terça-feira, 16 de março de 2010

E o acesso ao quebra-mar das Lajes?

Em Julho do passado ano, o Governo Regional decidiu, em Conselho do Governo realizado na Graciosa:

"27. Autorizar a celebração de contratos plurianuais entre a Região Autónoma dos Açores e a Administração dos Portos da Terceira e Graciosa, S.A. (APTG, S.A) e a Administração dos Portos do Triângulo e do Grupo Ocidental, S.A. (APTO, S.A.), para a realização dos procedimentos necessários à execução das obras de requalificação/modernização/construção dos diversos portos que estão sob as respectivas jurisdições, nos anos de 2009 e 2010. (...)

Quanto à APTO, a principal empreitada diz respeito à execução do acesso de serviço ao quebra-mar da protecção costeira das Lajes do Pico."

A obra vem beneficiar não o acesso à muralha de cortina da Vila para eventuais reparações de que as obras de mar sempre carecem, proporcionar o acesso aos pescadores e, quem sabe?, à construção futura de outros equipamentos que sempre estiveram nas intenções dos lejenses e nunca foram satisfeitos...

Pergunta-se: em que pé se encontra o desenvolvimento deste projecto? Já foi adjudicado? Vai concretizar-se quando a calmia voltar?

Quem sabe explicar?

(A foto aqui utilizada não pertence ao blog, mas ao universo da blogosfera)

P.S.- este post foi transcrito na secção BLOGGING do Diário dos Açores, edição de 17-03-10

1 comentário:

Anónimo disse...

Dentro de pouco tempo vai começar todas essas obras.