domingo, 17 de maio de 2009

O dito e o feito

Em 9 de Dezembro de 2008, a Sra Presidente da Câmara das Lajes do Pico, perante a Assembleia Municipal, anunciava os
"PROJECTOS E ACTIVIDADES MAIS RELEVANTES PARA 2009
1. Sem prejuízo de outros desenvolvimentos, quero destacar os principais empreendimentos a concretizar durante o próximo ano. (...)

Na REDE VIÁRIA, no seguimento do que realizámos nos anos anteriores, em que se reabilitaram mais de 12 quilómetros de caminhos municipais em todo o Concelho, a que se juntou o Parque de Estacionamento da Vila, em 2009 este investimento será ainda maior: cerca de 25 quilómetros, distribuídos por mais de 50 caminhos: RIBEIRINHA, repavimentações: Caminho do Porto, Caminho do João Biscaia (Canada da Boavista), Canada do Pedregal, Caminho do Outeirão, Canada do Cabeço e Caminho do José Leal. Pavimentações: Caminho do Antonino, Canada do
Alambique II, Caminho do Ramalho, Canada Mateus Cardoso (Caminho da Ermida), Canada da Giga e Canada do Garcia. PIEDADE, Repavimentações: Caminho das Encruzilhadas, Caminho dos Fetais (cima), Caminho da Ponta da Ilha, Caminho do Mato, Caminho do Manuel Alves (Canada do Cabeço), Caminho dos Paços Novos e Caminho do Posto Agrícola. Pavimentações: Caminho da Altamora, Caminho da Morgada (Rua Padre Francisco Vieira Soares), Caminho da Costa da Manhenha, Travessa da Banda da Fonte e Caminho da Engrade. CALHETA DE NESQUIM,
Repavimentações: Canada da Saúde de Cima e Canada do Mourro. Pavimentações: Travessa do Caminho da Costa, Caminho da Costa e Caminho dos Cavacos/Mourricão. RIBEIRAS, Repavimentações: Caminho de Cima da Ribeira Grande, Caminho do Cemitério, Caminho da Piscina Santa Cruz, Caminho da Ladeira, Rua Principal/Caminho da Laje (Rua de Jesus), Estrada Nova, Caminho de Baixo de Santa Bárbara, Caminho do Outeiro, Caminho do Canto e Caminho da Calçada.
LAJES DO PICO,
Repavimentações: Rua do Castelo, Rua da Fábrica da Baleia, Rua do Poço, Grota do Rossio, Rua de São Sebastião, Rua dos Castanhos, Canada do Mato, Caminho João Ávila (Canada do Ajudante), Caminho da Fonte, Rua Fernão Alvares Evangelho, Ponte do Touril e Canada das Vinhas. Pavimentações: Rua de Santa Catarina e parque de estacionamento do Ramal da Vila (junto ao Parque de Campismo). SÃO JOÃO, Repavimentações: Canada do Almanço e Caminho do Porto.
Assim, com o conjunto de obra feita e a desenvolver em 2009, os principais
caminhos municipais passam a ter excelentes condições de uso. Recordo que este foi um dos nossos principais compromissos deste mandato."


Estamos em meados de Maio, as eleições são em Outubro e o dito e o feito tardam em ajustar-se.
Será que isto que foi dito já não é para ser feito antes das eleições?
Quem pergunta, quer saber.

9 comentários:

Anónimo disse...

Por falta de verba, não será certamente. Segundo tenho lido, a Autarquia respira saúde financeira! (Aliás, deve ser um caso raro, no meio deste deserto em que se transformou este País, à beira-mar plantado...)

Anónimo disse...

Mais de dois anos antes dessas afirmações da srª presidente, reuniu o conselho local de educação, numa reunião que ficou a meio e daí para cá nunca mais houve nenhuma reunião. Isto num concelho que vai ter uma escola nova, uma remodelação de outra escola que vai implicar alterações ao nivel do 2º e 3º ciclo, a srª presidente e a srª vereadora não acharam importante discutir esses assuntos. Penso até que nem sabem qual a população escolar, a taxa de desistência e abandono escolar, os alunos que serão afectados pela alteração ao 2º e 3º ciclo (para a Piedade). Quando não se pensa nos jovens que são o futuro, como se pode pensar em alcatrão?
NM

Anónimo disse...

Deputados PSD do Pico defendem a barbárie

Deputados que votaram a favor da barbaridade da sorte de varas: (demitam-se todos em bloco)


PSD:

António Gonçalves
António Marinho
António Ventura
Carla Bretão
Cláudio Almeida
CLÁUDIO LOPES
Clélio Meneses
JAIME JORGE
João Costa
José Bolieiro
Luís Garcia
Mark Marques
Pedro Gomes

PS:

António Toste
Berto Messias
Cláudia Cardoso (e tem a mania que é escritora!!)
Domingos Cunha
Francisco Coelho (presidente da ALRA!!)
José Ávila
José Sambento
Manuel Avelar
Gaspar Lima

PPM
Paulo Estevão

CDS/PP
Lavaram as mãos: Abel Moreira e Paulo Rosa.
votaram favoravelmente:
Artur Lima
Luís Silveira
Pedro Medina

VEJAM O QUE ESTES SENHORES QUERIAM APROVAR:
http://www.youtube.com/watch?v=K...h? v=KUWf1aqn2wQ

TENHAM VERGONHA DEMITAM-SE

davila disse...

Essa snehora vereadora é frequente não ir a reuniões porque tem muito trabalho e depois ser vista às compras. O vereador já aprendeu o circuito dos almoços em restaurantes e adegas,e ultimamente é pouco visto nas obras, e tambem já aprendeu com o seu mentor que não se deve dexar ninguem que possa fazer sombra ascender no partido para ter o seu lugarzinho assegurado, e a fazer a pequenina politica do mexerico.


Tenho pena que a Sara que desenvolveu uma politica virada para a Vila não tenha oputra gente de ideias e mentalidade abertas.

Sr engº Roberto Silva não pode ser verdade que leve a Angela Silva não arranja ninguem melhor e o Hernani não seria melhor, é que com o Mário Tomá nas ribeiras vocês vão ganhar lá por muitos, ninguem gosta das pessoas do PSD que vão nas listas, a vereadora e o Mendes, que ao contrário do Mário são anti sociais e arrogantes.

davila disse...

Vou dar uma opinião e conselho
Não sei qual o grau de influência do Cláudio em relação à sara, nem se tem algum, mas o que ele quer é ganhar a assembleia Municipal e as Freguesias, que o Roberto ganhe a Câmara, para depois lhe fazer a vida negra, obrigar a eleições antecipadas e ser ele e/ou o seu serginho a avançar. Pensem nisto.

Anónimo disse...

FICO TRISTE AO LER A NOTICIA QUE OS DEPUTADOS DO PICO VOTARAM A FAVOR DA SORTE DE VARAS.Quém vota neste tipo de situações é uma pessoa sem escrupulos,mas se calhar fica todo ofendido porque se abandona animais na via publica.Gosatrai de ver se alguns deste deputados fossem c.....e lhes fosse sorteado a sorte de varas.Alguns ném tém lugar para espicassar.

Anónimo disse...

Demitam-se ou substituam-se.

Liberdade? A começar pela liberdade dos animais...

Futuro? Numa região que se diz respeitadora dos bens naturais em presença...

Má sorte termos deputados varas deste calibre

pirolito disse...

era o festival baleia de marfim
festival está encalhado
selecionam à pressa e ensaiam à pressa
porque se esqueceram dele

Nova letra do generico do festival

semedo disse...

parece que o festival esteve em risco de se realizar. Parece que alguem se esqueceu do festival e agora vaisse fazer as coisas em cima do joelho. De quem é a responsabilidade será do Roberto Silva, da Palmira ou da incopetência da Câmara.