.jpg)
Em simultâneo vai ser também inaugurado o núcleo de recreio náutico das Lajes, obra estimada em 3 milhões de euros.
Teria sido interessante que se tivesse preparado uma exposição fotográfica sobre as causas que levaram os lajenses a reclamar, durante tantos anos, a defesa da Vila, acompanhada do historial de construção - os avanços e recúos desde a muralha que saíu da Mouraria, às balizas de hóquei e à ampliação da muralha do campo de futebol, bem como todos os prejuízos materiais causados - para que a população mais jovem e outros se apercebessem dos calafrios e tormentos que passavam os habitantes desta avoenga Vila.
Oxalá que o Museu dos Baleeiros tome essa iniciativa, pois ainda estamos a tempo e há fotografias disponíveis para tal.
Só esperamos que o fundo da nova baía seja mais desaçoriado e que a ligação da Muralha ao Muro do Caneiro esteja para breve.
Por outro lado, a Orla costeira do Calhau grosso, e a entrada da Maré, necessitam de uma intervenção cuidada.
Os cientistas dizem que o nível das águas está a subir, razão mais que suficiente para se pensar e actuar DESDE JÁ, nessas intervenções. (a foto anexa tirada em 2006, quando a muralha ainda não estava concluída)
5 comentários:
Lá estamos nós outra vez. A muralha de defesa!
Sejam correctos. Uma parte da muralha de defesa. O resto não passou de promessas.
A Vila continua desprotegida enquanto não concluirem o projecto do Laboratório Civil.
É que tanta propaganda politica já não gruda.
É que, os que estão longe ficam convencidos que os calafrios que passaram nos Invernos, estão resolvidos. Pura demagogia.
Vamos esperar para ver,
"Só esperamos que o fundo da nova baía seja mais desaçoriano"
Mais ainda?
Com esse betão, Lajes parece mesmo mais amaricana.
desculpem esse trabalho que fizeram e uma vergonha quando chegar ao inverno o mar nao pede perdao aos senhoresque fizeram este trabalho para nao e bonito tal triteza antes tivessem consertado obras com mais precisaom
Já deu para ver em 2006 que a muralha de defesa é eficaz e comporta-se bem face à maresia de oeste e sudoeste.
É claro que o mar pode muito e tem muita força, mas para já há a garantia de estarmos mais seguros nesta zona da Vila. Quanto à outra, há que protegê-la melhor. Todos o sabemos, mas enquanto houver Castelete, estamos bem.
Será que Cláudio Lopes recupera o pio e comenta a situação "Chefe", depois da carta aberta do deputado municipal Hernâni Bettencourt??? Hum... aqui, o verdades, pensa que Cláudio Lopes está mal com Sara Santos...
Enviar um comentário