra e destas ilhas. Há, no entanto, muito boa gente que sabe tirar o chapéu aos de fora e de não reconhecer os valores que temos aqui, mesmo sem serem docentes universitários -santos de cas...
Se a "Sara Santos fez muito bem em retê-lo junto a si" é juizo que só a ela cabe. O que aos munícipes compete ajuizar é a actuação política da autarca e a resposta que a sua gestão dá aos problemas que são, HOJE, mais prementes deste concelho, e da gestão que ela faz dos recursos financeiros disponíveis.

Anónimo disse...

De facto é uma pena não termos um hotel nas Lajes pois era muito importante para o desenvolvimento desta vila.
Não sei porque motivo o da Silveira ainda não começou, será que era bom de mais para ser nas Lajes?

Anónimo disse...

Por mim vivo muito bem sem esse tal de Carlos Machado. Que não conheço, nem quero conhecer!!! Só sei que é marido da Presidente da Câmara, o que só por si deve ser motivo de vergonha para todos os verdadeiros Lajenses e para todos aqueles que vêem a política como o exercício da democracia livre de quaisquer interesses familiares...

outra coisa: custa a crer que uma pessoa tão capaz, um professor universitário reputado, tenha vindo passear toda a sua sabedoria para as Lajes do Pico....

Anónimo disse...

http://picopariselondres.blogspot.com/

Juliana Couto disse...

Bem, penso que a intervenção na baía das Lajes veio descaracterizar completamente a vila, infelizmente. Este tipo de intervenção igualmente sucedeu em Angra do Heroísmo com a construção de uma marina, que actualmente já é insuficiente. Em prol do desenvolvimento por vezes se perde muito. Valerá mesmo a pena?
Agora o enquadramento do Monumento aos Baleeiros de Cabrita Reis em vez de mar, são os grandes pedragulhos da muralha.

http://jcarquitectura.blogspot.com/