segunda-feira, 5 de outubro de 2009

5 de Outubro - a Câmara não hasteou bandeiras!

A irresponsabilidade da Câmara Municipal das Lajes do Pico chegou ao ponto de deixar passar em claro qualquer alusão à implantação da República em 5 de Outubro de 1910.
Os mastros do Edifício do Município estão desprovidos dos simbolos nacional, regional e municipal. Este esquecimento revela uma falta de responsabilidade política muito grave que nem as autoridades nacionais, regionais e locais, nem os munícipes, cidadãos portugueses de pleno direito podem deixar passar.
Os feriados nacionais, e este em especial, constituem momentos de reflexão política que os responsáveis eleitos têm de aproveitar para reflectir com os cidadãos as virtudes da democracia e da república, como sistema político valorizador das responsabilidades populares e não de uma clique poderosa que a monarquia instalou.
Hastear o simbolo nacional no dia 5 de Outubro, é tão importante que até o próprio Estado fecha os seus serviços e outras entidades privadas respeitam esse marco democrático da História Nacional.
Uma Câmara que não respeita os momentos maiores da República e da democracia merece ser penalizada judicial e eleitoralmente.
Datas como esta são importantes de mais para se pensar apenas em ludibriar os eleitores à conquista de um voto!
Isto merece o meu veemente repúdio e julgo que de todos!

13 comentários:

Anónimo disse...

Deve ser único no país! Muita
ansiedade, ai se a Câmara se perde, que será de mim

Anónimo disse...

Acho q há coisas bem mais importantes...

Anónimo disse...

Como por exemplo? Talvez manter o emprego do chefe.

Anónimo disse...

E uma falta de respeito para com os moradores considerando que alguns viveram esse mesmo dia, constituiu-se uma nova fase politica em Portugal, se a Câmara está a pensar mudar o rumo político é preferivel avisar os residentes porque parece que as coisas vão de mal a pior (ou ja estao), ja que nao existe consideração pela pátria.

Anónimo disse...

Bem... ha quem goste de ser parolo, que o seja... mas antes informe-se para não dizer tanto disparate. Para quem não sabe, ou se sabe e gosta de mandar para o ar estes disparates, a responsabilidade de hastear as bandeiras no edifico dos Paços do Municipio é da PSP local. Lembram-se o que dizia dizia o jornalista Fernando Peça?

Anónimo disse...

Antes de fazerem qualquer comentário, deveriam primeiro perguntar a alguém de quem é a responsabilidade, ou a quem é que está atribuida a tarefa, de hastear as bandeiras? Começando por aí, talvez não perdessem tanto tempo a criticar quem não devem....só uma opinião!

Anónimo disse...

Será que na tentativa de enganar mais um, a Sra Presidente não passou pela Câmara e reparou que, num dia tão importante para o país, as bandeiras não estavam hasteadas?

Café Puro disse...

Seja a responsabilidade da Câmara, da PSP, da oposição, da bomba de gasolina ou do coveiro, o que é certo é que as bandeiras "ficaram em baixo", e povo que não respeita a sua história e os seus antepassados não é digno de ser chamado gente.
É uma vergonha...

Anónimo disse...

Como é k a senhora presidente vai agora reparar se as bandeiras estão ou não hasteadas, ela agora anda preocupada em enganar uns e outros para as eleições e a saber a quem é que vai comprar votos dando uns sacos de cimento, blocos, umas carradas de cascalho ou uns baldes de tinta e até mesmo asfaltar as entradas,só não há dinheiro para bens mais essências,como por exemplo produtos de higiene para certos espaços.

Anónimo disse...

Os sitios publicos não serão alguns que saõ utilizados pelas bares e esplanadas (Baleia e bar da praia) os donos desses bares e esplanadas que limpem também não fazem mais que o seu dever

Anónimo disse...

Temos espaços públicos que são utilizados pela esplanada Baleia II e pelo Bar da Praia,assim sendo a higiene desses espaços deveria ser da responsabilidade dos referidos proprietarios, pelo menos uma vez por dia, não lhes fazia nada mal, afinal quem sao os mamões? quem limpa para os outros usarem ou quem usa para fins comerciais e não limpa????

Anónimo disse...

São espaços da própria Câmara onde estão funcionários das oito ás dezasseis horas todos os dias, se eu trabalha-se la já timha chamado a delegação de saúde para inspeccionar.
Preocuparam-se em ~contratar uma brigada de limpeza, k de limpeza só tem nome, para o edificío mas esqueceram-se das outras dependências.

Anónimo disse...

Café puro:
Bendito. "O povo que não respeita a sua historia e os seus antepassados não é digno de ser chamado gente."
Mas, é bom lembrar que a nossa história não tem apenas cem anos.
E o que vejo pelo nosso ensino, parece que a idade dela é de apenas 35 anos.
É bom que a história não se perca porque ela se repete.
Ou não será?
José Tomás.