terça-feira, 7 de abril de 2009

Recados a quem de direito!


Estas são imagens, nada abonatórias, dos serviços públicos que temos nas Lajes.
O IAMA, por exemplo, funciona num espaço do antigo Matadouro, exteriormente degradado. Todo o restante equipamento, está ao abandono, sem se saber o que pretende o Governo aqui fazer.

Se verificarmos as condições que o público dispõe no antigo barracão das Obras Públicas, também reservado à Habitação e a um abrigo de passageiros, nota-se que há organismos mal servidos de espaços e outros mal aproveitados.
Bom seria que o Executivo Regional estudasse a melhor forma de reunir os seus serviços num único imóvel - o Edifício da Alfandega, por exemplo. Isso iria facilitar a vida aos cidadãos e reduziria os custos de manutenção que vários imóveis acarretam.
A quem de direito, para que analise e resolva o assunto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Essa sugestoes de facto sao uteis e viaveis, so que nao dao votos e o que interessa aos politicos sao votos na urna e isso ganha-se dando uns tostoes para pintar outros para cimentar mas o cerne da quetaos fica e continua na mesmna. Simplex.

Rodrigo Santos disse...

Soube da existência deste blog através de um mail que me enviaram e, sinceramente, preferia não ter ficado a saber. Mais uma vez, tive a confirmação de como a falta de ocupação, de ambição e de objectivos leva a que as "vítimas" destes males sejam atingidas por uma enorme frustração que se traduz pelo cinismo mesquinho manifestado neste blog.
Já que os comentadores (ou a maioria deles) são tão experts e ávidos de conhecimento em relação aos assuntos que criticam, podiam perfeitamente apresentar propostas de remodelação, transformação ou melhoria das obras ou empreendimentos alvo dessas mesmas críticas. Claro que para isso teriam que rever a gramática da língua portuguesa, porque os erros ortográficos aqui praticados são inadmissíveis, tenham vergonha!
Para além disso, penso que também não teriam coragem para tanto, dada a falta de auto-afirmação que se traduz por tantos anonimatos. Não percebo, se estão tão seguros de si próprios e do que dizem, porque não dar a cara, ou neste caso, o nome?

Lisa Borges

Anónimo disse...

Lisa Silva preferia não ter sabido da existência deste blog, mas mesmo assim entendeu deixar um comentário num blog cuja existência preferia não ter sabido. E deixou um rol de moralismos: "falta de ocupação, de ambição" mais uma "enorme frustração, cinismo mesquinho" erros ortográficos"...enfim um pregador da idade média, agente da inquisição a julgar os anónimos que devem ser lançados à fogueira.
Ó Lisa: deixe-se do politicamente correcto e encare a liberdade como que se constrói dia-a-dia com erros, mas com vontade de querer participar na vida cívica, mesmo com ideias diferentes.
Ou você também é daqueles que pensa que nem todos deviam votar porque muitos não estão preparados, não sabem assinar o nome e não sabem discutir os assuntos?

Rui Pedro Ávila disse...

Ao que chegámos. O que dá tanto anonimato... Como sabem perfilho o "dar a cara" mesmo que receba críticas. O resto e muito mais do que é afirmado tantas vezes, parece que só deitando abaixo é que se constroi. Às vezes fico pasmado por quase nunca se encontrar nada para dizer bem da vila das Lajes. É pena.