domingo, 8 de março de 2009

Estamos a ser discriminados!

A nova escola Secundária das Lajes do Pico ainda não terá início este ano. Segundo o Plano do Governo para 2009, só em 2010 as obras terão início. No entanto, a construção da Escola Básica da Ponta da Ilha - Piedade foi anunciada no programa.
Dos investimentos governamentais para as Lajes, continuam os apoios à construção do Lar de idosos da Santa Casa, e a "criação de novas instalações da Segurança social nas Lajes do Pico" (não se fala em verbas.)
Quando se aguardava que o Governo completasse as obras da muralha, com o promontório de acesso ao molhe, nada se diz. Também não se diz uma palavra sobre a zona ambiental da Maré, ao contrário do que acontece com " a Requalificação paisagística do ilhéu de Vila Franca; Centro de interpretação ambiental e cultural do Corvo; recuperação paisagística da Caldeira Velha; requalificação ambiental do vulcão dos Capelinhos; centro ambiental da Caldeira de St. Cristo; centro de interpretação das Furnas do Enxofre (Graciosa); centro de interpretação da gruta do Carvão em S. Miguel; centro de interpretação do Boqueirão nas Flores; centro ambiental da Terceira; aquário virtual ‐ Monte da guia ( Faial ); centro de interpretação da paisagem protegida do Monte da Guia (Faial)". Afinal a zona ambiental da Maré, não parece ter qualquer relevância para o Governo, pois para a sua promoção nem um euro se irá gastar.
Não deixa também de ser muito curioso e sintomático que o Governo construa na Madalena o Jardim Público dos "Maroiços" no valor de 50 M euros.

É assim. Somos discriminados! Há dois pesos e duas medidas e neste concelho, de votação maioritariamente socialista, nem por isso o apoio a este governo consegue demovê-lo para as necessidades prementes que todos sentimos na área do emprego, de novos investimentos em infraestruturas hoteleiras e afins, na recuperação de habitação degradada, na melhoria e fixação das instalações dos serviços públicos regionais, na prometida ampliação do Quartel de Bombeiros, nos miradouros, na sinalização das estradas e tratamento das bermas, etc.
Que têm contra nós os detentores do poder regional actual e antigo? Que mal lhes fizemos?

5 comentários:

Anónimo disse...

«Afinal a zona ambiental da Maré, não parece ter qualquer relevância para o Governo, pois para a sua promoção nem um euro se irá gastar».
Se o Governo se lembrar de tocar na Maré, «nem meu pai nem a gente almoça», porque se há tanto tempo se espera que haja um arranjo na Piscina Natural da Maré, se a zona fica como reserva ambiental nunca mais lá se toda. Muitas cabeças iluminadas querem que nas Lajes não se faça nada para que seja uma Vila-Museu, mas para isso ter-se-ia de começar pela Casa da Maricas Tomé que é da Câmara e é um escarro no meio da vila. Urgente é alienar a Casa das Claudianas e fazer algo de interessante para lá e aproveitar a Alfândega-Guarda Fiscal, para uma Residencial, ou Hotel. Utopias? São utopias na cabeça daqueles que não querem que as Lajes esteja no mapa, mas vai estar muitos mais anos e enquanto estiver aqui, a minha voz nunca mais se calará a favor da minha amada Vila Baleeira. Doa a quem doer a minha voz nunca deixar-se-á de ouvir.

Anónimo disse...

Afinal a votação aqui ao lado não serviu para nada:

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=128462

Anónimo disse...

..."e neste concelho de votação maioritáriamente socialista"...
nem um euro"
Para quê? se já é maioritariamente socialsta.
A Madalena ainda é que não é.
Para bom entendedor...

Anónimo disse...

Bem feito continuem a votar no socialistas!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Afinal querem uma "Zona ambiental da Maré" ou querem um muro á volta das Lajes? É que as duas coisas não são compatíveis!!
Uns defendem que querem viver no meio do cimento dando continuidade á muralha de protecção até ao Castelete, outros querem uma "Zona ambiental da Maré" com uma piscina natural melhorada e com acessos decentes...têm que fazer opções, é que se fizerem uma muralha de cimento até ao Castelete deixam de ter uma "Zona ambiental" para terem uma "Ex-Zona ambiental"...