segunda-feira, 8 de março de 2010

5 meses não chega para abrir o Lar de Idosos?


Há pouco mais de cinco meses, foi inaugurado com pompa e circunstância o Lar de Idosos Calvino F.Santos.
Trata-se de uma unidade fundamental de apoio à terceira idade, nomeadamente, a quantos têm dificuldades de permanecer e de ser atendidos convenientemente, pelos mais diversos motivos, nos seus lares ou no seio de suas famílias.
O Lar da Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico, é, pois uma infraestrutura de grande valia social e comunitária, como tem sido o Lar de idosos da Piedade, da mesma instituição.
Acontece, porém, que as suas portas tardam em abrir. Cinco meses, parece-nos tempo demais, se bem que haja que recrutar e formar o quadro de pessoal necessário, capaz e competente para responder da melhor forma às valências de uma unidade do género.
Mas cinco meses?!... é tempo demasiado, porque há futuros utentes que aguardam, há gente que precisa de trabalho e técnicos especializados que prestarão serviço, numa terra tão deles carenciada.
E não se diga que tudo leva tempo, que a culpa é dos outros e que falta ou faltou mais isto e mais aquilo.
Nada que não se previsse e que podia ter sido feito, enquanto decorriam as obras.
Só espero que a falta de nomeação dum capelão, não seja mais uma desculpa para mais uns meses de espera.
A caridade e a solicitude para com os mais fracos, necessitam de respostas conveniente e rápidas. É isso que faz a diferença entre a prática da Caridade e das Obras de Misericórdia e a prestação de um mero serviço de acolhimento de idosos, pago pelo Estado.

11 comentários:

Anónimo disse...

Ja foi dinheiro despachado para o mobiliario, ja foi feita a inauguracao, e o lar continuar sem funcionar?
Denota a lazeira que os picoenses tem em fazer tudo. Ha deixa-me ca ver, o lema _ISTO E PARA SE IR FAZENDO. e contiua a se perpetuar este lema. Esta na massa do sangue.

Anónimo disse...

pois tudo isto se calhar andaria mais rapido se nao fosse a ansia de la colocar todos os amigos e familiares.
U^m a alguns anos meteu a fiulha pk a mesma esteve malguns anos na metropele mas nao passou da sepa torta entao aranja-se uma taxo, os que agora estao tem o mesmo direito so que demora um pouco mais. Vamos aguardar com paciencia porque a incompetencia nao tem presa vai nas calmas.

Anónimo disse...

Ja se calcula que para ali nao vai senao quem tem padrinhos, sempre foi assim e sempre sera. E por isso que em todos os lugares publicos somos tao mal atendidos, porque as pessoas nao sao competentes, sao os afilhados.

P.J. disse...

Por favor tenham em atenção como escrevem além de só criticarem escrevem com cada erro que desmoraliza quem foi á escola, comprem um dicionário ou usem o do compotador que serve para isso mesmo.

sasa disse...

"compotador"?????
Isto faz o quê, compotas?

Anónimo disse...

Caro PJ, eu vejo que voce ao contrario dos analfabetos, usou o compOtador. Pessoas cultas que nos vem dar licoes de portugues correcto!...
Olhe muitas vezes na pressa de responder a aristocratas como vos, cometemos erros e depois notamos mas ja e tarde. Alem disso nao sei se sabe, mas o teclado internacional nao tem cedilhas nem acentos. No caso de nao perceber o sentido das minhas frases, peco-lhe antecipadamente desculpa, e continue a nos emendar o nosso portugues.Alem disso estou ausente ha 50 anos.

P.j. disse...

Estás ausente à 50 anos mas mesmo assim andas muito bem informado imagina se cá estivesses.
Deves ter-te ausentado daqui por não teres tido padrinhos para te arranjarem um tacho.
"Me engana que eu gosto"

Anónimo disse...

HÁ- de haver meu caro

Anónimo disse...

Lamento que um assunto tão importante desemboque nestes comentários tão vazios e comezinhos.

IMPORTANTE: uma obra que está feita, que ainda não está pronta a ser usada. Um PROVEDOR que merece toda a consideração pelo empenho e verticalidade com qu etem exercido este cargo. Algumas pessoas estarão à espera de tomar de assalto o seu lugar nisso temos que estar atentos e criar condições para que se dê continuidade a este bom trabalho. Não se deve partidarizar, ou apadrinhar. Certo é eque todos os que para lá queriam ir não podem. É ASSIM!
PARABÉNS AO TRANALHO FEITO PELA STA CASA PELA QUALIDADE DE VIDA NO CONCELHO DAS LAJES. ISTO É O QUE INTERESSA!

UMA IRMÃ

Anónimo disse...

Um irmão, filho das ervas!!!
Tenham calma, é preciso que tudo corra pela ordem das promessas eleitorais.
Se nos requisitos de admissão pedirem carta de condução, não se preocupem, passem pelas Escolas de Condução, façam a sua inscrição e essa inscrição já serve para cumprir com o requisito.
E agora saiam da frente que eu quero sair com o carro, porque já tenho carta de condução.

Anónimo disse...

Caros amigos para que todos saibam os candidatos a ficarem na Santa Casa é simples vão ao manifesto do PS para a Freguesia das Ribeiras e lá estará muitas caras que lá trabalharam, se lá não estiverem podem continuar a ver nos outros manifestos, e nas promessas do PS para o Concelho das Lajes.
Felicidades a todos eles...
ATENÇÃO:pois este concurso pode ser impugnado.
Tenho conhecimento de uma pessoa que foi chamada a ir á entrevista na sexta feira o que não foi o espanto dela quando lá chega e lhe disseram que a intrevista tinha sido na quinta feira...
Isto é de loucos...