quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CTT demoram muito a levar a carta a garcia!

Os CTT não estão a servir convenientemente os picoenses. Os atrasos da correspondência são muitos. Para provar o que digo, basta referir que uma carta posta no correio das Lajes, leva cerca de 7 dias a chegar a Ponta Delgada e o mesmo acontece no sentido inverso, enquanto o tempo reduz substancialmente entre os Açores e Lisboa e vice-versa.
O escândalo chega ao ponto de uma encomenda de avião entre São Miguel e Pico, levar muito mais tempo que uma encomenda enviada por carga marítima através de um transitário.
Para além disso, os CTT têm apenas um funcionário, muito dedicado e competente, diga-se ,em abono da verdade na estação das Lajes, o que, nesta quadra do ano e não só, é manifestamente insuficiente mas provoca demoras exageradas.
Foi anunciada a contratação de um C 130 para transportar a carga entre Lisboa e Açores (PDL e Terceira), mas do resto não se fala. Melhor seria os CTT contratarem uma empresa de transporte marítimo, que transportaria mais rapidamente a carga de avião.
Já agora fica uma sugestão: por que é que os utentes não se organizam e não apresentam uma reclamação colectiva contra o mau serviço que os CTT prestam nas Lajes?

3 comentários:

P.J. disse...

Acredito que os correios domorem muito tempo na entrega de correspondência e por acaso tenho sofrido esses atrasos na pele mas também devemos dizer qundo as coisas correm bem e por acaso na última sgunda feira coloquei no correio duas encomendas uma para o continente outra para a Ribeira Grnade, a da Ribeira grande foi rcebida ontem e a do continente foi recebida hoje.
Mas conpreendo o texto porque já tive uma carta que demorou a chegar de LIsboa ás Lajes do Pico 12 dias e outra con documentos importantes registada que foi posta no correio no entroncamento no dia 9 de Outubro, ainda tenho na minha posse o registo, e até hoje nunca foi recebida, deve ter ido de férias e com passagem só de ida.

Anónimo disse...

Como é possivel, no serviço de expressos e a correspondência distribuida nas lajes na altura de férias quando contrataram um rapaz das Ribeiras que andava sempre a passo de corrida, eram recebidas todos os dias segundo fontes o trabalho andava sempre limpo.
Depois á um funcionário que sofre um acidene, vão buscar outra pessoa podendo os CTT renovarem contrato com o mesmo moço das Ribeiras pois já sabia o que fazer, mas não preferem colocar na rua quem já sabe e colocam uma pessoa que nunca mais chega a aprender.
É trite quando ainda os CTT veem com uns papeis para nós dar-mos as nossas opiniões sobre os serviços por eles prestados.
Enfim, concerteza os Chefes dos CTT devem ser crianças que estão lá sentados ou alguem qe não tem consciência do que é uma carta.

Anónimo disse...

e verdade oque eles deserao