quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ao trabalho!

Já muito se discutiu sobre as causas e consequências de quem ganhou e de quem perdeu.
Entrou-se no diz-se-diz-se que leva à maledicência, vício dos meios pequenos que importa combater.
Quem ler os comentários, conclui que as águas estão ainda turvas e que quer os vencedores quer os vencidos, têm de conter-se e começar a trabalhar.
Num ambiente mesquinho e quezilento não é possível avançar e progredir.
A mudança e a evolução tem de acontecer em paz e a democracia é sobretudo intervenção e participação construtiva no processo político. De todos e não apenas dos vencedores, pois o poder é de todos e não de alguns em particular.
Sem estes procedimentos não iremos longe.
Espero que aprendamos com os nossos erros e saibamos ter a mente aberta para novos responsáveis políticos, ajudando-os na crítica construtiva e evitando a maledicência.
Todos os comentários que vão de encontro a estes pressupostos, serão publicados ou recusados.

5 comentários:

Burro Novo disse...

O Sr Engº Lopes da Ribeirinha parece que quer dar caça às bruxas dentro do PPD. É engraçado ver que ele telefonou ao Costa e ao Lizuarte, não telefonou ao Roberto e pelos vistos também não à Sara e como não teve na Sede do PPD como se diz ainda não deve ter falado com ela e portanto não lhe deu pancadinhas nas costas. O sr Lopes vem assumir que há um grande falatório contra ele, é verdade também tenho ouvisto o povo não lhe perdoa o facto dele os ter enganado e ter deixado a câmara para ir para deputado.

ROSA disse...

O mal dele é que quer estar em todos os poleiros mas há um ditado que diz que quem dois senhores quer servir a um deles tem de mentir, e ele que vá para a Assembleia Regional que é o lugar que ele escolheu porque a Câmara era pequena,porque será que quer ir para a Assembleia da Câmara, ele que pense bem e veja o que o povo decidiu nas urnas.

Anónimo disse...

o povo das lajes so se lemra do que quer e convem.o claudio agora virou lobo..os do ps viramram cordeiros..pessoal parem com tolices...vamos ao trabalho depois ve-se tantos presidentes que deixaram as camaras foram ..a vida nao foi unico

ROSA disse...

Senhor anónimo eu não sou das Lajes e muito menos do Pico mas já vivi ai uns bons tempos e volto sempre de férias e também não sou do PS.
Leio os jornais e tento andar informada e segundo o que ouvi este ano quando estive de férias sobre o que o senhor Clàudio dizia da senhora Sara e ir com ela para a Assembleia da Cãmara admirou-me um pouco e confirma o que se diz em alguns comentários que o senhor Cláudio que ficar em todos os poleiros.
Ele perdeu a Asembleia nas urnas e para ir para lá vai ter tirar um dos outros membros ou tem de ir a votação senão quem vai por direito é o que esta em segundo lugar. E por aqui me fico.
R.J.

Anónimo disse...

Meus caros amigos, o Cláudio foi como cabeça de lista para a Assembleia, não propriamente por ter uma grande vontade de ir, mas sim quase por obrigação e se não vejamos o seguinte cenário:
Cláudio não concorre mas sim só a Sara e se ela ganha, depois de o Cláudio ter dito mal dela e de não ter vontade de que ela se recandidatasse, como ficaria ele dentro do partido? (bem visto talvez não)
Assim ele foi também e se ganhassem ele já poderia afirmar que foi com a sua ajuda, mas nada disto aconteceu perderam os dois e a meu ver Cláudio ficou pior do que a Sara pois ele perdeu na Ribeirinha que foi o lugar onde nasceu, perdeu nas Ribeiras que é o lugar onde vive, até o João Duarte se safou melhor do que ele nas Lajes, enfim vamos ver o que acontece nos próximos tempos, que vai ser engraçado isso vai.