sexta-feira, 20 de março de 2009

Obra mal feita,dinheiro mal gasto!

Estas são as obras de beneficiação (?) efectuadas pela Câmara em frente ao Convento. O piso foi substituído pela calçada da via em frente e foram instalados focos de iluminação do edifício que pertence ao Estado.
Sem pretendermos ser destrutivos, criticamos o facto de este piso não ser adequado aos utentes das repartições públicas, como informou à Sra Presidente a entidade que cedeu a pedra.
Havia que parti-la, reduzindo o seu tamanho para facilitar o andar.
Assim não entendeu quem manda.
Mais: quando todos os acessos aos edifícios públicos e outros, por lei, não devem ter barreiras arquitectónicas (escadas, por exemplo), para facilitar a locomoção a deficientes, doentes idosos, e outros, continua a autarquia a fazer vista grossa desta regra e a exigir dos outros o que não pratica.
E não seria difícil, construir uma rampa de acesso junto à polícia, ou mesmo junto à Igreja de São Francisco.
Gastou-se dinheiro e o acesso continua difícil, como difícil é aceder ao Poder dos Poderosos, endeusados no seu pedestal!
E ainda falam em incrementar o cartão municipal de descontos para os idosos?! Com uma "solidariedade" destas, nós é que temos de "dar desconto" às incompetências desta Câmara.

6 comentários:

Anónimo disse...

A actual liderança da Câmara é uma desgraça... vamos mudar! Yes we can!

Anónimo disse...

Aprecio imenso as pessoas que dizem as coisas como elas sao, sempre foram, e sempre serao.Parabens.

Anónimo disse...

Pela foto o primeiro plano diz respeito á ida para a Policia.
A entrada para as reparições de Finanças e Camara parece ter um tipo de passadeira diferente. Ou não será assim? Agradeço que me ilucidem.
Pois caso contrario, lembra-me a fábula do velho, do rapaz e do burro.
De Longe+

Anónimo disse...

É tão bom ver tantos engenheiros de obras públicas! O que é têm andado a fazer este aninhos todos, hem? Só agora, que se fazem coisas novas e bem feitas, é que saem das tocas?
Já agora, senhores deste blogue: primeiro aprendam a escrever português! ("destructiva"!)
Beijinhos
Laura

Anónimo disse...

Cheira-me que a Sra. D. "Laura" está com receio de sair da capoeira.
Mas não acha que está na hora de rodar as cadeiras?
Outros e melhores. É que não é difícil, depois de tanta incompetência.

Anónimo disse...

Fica muito bonito embelezarmos a casa por fora quando esta por dentro esta a cair aos bocados, basta olhar para o tecto da dita galeria e certas salas de atendimento ao público é uma miséria se vão embelezar os exteriores pensando em fazer algo por dentro era bom, mas não deve ser esse o entender dos eleitos pk agora tem que se dar cimento, blocos, telha, tinta para ganhar votos.