domingo, 14 de fevereiro de 2010

Foi há 3 anos...

Fez no passado dia 11 de Fevereiro três anos que iniciámos um direito de cidadania, usando as novas tecnologias de comunicação (TIC).
Já então dizíamos que pretendíamos denunciar situações, sem nos considerarmos juízes de quem quer que fosse e sobretudo, salvaguardando sempre o bom nome e o respeito por cada um.
Ao longo destes anos, temos, por respeito com este compromisso inicial, recusado comentários que nos pareciam atentar contra o bom nome e os que não provavam as afirmações feitas.
Julgamos que a nossa intervenção, apesar das nossas limitações, tem contribuído para levantar questões, propondo soluções ou chamando a atenção para situações que nos parecem menos bem.
É com este objectivo que prosseguiremos, no pressuposto de que a liberdade de expressão e de opinião, a participação cívica na vida das pequenas ou grandes comunidades, são direitos e um dos suportes fundamentais da democracia.
Obrigado pela Vossa preferência e participação.

5 comentários:

artur xavier disse...

Parabéns ao Lepratecoma, pela passagem do seu 3º aniversário. É um dos meus favoritos. Neste espaço, sempre vi publicados todos os meus comentários. Vivemos tempos dificeis. Este nosso País vive, uma vez mais, um período conturbado da sua já longa História. Tem-se a desconfortável sensação de que há gente, no e com poder, que nos quer limitar na nossa liberdade de expressão e de opinião. Que o digam Mário Crespo, José Manuel Fernandes, José Eduardo Moniz, Etc. Etc. Há gente que, sabe-se lá porquê, não se dá bem com a crítica. O que se estranha é o silêncio de tantos, principalmente dos que, durante o período negro ditadura, lutaram pela Liberdade. É um silêncio que nos perfura os ouvidos.Um silêncio ensurdecedor.

Paulo Pereira disse...

Muitos parabéns.
Que o Lepratecoma continue a ser uma voz inconformada perante o decínio da ilha e do concelho.

José Manuel Medina disse...

Muitos parabéns ao Lepratecoma.
Espero e tenho a certeza que será sempre um espaço onde poderemos debater os problemas existentes no nosso concelho, com isenção!
Amigo Artur, o problema não é só na liberdade de expressão. Repara, que está enraizado em toda a nossa sociedade. Para mudar este estado de coisas, só uma nova revolução.

José Manuel Medina

José Manuel Medina

Anónimo disse...

Revolução de mentes... sim é urgente, mas não pode ser de um momento para outro, afinal a nova geração na sua maioria não sabem discernir o passado, o presente e o futuro, parece-me que estamos a regredir... "MENTALIDADES TACANHAS" isto porque têm algum dinheirito no bolso, tem alguns bens materiais, note-se bens materiais e na cabeça??? NADA!!!

Anónimo disse...

Parabéns!

Pelo blogue, pelas Lajes e pelo Pico.