quarta-feira, 13 de junho de 2007

Universidade dos Açores coopera com Centro do Mar


A Presidente da Câmara das Lajes do Pico assina hoje um protocolo com a Universidade dos Açores tendo em vista o envolvimento da UA no Centro do Mar a funcionar na antiga Fábrica da Baleia da SIBIL, nos domínios científico, cultural e pedagógico.

Segundo se informa no sítio do Município as obras de recuperação da antiga fábrica SIBIL estão quase prontas e ultimam-se os conteúdos do Centro, tudo apontando para que a sua Primeira Fase esteja concluída até ao final de Agosto deste ano.

É mais uma valência importante a reforçar a vertente da história baleeira da nossa terra e do concelho, também ele virado, de São João à Piedade, a este actividade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Virá para aqui um departamento permanente da Universidade ligada aos estudos marinhos? Consultas esporádicas apenas?
Ou será tudo isto fogo de vista?

Anónimo disse...

A Sra Presidente já é Dra, como a designa a notícia publicada no sítio www.uac.pt, da universidade dos Açores sobre a assinatura do protocolo.
Será "honoris causa" ou terá tirado licenciatura a longa distância, algures nas campinas de leste do continente central?

Anónimo disse...

Não sei qual a admiração.Se o 1º. tem um canudo passado a um Domingo, já nada me admira.
De qualquer forma, a cooperação sauda-se.

Anónimo disse...

Oxalá agora que este protocolo foi assinado, venha alguém para cá para puder «in loco», harmonizar e analizar o que se fala acerca dum centro da Ciência e do Mar. Haja coragem e ao menos os nossos Lajenses, Lentes da UA, venham para a terra sem ideias fanáticas para porem em prática o que ficou acordado; um protocolo de cooperação entre o Município Lajense e a Universidade dos Açores. Assim o esperamos. E que não se espere muito tempo para ser inaugurado este espaço, porque é mais uma atracção turistico-científica para esta Vila. Vamos em frente!