quinta-feira, 16 de julho de 2009

A lingua nunca te doa!

Pela primeira vez, encontrei uma rampa de acesso a uma repartição pública. Os Correios levam a dianteira. Logo ao lado, os Serviços de Acção Social ainda nada fizeram, mas podem seguir-lhes os passos.
Ao contrário do que seria de esperar - estas iniciativas têm de ter autorização camarária! - a Câmara, do alto do seu pedestal, não acolheu as críticas positivas que já lhe fizemos quer nos Paços do Concelho que recentemente esteve em obras, quer nos acessos à Maré.
É é pena, pois são os cidadãos idosos, que não vêem os seus direitos, legalmente consagrados.


Estão à vista de todos os utentes da estrada regional, entre os Arrifes e a nova entrada das Lajes, os buracos e covas.
Parece que os responsáveis das obras públicas não fiscalizam o comportamento da empreitada, recentemente concluída. E seria bom que o fizessem para que os considerássemos competentes e zeladores dos dinheiros públicos. Ou não será que durante cinco anos, as mazelas das empreitadas devem ser reparadas pelos construtores?
Oxalá os técnicos das obras públicas sedeadas na Madalena, se dignem deixar o gabinete, vir ao terreno e oficiar ao empreiteiro a urgência da reparação.
O dinheiro de todos, deve ser zelado, sobretudo em tempo de vacas magras.







5 comentários:

Anónimo disse...

É pena que assim seja, o Equipamento Social funciona muito mal, mas o pior disto tudo é que eles estão a utilizar o nosso dinheiro, isso é que é triste.
Temos vários exemplos á vista mesmo em frente á policia a vergonha que está lá no asfalto e nada se faz, além de se colocar de vez em quando mais um pouco de asfalto que apenas dura mais uns dias e ficamos na mesma, mas não se responsabiliza a Técnovia, na Transversal o mesmo, próximo das Pontas Negras (na Ribeira Funda) o mesmo… é VERGONHOSO.

Anónimo disse...

Já agora junto a esses outros buracos existentes nas Pontas Negras.

Anónimo disse...

Os buracos no orçamento Camarário são maiores e ninguém fala deles. Mas...apenas um reparo. Aquela rampa não está assinalada e deveria ter os rebordos arredondados e não ser apenas a inclinação de frente, mas também do lado Sul e do lado Norte. Assim seria mais seguro e uma tinta florescente não ficava nada mal. Pormenores, dirão uns, mas eu digo a segurança acima de tudo, tanto para jovens como para menos jovens. É assim que se faz nos países ditos desenvolvidos.

Anónimo disse...

Caros amigos, ele é buracos por tudo quanto é sítio. É no orçamento, é na banca, é nas receitas Fiscais, é, até, na camada do ozono. É um festival de buracos. Imaginem como seremos capazes de tapar tantos buracos. Nem o tal algarvio famoso que, pelo que dizem, já tapou para cima de mil...(Ou mais!?)

Rui Pedro Avila disse...

Rampa no acesso ao Serviço de Acção Social, para depois subir escadas?