domingo, 11 de outubro de 2009

Cautelas redobradas!

Importa que a nova equipa camarária hoje eleita, se acautele de decisões e contratos que podem neste interregno ser tomadas com colaboradores eventuais, para que não venha a pagar indemnizações pelos seus contratos ou prestação de serviços.
Refiro-me a gestores de empresas municipais cujos cargos, naturalmente, serão dispensados.
Há espertos que nestas alturas não têm quaisquer escrúpulos em obter chorudas indemnizações, quando são afastados das suas funções. Cautela com eles!
Depois é preciso pensar para agir a contento da maioria, sabendo-se que haverá muitos que irão virar a casaca, rapidamente, para continuarem a prosseguirem interesses pessoais, contrários ao bem-comum.
Durante esta campanha, alguns tentaram convencer outros eleitores, para manterem benesses.
Cautela que os seus interesses são só o bolso deles.
Quantos aos velhos caciques do partido derrotado e que ainda subsistem em algumas freguesias, acabarão por falar pelos cantos, pois, provou-se que já muito poucos os escutam e lhes ligam.
Temos uma equipa jovem, criativa, com vontade de fazer melhor e isso será a chave do sucesso.

8 comentários:

Bota Sentido disse...

Se é verdade que os caciques ainda subsistem, isso não nego. Pior mesmo é notar que os petizes dos partidos ao invés de se afastarem desta conduta imprópria, abraçam-na sem complexos, ainda com mais avidez pelo poder. Quero acreditar que - e este 11 de Outubro até foi auspicioso - as pessoas irão tornar-se mais conscientes e finalmente perceber que têm uma palavra a dizer, a bem de todos nós, com respeito, responsabilidade e justiça, sem os tais proveitos próprios.

Anónimo disse...

Eu não faço ideia de como aquilo está mas acho que muto mal mas se fosse ao Roberto via aquilo com gente competente e olhos de ver e publicava tudo no jornal antes de fazer qualquer coisa.
Elas andam tão murchos que nem aparecem aos funcionários e ele também nunca apareceu na Culturpico deve andar á procura de emprego porque não vai ser fácil ganhar tanto sem fazer nada como foi até aqui.
E os castigos a alguns funcionários como vai ficar, ela não se informou bem porque no lugar de castigar beneficiou.

Anónimo disse...

Queria neste espaço de dirigir os parabéns ao novo presidente da Câmara das Lajes do Pico e à sua equipe.
Como RIBEIRENSE, sinto-me honrado das minhas gentes terem depositado a confiança nas pessoas do Mário Tomé, Manuel Costa e João Tomé.
Quem conhece o Mário, reconhece as suas qualidades como profissional e HUMANISTA, uma pessoa incansável sempre disposta a ajudar o próximo.
Espero que trabalhem de forma empenhada e digna no desenvolvimento integrado do concelho das Lajes.
Pela Nossa Terra, votei em vós!

Anónimo disse...

Foi tão bom estas semanas com o Cláudio a não escrever no Dever...

Anónimo disse...

"... e agradecer
à Sara Santos que, infelizmente,
não conseguiu ser eleita,
embora o merecesse, e o tempo
o dirá..., por todo o esforço e por
ter colocado no mapa cultural da
Região, do País e do Mundo as
Lajes do Pico!"
O escriba chama-se César Neves e esta opinião foi publicada no "Ilha Maior". Como disse, é uma opinião e, em princípio, todos terão direito à sua.
E pergunto eu: E à custa de quê e de quanto?
Porém, o que é certo, é que o Povo do Concelho das Lajes, maioritariamente, achou por bem dar uma oportunidade a outros, para mostrarem o que valem. E desengane-se quem julga que o Povo é burro.

Anónimo disse...

Antes de qualquer comentária queria felecitar os vencedores e tambem uma palavra para os vencidos destas eleições que de uma forma geral fizeram a sua campanha como quizeram e acharam por bem a fazer.
fazendo agora uma leitura pós eleitoral porque já tinha feito uma antes das mesmas penso que mais uma vez o povo decidiu nas urnas aquilo que queria para o seu concelho e juntas e assembleia municipal.
A leitura que faço é que o povo quiz a mudança na câmara,na assembleia munipal e na junta da ribeirinha.
meus amigos fico admirado quando ao ler um comentário feito pelo srº deputado,prisente da assembleia da filármonica,candidato deputado para assembleia da républica e muitas mais coisa (srº claudio lopes)em que diz que vai estar atento ás promessas feitas pelo agora presidente da câmara, este senhor deve ter a memoria curta
onde andou este senhor e sabendo que no sábado antes das eleições não pode fazer campanha mais o candidato a junta das lajes srº joão duarte, tenha vergonha que já todos o conhecem e a prova é que perdeu na sua freguesia
VIVA O CONCELHO DAS LAJES E SRº ROBERTO É O PRESIDENTE DE TODOS OS MUNICIPES DESTE CONCELHO E NÃO SÓ DE ALGUNS
EM FRENTE

da vila disse...

Fico ciente que o Blogger quer fazer uma limpeza geral, é a sua opinião. Não passa disso porque o Roberto vai fazer como achar e eu não lhe dei o meu voto para fazer "caça às bruxas", antes para fazer um trabalho sério e honesto em prol do concelho. É natural que no caso citado da empresa municipal seja alterado o concelho de administração, mas não se esqueça,m que o Roberto não foi contra a criação da empresa portanto deverá mante-la para que esta continue a fazer o trabalho acertado que tem vindo a realizar e sejam introduzidas propostas novas. Não me admirava muito que até para dar alguma continuidade o Roberto convidasse uma pessoa da actual gestão, que não participou em listas e julgo que não é filiada em nenhum partido, e pelo que sei até se dão muito bem.

Anónimo disse...

Pena é que o administrador do blogue não tenha colocado à votação a hipotese: cumprir com as promessas eleitorais. Porque será???
Nao percebo bem!!!!
Talvez com medo que ela tivesse mais percentagem, será mesmo??!!!