sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"Camara à deriva"!...

O título do artigo publicado esta semana, na primeira página de O DEVER, denota que algo vai mal no primeiro andar do Convento de São Francisco.
Fala-se num serviço público caótico, na falta de pagamentos a credores e fornecedores, na paralisia dos equipamentos e dos serviços camarários, enfim, tudo quanto uma gestão corrente deveria ter acautelado, para que se mantivesse o bom nome das instituições e das pessoas que as geriam.
Este mau exemplo, revela à saciedade, o cansaço, a apatia, o não-te-rales e o não-me-importo, o deixa pr'a eles de quem perdeu, democraticamente, o poder, e o mau feitio e o desinteresse e mau-perder da equipa derrotada.
Pelo que informa O DEVER, são razões para a nova equipa tomar posse quanto antes, pois a nova Câmara corre o risco de ser tomada como cúmplice de uma situação a que é alheia.
Se não há outras implicações - e não há!-, que a tomada de posse ocorra já no dia 2 de manhã, para que o poder não caia na rua.

13 comentários:

Anónimo disse...

Eh pá... é que não há mesmo que fazer senão não tiravam tempo para publicar tanta portaria e tanta tolice... Haja paciência...

Anónimo disse...

Bem! Uma notícia alarmante.
Corresponderá à verdade? Ontem passei pelos corredores da Câmara, e tudo me pareceu um mundo deserto e despovoado. Algo se passa. É bom o novo inquilino entrar já sem demora, e pôr a casa a funcionar. Muito feio foi a debandada dos perdedores....

Anónimo disse...

Ora expliquem-me lá uma coisa: qual foi a debandada dos perdedores? Eles andam por lá...a senhora Presidente esteve ausente durante alguns dias, mas está na Câmara todo o horário de expediente, e os vereadores também lá estão...como sempre estiveram. Tenham juizo, não cuspam no prato onde também, alguns ou muitos de vocês, já comeram.

Anónimo disse...

Eles nunca pensaram perder,mas no meu ver deviam ter pensado numa que vaga eventualidade disso acontecer tentar por a direito o que já vem torto á muito tempo mesmo que fosse para eles próprios retomarem, mas não como vamos ganhar levamos a mentira até ao fim e logo depois resolvemos,mas saiu-lhes o tiro pela colatra.
Agora quem vem a tráz que feche a porta, coitados vão se ver gregos para o fazer mas segundo a notícia do Dever, que não sei se é certa, a auditoria vinha mesmo a calhar, para ela ficar sem poder sair da Ilha sem ter de pedir autorização como fez ao último director do Dever.
Quem não tem vergonha todo o mundo é seu.

Anónimo disse...

O que é que o senhor(a) entende por horário de expediente pois que eu saiba a Câmara inicia o seu horario de expediente ás 8h30 ela nunca chegou lá antes das dez, mais vezes ás onze, e nem mesmo nas quartas feiras que fazia atendimento ao público chegava ás nove como era dito ás pessoas que marcavam, ou também a telefonista que tiraram de lá é que dava a informação falsa, penso que não porque a mim quem me mandou lá estar foi a secretária e pessoalmente.
Mas nas oficinas desde as eleições não aperceu nunca o senhor vereador porque por hábito ia lá todos os dias.

Anónimo disse...

Primeiro, e para quem não sabe, há uma coisa que se chama isenção de horário. Relativamente às quartas-feiras, até poderá ter alguma razão. Vejamos o seguinte, sabe por exemplo o que tem feito a Senhora Vereadora Drª. Vanda Alves desde as eleições? Tem estado todos os dias na Câmara Municipal... não vamos atingir pessoas que não o merecem.
Acho piada quando se diz que a Câmara está à deriva...há algum serviço da Câmara que não esteja a funcionar: gabinete técnico e secção de obras? águas? expediente? licenciamentos? cemitérios? Aponte um destes serviços que tenha sido solicitado e que não tenha sido efectuado. Relativamente a contabilidade e aprovisionamento, é lógico que há situações que não podem dar seguimento, por força da lei. Há uma situação de transição em que as competências delegadas pela Câmara na Senhora Presidente são, digamos de uma forma simples, revogadas.
Há um longo caminho de quatro anos que agora começam, e estaremos todos aqui para ver o que irá acontecer.
Só erra que faz...e espero que o novo executivo faça muito.

Anónimo disse...

uauuuuuuuu
uauuuuuuuuuuuuuuu
isto está lindo, está!!!!
Tinha vergonha de ter tanto disparate compactado num blogue onde qq ppl pode ter accesso.
Aproveitem o Processo das Novas Oportunidades" e melhores as suas Habilitações Literárias e tb tivessem aproveitado os Enventos Culturais que foram muitos neste Concelho, para se cultivarem e assim, ja poderiam fazer criticas ou comentários com maior dignidade.
Ou querem mm contribuir para a lista/imagem q os Municipes do Concelho das Lajes, sao um pouco ignorantes????
Se assim é, tudo bem, mas não dêm nas vistas, calem-se,

Anónimo disse...

Só não erra quem nada faz. Já diz o povo.

Anónimo disse...

meu amigo anonimo das 19:17, diga la uma coisa, quanto aos cemiterios passou este verao pelo das Lajes, aquilo e cemiterio ou matagal? Onde esta o respeito pelos que ja partiram e que bem ou mal fizeram um percurso que nos antecederam em muito. Fiquei triste quando este verao em vizita de saudae fui ao cemiterio e constatei que era um matagal abandonado. As campas particulares estavam minimamente o que e do dominio camarario era o rosto estampado da presidente provavelmente.

Anónimo disse...

O Bom-senso diz:
“A grande maioria dos deputados (municipais) dicidiu ouvir a vontade popular expressa nas eleições, tendo sido apresentada uma (única) lista subscrita pelas três forças políticas (PS, PSD e CDU) representadas na Assembleia Municipal, que indicava para Presidente o social-democrata Jorge Costa Pereira”
Será que os deputados municipais social-democratas na Assembleia Municipal das Lajes do Pico vão seguir o bom exemplo dado, quer do ponto de vista político ou ético, pelos deputados municipais do PS, PSD e CDU na Assembleia Municipal da Horta e apresentarem uma única lista indicando para Presidente da Assembleia o socialista Dr. Manuel Costa e assim respeitar a vontade popular expressa nos votos dos eleitores?
João Damásio

Anónimo disse...

O anónimo das 19:17 deve ser um daqueles que está lá dentro e é do lado da ex-presidente, ou então uma daquelas que dizia horrores dela e talvez por uma promessa de um cargo se virou, porque se é essa pessoa eu já ouvi da boca dela que ela se tivesse vergonha vinha mais cedo, pelo menos no dia de atendimento ao público.
A vereadora estava lé dentro mas de que servia se ela já estava de saida mesmo que tivessem ganho, e o vereador esse também estava lá, então porque não atendia ao telemóvel quando lhe ligavam.
Com tudo isto estamos a dar muita atenção a quem nem merece que se fale dela porque daqui a uns tempos vamos saber com mais certezas o resto das asneiras feitas por eles quando certos empriteiros falarem com mais clareza, e se souber o resultado da audituria, se for verdadeque vão pedir, devia ser publicado o seu resultado no Dever.

Anónimo disse...

A Sara já fez muito pela camara. Espero que ela faça metade do que ela fez.

Anónimo disse...

A Sara não deve ter feito nada. Por isso é foi este regabofe para irem para o lugar dela!!Querem é aproveitar o que está feito e alinhavado.... a ver vamos.