quinta-feira, 21 de junho de 2007

A câmara das Lajes do Pico

Não falo da Câmara Municipal, desta feita, mas da web-cam colocada na antena da Rádio Montanha, integrada no projecto Climaat do Interrreg 3-B. Não é a primeira vez que falham as web-cam. Já aconteceu o mesmo com as Lajes das Flores, com os Biscoitos da Terceira e com Velas. Sempre a periferia a sofrer pelo afastamento dos centros de investigação que se centram nas ilhas ex-capitais de distrito. Como se pretende investigar sem recolha contínua de dados? e como se justifica esta permanente imagem fixa de um dia de nevoeiro já passado? Para além de dar uma má imagem das Lajes do Pico, diferente da deste dia de verão que tardou, mas chegou!
PS: recuso-me a mostrar a imagem do climaat porque não é real, é fictícia. Mudem para outra. Eu ofereço.

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem observado! Vamos apurar responsabilidades! PISTA: Após várias tentativas de se resolver o problema com a prata da casa (leia-se Radio Montanha), chegou-se à conclusão que a Webcam estava avariada. Na passada semana (5ª feira), deslocou-se um técnico PROPOSITADAMENTE ao Pico para reparar a mesma Webcam. O técnico chegou, mas a bagagem ficou na Terceira, e ele teve que regressar no dia seguinte porque tinha outros compromissos. Mais uma partida da SATA... Aceitam-se sugestões.

Anónimo disse...

Como reparar uma web camêra?
Talvez pedindo ajuda a um aluno da escola básica?

Anónimo disse...

Obrigado! Uma webcam/sem fios de alta definição, montada no alto de uma antena não é bem o mesmo que montar / substituir uma webcam USB de 25,00euros no computador lá de casa (5 minutos no máximo!). Já dizia a minha avó: a ignorância é muito atrevida! Tinha razão.

Anónimo disse...

Então compra uma web de 25 euros e espeta-a em cima duma burra. A camera do Serge está sempre oK.
Já agora, a sua avó certamente tinha razão e não era engenheera.

Anónimo disse...

Então, mas a mala chegou ou extraviou-se? se chegou por que é que a web-cam não funciona? não foi ainda instalada? se não chegou quando chega? ou a distãncia entre a Terceira e o Pico não demora 30 minutos com bom tempo?
Ai estas ilhas de baixo!!!...como são tratadas e inferiorizadas. até pela universidade...

Anónimo disse...

AFINAL O QUE QUEREMOS É A WEB CAM A FUNCIONAR SEM MAIS DELONGAS. SE QUISEREM PODEM VER A WEB CAM DO SERGE QUE ESTÁ SEMPRE OPERACIONAL, PORQUE É DUM PARTICULAR. A OUTRA É DA UA COM DINHEIROS PÚBLICOS E AÍ OUTRO GALO CANTA. É PENA, SEMPRE SABIAMOS SE A POÇA DO PANO JÁ TINHA BANHISTAS E ESTAVA MAIS ASSEADA.

Anónimo disse...

Se nao fosse tao patetico ate era comico. Onde e que se viu acountecer coisas como estas, so na Republica das bananas.Uma das mais para merecer ir ao Guiness.