sexta-feira, 6 de junho de 2008

Trancas à porta


Não se deve generalizar, mas o assalto à bomba de gasolina da Ribeira do Meio, pela calada da noite e à sombra da Montanha, pode ser o prenúncio de que o vandalismo estava escondido e agora veio à tona de água, expresso no roubo, na destruição de imóveis, na malvadez.

Não sei se as autoridades policiais dispõem de meios humanos suficientes para as rusgas nocturnas num território tão extenso o que permitiria tranquilizar a população. Se tal não suceder, é provável que os larápios continuem a actuar à revelia da justiça e da polícia, cometendo as suas "façanhas" que, normalmente, servem para alimentar vícios conhecidos.

A partir de agora, trancas à porta, numa terra onde os casos de violência pareciam ser pontuais.

Oxalá que a pacatez e a segurança continuem a ser duas qualidades do viver nesta terra.

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta era uma situação inevitável...infelizmente.
Os amigos do alheio, sempre existiram por estas paragens.Tem andado com muita sorte porque sempre souberam escolher os locais a serem alvos da sua falta de conduta. Optaram pela via mais fácil que foi assaltar as casas dos familiares ou instituições em que a familia estava de algum modo ligada. Resultado: perdão à vista. Agora parece que já não chega...e o vício é muito.A justiça no nosso país está pela hora da morte e o cidadão fica completamente desprotegido face aos ataques destes «animais» que não deveriam poder viver no meio de «gente» normal!!!e toda a gente sabe quem são

Anónimo disse...

Bom...se "toda a gente sabe quem são"....então o problema está resolvido.
Mas quase aposto...que ninguém dirá nada, ficam as suspeitas no ar...e esquece-se.

Faz-me muita confusão assaltos em ilhas, para mais numa com 15 mil habitantes. Em qualquer país normal seria fácil a captura dos larápios.

Rouba-se para o vício, por vício...mas a verdade é que longe vão os tempos em que ninguém fechava a porta de casa à chave.
O Pico, também nesse aspecto, atingiu a chamada "civilização".

Aguardemos se os culpados serão presos e punidos.

Anónimo disse...

Teria todo o interesse que a Polícia de Segurança Pública, fosse melhor acarinhada e compreendida para resolver todas estas situações que hoje em dia não são pontuais e sabe-se, mas infelizmente ninguém tem coragem de o dizer por causa das represálias. Era a freguesia da Piedade uma das mais vulneráveis a este tipo de «animal irracional drogado» que não olha a meios para atingir os seus fins, agora foi a vez das Lajes. Na Piedade já foi assaltado um homem que toda a gente conhece por desconhecidos, desconhecidos porque tinham o rosto tapado, mas há outros assaltos «às claras e sem a cara tapada» que ninguém denuncia. Será por medo de que a justiça não se faça neste País? Até quando vamos suportar este tipo de coisas? Será que a justiça popular vai se pôr em campo tais são os desacatos que por aí se verificam? Tenhamos calma e estejamos atentos, porque a ocasião faz o ladrão e é preciso andarmos «prevenidos».

Anónimo disse...

Sim, prevenir é a palavra de ordem.denunciar é que não se pode porque depois ha que sofrer as represálias, de quem sabe que a justiça não funciona e os cidadãos sérios e honestos não tem qualquer proteção. Infelismente esta a imperar a Lei do + forte, que nestes casos até são «fracos» de espirito...

Anónimo disse...

Deixem que eu diga aquela palavra que ninguem disse. A DROGA. E se nao derem cabo disso, vai fazer a vida desta pacata ilha que vivia na paz, um inferno. Porque e que a policia nao faz nada? Nao precisa que o pessoal va denunciar porque o crime for cometido ao publico. Precisa e de iniciativa da policia, mas nao ha resolucao nenhuma dali. Era preciso que todos mas todos se manifestassem frente as autoridades para que eles saissem dessa inercia .