sábado, 10 de outubro de 2009

Roberto Silva: o meu candidato

Porque este é um blog pessoal, embora aberto à participação dos leitores, julgo-me no direito de tomar as opções e opiniões que se coadunam com os valores que defendo.
Sendo assim, assumo, claramente, que o meu candidato à Câmara Municipal das Lajes do Pico é ROBERTO SILVA do PS.
É um cidadão jovem, lúcido, esclarecido e bem formado, com ideias sobre o concelho, com provas dadas a contento dos associados da fábrica de lacticínios do Pico, tem projectos integradores de todas as freguesias no concelho, tem uma equipa jovem, formada e dinâmica, capaz de fazer um bom mandato de quatro anos.
Ao contrário, os candidatos do PSD, estão há tempo de mais no executivo camarário e padecem dos vícios da longevidade da governação; criaram clientelas que favoreceram o caciquismo, a falta de participação cívica e o desinteresse dos cidadãos pela causa pública.
Os autarcas das juntas, são, na sua maioria, gente com falta de ideias sobre o futuro da sua terra, gente que atende mais ao imediato, às vontades dos velhos chefes do partido que às sugestões válidas de quem tem visões diferentes.
Votar na lista do PSD para a Câmara das Lajes do Pico, representará um atraso do concelho, porque durante cerca de 20 anos, perdemos população e não se vislumbra capacidade para inovar e criar ou fazer diferente. A actual gestão está esgotada, cansada e, a continuar, o concelho perderá muito com isso.
Acresce que, e a experiência tem-no demonstrado, as autarquias da mesma côr política do Governo têm mais facilidade de diálogo com o executivo para levar por diante acções comuns de desenvolvimento. Foi assim no tempo do Governo do PSD, todos o sabem, e será assim no futuro.
Esta é uma oportunidade única para as Lajes darem um salto em frente, com Governo e Câmara PS a remarem para o mesmo lado.
A escolha é sua. Ou andamos para a frente, ou paramos no tempo com Sara Santos.
Eu, por mim, percebendo que o que está em jogo é muito mais que uma simpatia político-partidária, escolho a equipa do PS e Roberto Silva para Presidente, nos próximos quatro anos. Depois, logo se verá se ele merece ou não a confiança dos eleitores.

4 comentários:

Anónimo disse...

Há quem diga que segundo a lei portuguesa 24 horas antes da abertura do acto eleitoral não é permitido fazer campanha politica- Enganam- se a 24 horas da abertura das mesas de votos a campanha continua.
Hoje sábado, em algumas ruas deste concelho, vê- se uma assafama constante para repavimentação de alguns kms da rede viária.
será que vai ser estes miseres kms que lhe vão dar a vitoria ou pensa que somos todos tapados dos olhos ou vendemo- nos por uns quilometros.
E despois ainda vem falar em " lei " que lei...
Penso que chegou a hora

artur xavier disse...

É absolutamente legítimo que o autor do blogue tenha o seu candidato. Nem poderia ser de outra forma, ou então estaríamos a viver num País não democrático. O que, de certo modo, me "assusta" é este silêncio ensurdecedor, em vésperas de umas eleições tão importantes para o futuro da nossa Terra. Ou os habituais comentadores estão alheios ao que se passa, ou, então, estão na retranca a ver no que isto vai dar. Trinta e cinco anos depois de Abril, que as pessoas não sintam a necessidade de dizer o que pensam, deve constituír, no meu entender, motivo de preocupação.
Que os eleitores saibam escolher o melhor caminho, são os meus votos, na certeza, porém, que essa escolha nunca poderá ser um caso de vida ou de morte. Isso seria a negação, em absoluto, da Democracia.

Anónimo disse...

Vamos todos trabalhar com o objectivo comum, melhorar e criar melhores condiçoes para o nosso concelho, assim nós os residentes e os visitantes sentir-se-ao melhor!!!

João Damásio disse...

O Bom-senso diz:
“A grande maioria dos deputados (municipais) dicidiu ouvir a vontade popular expressa nas eleições, tendo sido apresentada uma (única) lista subscrita pelas três forças políticas (PS, PSD e CDU) representadas na Assembleia Municipal, que indicava para Presidente o social-democrata Jorge Costa Pereira”
Será que os deputados municipais social-democratas na Assembleia Municipal das Lajes do Pico vão seguir o bom exemplo dado, quer do ponto de vista político ou ético, pelos deputados municipais do PS, PSD e CDU na Assembleia Municipal da Horta e apresentarem uma única lista indicando para Presidente da Assembleia o socialista Dr. Manuel Costa e assim respeitar a vontade popular expressa nos votos dos eleitores?
João Damásio