domingo, 3 de maio de 2009

Governo vai picar-se no Pico

O Governo visita amanhã e durante três dias a Ilha do Pico, na sua romaria anual.
Inaugura o edifício da Junta de Freguesia da Candelária, e participa no arranque das obras de remodelação do Porto da Manhenha.

Participa também no arranque das obras do armazem para o material de placa e recuperação paisagística do aeroporto do Pico, empreendimento cuja falta muito se fazia sentir (digo eu), pois o movimento diário de aviões com Lisboa revelou que os passageiros criticavam o mau estado das viaturas e equipamentos e o ajardinamento da zona envolvente aos parques de estacionamento.
Mais um empreendimento para o Governo conceder subsídios à SATA que do Pico não faz qualquer caso, a não ser para se aproveitar dos dinheiros públicos com as obras que lhe são acometidas.
E quando entram em funcionamento os depósitos de combustíveis para abastecer os aviões? Que falta?
Já chega de tantos atrasos e de tão poucas explicações!

Será que é agora que o Governo vai (re)anunciar o início das obras do centro de segurança social nas Lajes?
Ou vai dar o dito por não dito, de uma vez por todas,e não se fala mais nisso, e a Câmara que recupere a Casa da Maricas Tomé como bem entender?

E as obras de ligação entre o Caneiro e a Muralha de defesa das Lajes, cujo projecto foi adjudicado à Consulmar em Dezembro por um prazo de 30 dias e que custou 7.500 euros? Já está pronto?
E a reparação da evidente distorção da Muralha, recentemente inaugurada quando será ajeitada? No Inverno? Ou vão deixar passar os cinco anos de responsabilidade do empreiteiro?

E a nova Escola Secundária? Está em águas de bacalhau ou arranca este ano?

E quando se melhora as instalações dos serviços albergados na Casa do Estado?
Vão passar para o antigo Matadouro ou serão instalados na casa da Alfândega?

E as casas de aprestos das Lajes? Os pescadores daqui não têm direito?

São questões a que o Governo tem de dar resposta.

7 comentários:

Anónimo disse...

O Governo está-se borrifando para si e para aquilo que pensa.

Anónimo disse...

...e a Lota? Actualmente mal colocada e triste por não ver o mar.
Esta viagem é a viagem das promessas.As eleições estão a chegar.Os lugares e as pessoas pouco interessam. O que interessa é não perder o tacho e uma reforma mais choruda.
O resto já todos nós sabemos.
Tanto que se criticou a Camara (e continua) pelo desleixo da casa da Maricas Tomé, e nós já sabiamos que era uma obra da responbsabilidade do Governo, só que agora, ficou para todos mais esclarecido.
Que venham e pelo menos, uma vez, falem verdade.
Agradecemos.

Anónimo disse...

Se parassem de viajar tanto, talvez se economizasse mais uns centimos. Chega agora aqui ao Canada em pouco tempo uma caravana enorme. Que vem fazer?Nem eu ja pergunto, porque o resultado e sempre 0.

Anónimo disse...

anonimo disse.nao e a ihla do feturo, esperem pelo feturo,e mesmo uma tristeza, so falao no que nao devem falar:cheguemos ao pico nao se ouve falar num medico ou num ospital e o que o pico presisa, ninguem quer saber nada.

Anónimo disse...

Anonimo das 0,17 não precisa disfarçar a ortografia, pode falar á vontade e dizer o que pensa, só lhe fica bem.

Anónimo disse...

É triste o que aqui se lê,quem quer dizer mal nunca diz bem , e sabem porquê,porque os frustados e os incompetentes assim procedem.No entanto para resolver os problemas é só fazerem a sua candidatura e, logo se vê.Mas se calhar ainda são piiores que os que lá estão.

Anónimo disse...

Fala quem pode e.....obedece quem deve!
Sempre assim foi e sempre assim será.
Muitos gostam da canga e ela serve que nem uma luva a quem foi sempre bajulador.
Afinal o povo é quem mais ordenha e o Governo é quem mais mama!
«Quem quer dizer mal» (ou o que está mal), «nunca diz bem» (não pode dizer bem), «e sabem porquê»? (a correcção impunha-se) «Porque os frustados e os incompetentes» como você, «assim procedem».
A mangedoira pra vc deve estar baixa...
Esta é para o anónimo das 13.54h.
Enfia lá essa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!