quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Perseguição?

O visado ex-chefe de gabinete da ex-presidente da Câmara das Lajes do Pico afirmou à LUSA que vai recorrer ao Tribunal Internacional dos Direitos Humanos por se sentir lesado de um açoriano não poder dar aulas, em acumulação, com outras funções públicas, como parece prever a lei.
Afirma também que lhe moveram uma perseguição política por ter mexido com interesses instalados.
Desculpe: interesses quê? instalados? Mas as instituições municipais não estavam sob a tutela e mando do município social-democrata?
Ou será que o dito senhor não percebeu que o Povo soberano, por essas e por outras, (vá lá saber-se todas as razões que motivaram o voto contra a lista do PSD) tem a lucidez de afastar quem não quer que o sirva?
Perseguição? Isso é desculpa de quem não entende que o senso-comum é a melhor lei da convivência humana!...
No caso vertente foi a falta de senso-comum que alimentou todo este "embroglio" e ditou uma notoriedade, pelos piores razões, ao Município das Lajes.

16 comentários:

Corisco de S.Miguel disse...

Recomenda-se a leitura da lei das incompatibilidades e uma leitura do conceito de ubicuidade. É como diz o outro ou o gajo é tolo, ou faz-se burro pra comer palha.
Como é que um fulano pode ser chefe de gabinete e professor ao mesmo tempo?! E ainda por cima, ser chefe de gabinete no Pico e professor em Évora?!! É preciso ter lata! O sr. pôs a mão em dinheiro que não é dele e agora só tem é que o devolver.

Anónimo disse...

O sr.chefe e esposa já devem ter dado por isso que isto não é tudo gente tola...o resto é conversa.

Anónimo disse...

O Corisco tem toda a razão, logo não é corisco.

E deixem lá o chefe ir ao "tribunal dos direitos humanos" que só fica é pior na fotografia.

Francisco disse...

Meus senhores o mais engraçado é que ele diz que quem leu ou ouviu a noticía da Lusa ficou com a ideia que na Câmara das Lajes do Pico existiam ilegalidades, o que ele que quer se chame ao que se fez durante o anterior mandato.
Senhor Carlos o senhor nunca foi nem nunca vai ser açoreano ou já se esqueceu de quando dizia que nós eramos uns carneiros.
Numa carta que se lê por ai ele rdiz que trabalha á quase 40 anos nas áreas da cultura deve ter começado na maternidade, pois embora pareça ter mais idade não deve ter mais de 55 ou 56.
No fim dessa carta diz que os jornalistas que contribuiram para a sua difamação, que não sei onde está porque tudo o que dizem ele fez, explicassem á sua filha o mal que ele fez, pois meus senhores uma adolescente de 16 anos no nosso tempo que leia ou ouça qualquer noticia sabe intrepertá-la a não ser que haja alguém que lhe tente tapar os olhos como fez a tanta gente.
Se eu fosse funcionário dessa Câmara nessa altura também tinha ficado em casa e recebia o vencimento na mesma e depois ia ver o que a presidente me ia dizer, talvez punha-me um processo disciplinar que foi o que não fez com funcionários que acusou de coisas que não provou eles terem feito porque não tinha provas.
Então dizia que os tinha castigado, e o castigo foi pôlos a não fazer nada, eu gostava de me darem um castogo desses.

Beiçoca disse...

Eu acho que o xefe devia recorrer para o tribunal europeu dos direitos dos animais

Anónimo disse...

Perseguição??? Era só o que faltava este caso não ser punido, todos nós sem ir ao trabalho recebiamos ordenado, não era? Grande descaramento.

Bom Senso disse...

O génio, sim depois de tudo o que li no jornal JP escrito pelo ex-chefe, só assim o posso apelidar. Até projectos de reordenação urbanistica, acompanhou, será que também é engenheiro? Com curso tirado ao domingo?
Tanto o homem trabalhou e segundo o mesmo a 100% e a mais, será que ele sabe que o dia tem 24h? E que nessas se incluem as da noite? Não lhe dava sono? É que trabalhar assim tanto em Évora, nas Lajes do Pico e na Net, e ainda conseguir tirar tempo para dormir, é obra.

Bom Senso disse...

Então, que se passa com os comentaristas, que esconjuram os anónimos e quando comentam escrevem: blá, blá, blá, e assinam por baixo. É que em todos os posts costumavam dar um quinau, agora ninguem os ouve. Sim, quando o assunto é melindroso, já não tem opinião, esses sim são uns verdadeiros heróis.

Eu próprio disse...

A Culapa é do sr Lopes da Ribeirinha porque era presidente do partido e lavou as mãos como pilatos

Anónimo disse...

Será que o Tribunal de Contas também vai dar uma vista de olhos na Culturpico, é que já ouvi uns comentários que por lá também deve haver qualquer coisa para o Tribunal de Contas se entreter.

Anónimo disse...

Por falar em culpas, tambem concordo que o sr.Claudio Lopes tinha a obrigação de dizer o que penssava sobre esta vergonha e devia ter feito alguma coisa quando o Hernani denunciou o caso. Relativamente aos vereadores Vanda e Sérgio são tão culpados como a sra.Sara e marido, assinavam tudo de cruz para manter o emprego.

Maria Brumbela disse...

Para não levantar onda e nam ficar de mal com ninghém o Sr Claudio não quis intervir, pois assim continua a passar pelo meio das couisas sem se incomudar e vai levando a água ao seu muinho, isto é quer continuar deputado sem nada fazer, tem o dia todo para passear por aí. Agoura que ele está de presidente da Assembleia, apesar de derrutado é preguntar-lhe pela rede de esgoutos da vila e arredores? quem se responsabiliza pelo dinheiro lá enterrado?

Anónimo disse...

Na culturpico o que á é empregadas a mais que não fazem nada para além de «acartar» os mexericos e tudo o que se passa lá dentro ás amigas!!!! Não se mexe uma filha que não se saiva por aí...pra rua cm essa gentalha!!!

Carlos Silva disse...

Não deveria o senhor vice presidente do governo regional Sergio Ávila também ter sido visado...afinal ele deu parecer positivo para que esta situação fosse adiante dizendo que era legal a um pedido de esclarecimento da então presidente Sara Santos... Tenho para mim que isto ao fim e ao cabo foi mais um armadilha politica entre vários agentes partidários do PS... uummm

Anónimo disse...

pois, o Tribunal de Contas também deve ter ligações com o PS e a Procuradoria Geral Da República também.... Lol... deixem-me rir.... vamos ser sérios. Branquear ilegalidades é que não!!!

Marcia disse...

A ilegalidade nao esta em ter os dois "poisos". Se tivesse sido deduzido do vencimento do sr. Chefe de gabinete o montante relativo ao tempo de ausencia, nao haveria qualquer problema em este ser professor na China se ele quisesse. O problema esta em ter recebido vencimento e subsidios que so podem ser pagos a quem se apresenta ao trabalho no local determinado e cumpre as horas de servico estipuladas para essa posicao, a isto chama-se dever de assiduidade.
Mesmo levando o trabalho para casa ,trabalhando nos fins de semana, em Lisboa ,Evora ou nas Lajes, a posicao implica estar presente durante um determinado tempo num determinado lugar.
Se existe trabalho fora desse periodo autorizado por algum superior entao esse trabalho deve ser pago como trabalho em tempo extraordinario.
Nao existe nenhuma ilegalidade em ser professor em Evora e chefe de gabinete nas lajes, e um direito que o sr. visado tem por lei.
O que acontece e que mesmo que ele fosse professor nas Lajes nao pudia receber vencimento pelos dias que estivesse ausente do edificio da camara em servico docente na escola, pois iria ser pago por esse tempo na escola, e nao estava efectivamente presente na sede da autarquia.