quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Barbárie na Dinamarca. E nós é que matámos golfinhos?!...






"Por que é que a União Europeia está tão calada?
Onde pára o "Green Peace" que tanto barulho faz noutros países?
Isto só acontece na incivilizada Dinamarca...
Dinamarca: Que vergonha esta triste cena.
Esta mensagem tem de circular. Não há pior fera que o Homem!
Por incrível que pareça, este espectáculo mantem-se em Dantesque, Ilhas Faroe (Dinamarca). Um país supostamente civilizado e, ainda por cima, membro da União Europeia. Para muita gente, este ataque à vida passa despercebido, como um costume para "mostrar" a passagem à idade adulta. É de uma atrocidade absoluta. Ninguém mexe uma palha para acabar com esta barbárie contra os"Calderon", um golfinho inteligente e tranquilo que se aproxima dos homens demonstrando amizade.
Faz com que esta atrocidade seja conhecida e que, como é desejável, acabe de vez.

Este o texto e fotos de um e-mail que me enviaram.
Acrescento, apenas, que na minha infância, quando os pescadores matavam golfinhos para abastecer a popuação, nunca vi tamanha mortandade.
Recordam-se do "escandalo" que foi a RTP-A descobrir que alguém matara um golfinho para saborear um velho e popular petisco que nunca mais provei? Então quem vem agora discordar perante as chocantes imagens que apresentamos aqui?

4 comentários:

Anónimo disse...

Só demonstra o quanto somos pequeninos, ver imagens como esta envergonham a humanidade, a quem o fez e a nós por nada fazermos. Esta situação sendo conhecida na U.E., não acredito que a dinamarca como membro nao seja sancionada.

Caminhando disse...

Caro primo, tens toda a razão. Antigamente, matava-se para alimentar pessoas, tal como se matava qualquer outro peixe ou uma galinha ...
Ainda me lembro do episódio ocorrido na nossa terra. Foi mesquinho!
É triste que a Europa, o mundo, seja descaradamente tão injusto e com dois pesos e duas medidas.
Isto é uma miséria!
Um abraço.
Lúcia

Shalma disse...

Pelo amor de DEUS, não deixem que isso continue a acontecer, façam alguma coisa, alguma autoridade, alguém que possa acabar com essa monstruosidade.
Essas pessoas são MONSTROS!!!!!!!
Deus não permita mais que isso aconteça.

Unknown disse...

Pelo Amor de Deus, alguém faça com que isso pare imediatamente...Esses simpáticos animais que mesmo vendo seus irmãos sendo massacrados ao lado, não tem maldade e se aproximam para a sua própria morte; nas mãos desses que nem merecem classificação alguma. Isso tem que parar já!!! Deus, faça alguma coisa...